
Em outubro do ano passado, o SBT anunciou o retorno dos seriados Chaves e Chapolin à sua programação, após um hiato de quatro anos. A novidade foi recebida com entusiasmo pelo público, mas, desde então, a exibição dos humorísticos tem gerado controvérsias: seja pelo uso de inteligência artificial em alguns episódios ou pelas constantes mudanças de horário. Ainda assim, em certos dias, Chaves chega a registrar a maior audiência da emissora.
Agora, os fãs das produções criadas por Roberto Gómez Bolaños têm um novo motivo para comemorar: o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, anunciou nesta sexta-feira, 13 de junho, um acordo com a TelevisaUnivision para incluir as séries Chaves e Chapolin em seu catálogo de toda a América Latina, com exceção do México.
Segundo comunicado oficial divulgado pela plataforma, a parceria garantirá o lançamento de todos os episódios, totalizando mais de 500 capítulos das duas produções. Embora a data exata ainda não tenha sido revelada, o Prime Video informou que os clássicos da televisão estarão disponíveis no segundo semestre deste ano.

Criado na década de 1970, Chaves (El Chavo del Ocho, no original) conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo com seu humor familiar e atemporal – especialmente no Brasil, onde passou a ser exibido pelo SBT em agosto de 1984.
A trama acompanha Chaves (Bolaños) um garoto órfão e muito atrapalhado, que lida com situações inusitadas e mal-entendidos envolvendo outros personagens da vila. Entre eles estão Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Quico (Carlos Villagrán), além dos adultos Seu Madruga (Ramón Valdés), Dona Florinda (Florinda Meza), Sr. Barriga (Edgar Vivar), Prof. Girafales (Rubén Aguirre) e Clotilde/Bruxa do 71 (Angelines Fernández).
Do mesmo universo criado por Chespirito, Chapolin apresenta as aventuras de um herói nada convencional. Repleto de crítica social e sátiras aos super-heróis norte-americanos, Chapolin Colorado usa suas astúcias e poderes duvidosos (como a marreta biônica e a pílula encolhedora) para enfrentar os vilões. Na maioria das vezes, como já sabemos, ele acaba atrapalhando mais do que ajudando!