Barboza Wagner
Filmes
Séries
Programas
Voltar
A Garota Dinamarquesa
A Garota Dinamarquesa
2,5
Enviada em 6 de janeiro de 2016
O filme conta a historia do pintor Einar Wegener que mesmo casado e com uma carreira de sucesso, quer assumir sua identidade feminina chamada de Lily.

Mesmo o filme abordando toda a dificuldade dele querer assumir essa identidade, é onde há falhas no roteiro, pois, tal mudança e desejo não viriam em um evento ou outro, mas, algo que teria que acompanha-lo durante toda uma vida, e não é o que vimos no decorrer do filme.

O roteiro não surpreende, assim como a direção de Tom Hooper , que diversas vezes colocou focos e ângulos que não casaram com as cenas e os diálogos. Bem diferente dos seus trabalhos anteriores ( Os Miseráveis e O Discurso do Rei).

O grande destaque do filme fica com figurino, fotografia e a atuação impecável de Eddie Redmayne e Alicia Vikander, a química e a entrega dos dois para os personagens foram magistrais.

Vale apena ser visto, mas, nada surpreendente ou inovador.