Filmes
Séries
Programas
Pela sinopse, imaginei que a ideia era ótima, mas a condução foi pra lá de fraquinha, uma pena, como disse, uma ótima ideia foi desperdiçada. Pelo menos tem umas cenas hilárias.
Realmente um filmaço! Obra imperdível para qualquer pessoa que se interessa por ciências sociais. Mostra a relativa facilidade de alienar um grupo de pessoas, com fórmulas conhecidas e amplamente utilizadas (em maior ou menor escala) por regimes autoritários em diversas regiões do globo. Ao mesmo tempo, o diretor não faz juízo de valor, mostrando dois irmãos em limites opostos. Imperdível!
Uma obra-prima, filmaço! Não só pelo contexto histórico e de uma questão (a escravidão) que nunca foi adequadamente debatida no cinema, mas pela forma como o diretor expõe a questão diante do espectador. Embora não seja um filme fácil de ser assistido, o que mais impressiona não é a violência do opressor, mas a indiferença da sociedade da época e lugar. Você não sairá do cinema do mesmo jeito que entrou.
Ótimos efeitos especiais e o carisma da série não são suficientes para fazer deste filme uma boa opção. , Os frequentes conflitos entre os tripulantes da Enterprise e postura equivocada do Cap. Kirk (e as improváveis anistia a este) resultam em um roteiro ainda mais ficcional. Está certo que estamos falando aqui de um filme que se pretende apenas a diversão, mas nem isso foi conseguido.
Obra prima de Lars Von Trier. Antes que alguém que tenha visto o filme estranhe o meu comentário, explico, acredito que o cinema pode ser uma opção de lazer despretenciosa, ou uma obra de arte. E é este o caso desta película. A originalidade de von Trier de rodar um filme sem cenário, só serve para reforçar a mensagem do filme, que é o egoísmo humano e sua ânsia (mal disfarçada) de se aproveitar de alguém que depende de você. Filme ...
Leia Mais
Leia Mais