Filmes
Séries
Programas
Comédia que garante a diversão. Apenas a cena do "forno" na escola foi forçada, tanto pela baixíssima probabilidade de existir um forno desses numa escola como pela improvável possibilidade das bruxas não terem sido completamente queimadas nele.
Eastwood mostra com maestria como funciona a propaganda de guerra, usando a Batalha de Iwo Jima como pano de fundo. O filme no qual Eastwood mostra a Batalha sob o enfoque japonês (Cartas de Iwo Jima) é mais cativante, talvez por mostrar o lado humano de maneira mais dramática.
Filme que trata com realismo a crueldade da guerra. Eastwood mostra sua direção já plenamente madura e toda a sua sensibilidade nesse filme que é superior a "A Conquista da Honra", no qual Eastwood mostra a batalha sob o enfoque americano.
Filme interessante, com lances cômicos, mas que trata de maneira muito interessante o trauma perfeitamente real e extremamente dramático do protagonista, aliás muito bem interpretado por Gosling.
Apesar da trama não trazer grandes novidades, o filme é bem feito, conta com bons atores e é uma ótima pedida.
O filme tem aspectos interessantes, mas trata-se de uma produção de 1972, com efeitos especiais pré-históricos e diálogos confusos. A refilmagem de 2011, estrelada por Jason Statham, tem alguns detalhes que lembram o original (como os dois personagens principais, o quadro escondido onde são guardadas as informações sobre as vítimas e a casa de Arthur Bishop, entre outras coisas), mas os assassinatos são diferentes e a produção é muito superior.
Apesar do sucesso de crítica o filme é muito lento e confuso. Só pra fanáticos por filmes de guerra.
O aspecto filosófico do filme é interessante: os melhores genes nem sempre vão determinar os melhores indivíduos. Porém, o tema foi mal desenvolvido. A checagem genética atinge níveis paranóicos, por isso, a forma como o protagonista engana esse sistema passa a ser pouco crível.
Brian De Palma tentou fazer um filme épico. Em certos momentos remete a 2001, Uma Odisseia Espacial. O resultado, apesar do custo, não foi muito bom. Mas serve para distrair, especialmente aos apreciadores da ficção científica.
A linguagem do filme é forte, com muitas cenas de nudez e sexo (implícito, obviamente) e uso explícito de drogas diversas, o que pode não agradar a todos. A interpretação de Leonardo DiCaprio é espetacular. Altamente recomendado.
Dennis Quaid é a única coisa que se salva nesse filme, no qual faz uma boa representação de um agente funerário cujo lado psicopata foi despertado pela traição da ex-esposa. Os quatro adolescentes que o perseguem mereciam todos morrer pelo papéis ridículos, especialmente a garota, que é bonitinha, mas olha para o chão praticamente o tempo todo. Esqueçam esse filme, a não ser que fanáticos.