Thiago S.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Wolverine: Imortal
Wolverine: Imortal
3,0
Enviada em 28 de julho de 2013
O próprio título mostra uma tentativa de desvincular com a imagem de subproduto dos filmes da franquia X-men. O Wolverine aparenta mais calma e maturidade como herói, porém atormentado agora pela culpa pela morte de Jean Grey, após os eventos de X-men: Conflito Final.

O roteiro mostra Logan retornando ao Japão para reencontrar um homem (Shingen), o qual ele ajudou no passado, mas acaba caindo numa trama mortal. Para os fãs de gibis, percebe-se um cuidado em usar personagens já existentes dos gibis, de forma a adaptá-los ao nosso tempo. Assim Shingen Yashida (Pai) ao invés de líder de clã guerreiro, se torna o dono de um imenso império corporativo. Já o Samurai de Prata - originalmente o filho de Shingen - é mostrado de outra maneira. Víbora ganhou mais curvas e poderes, tornando-se uma boa vilã secundária, talvez a falta de um vilão principal durante todo o filme, seja uma das falhas da trama, uma vez que o responsável pela engodo contra Logan só se revela no final. Mariko, herdeira do império após a morte do avô, é salva por Logan e vive um breve romance com ele.

As sequências de ação são eficientes. As atuações de Hugh Jackman (Logan), Tao Okamoto (Mariko) e demais atores do elenco são convincentes. Pode não ter sido o filme perfeito que os fãs imaginaram, mas francamente, foi um bom filme para um herói que originalmente, funciona melhor junto com outros heróis. Uma dica: fique após os créditos finais, há uma grande surpresa! spoiler: Um encontro entre Logan, Magneto e Charles Xavier.