
Às vezes, grandes talentos estão escondidos onde a gente menos imagina – e uma joia rara estava em Recife, só esperando para ser descoberta. Graças ao quadro 3 Minutos para Brilhar, do Domingão do Huck, que revela anônimos com dons incríveis, o Brasil conheceu Katy Suan, uma jovem guerreira de 29 anos que deixou todo mundo boquiaberto no último domingo (13).
Balconista na lanchonete da família, Katy teve uma verdadeira virada de chave quando seu amigo, João Vitor, gravou um vídeo mostrando seu vozeirão escondido e enviou para o programa de Luciano Huck. Dali pra frente, é só história boa pra contar!
Nasce uma estrela pernambucana
Katy foi uma das grandes revelações da edição mais recente do 3 Minutos para Brilhar – quadro que estreou em abril, sob o comando de Milton Cunha. Ela nem imaginava que o amigo havia enviado um vídeo seu fazendo o que mais ama: soltar o gogó!
No momento, a jovem trabalha ao lado da mãe, Solange, da irmã, Julia, do irmão, Pedro e do pai, Valdir, na lanchonete da família, em Casa Amarela, bairro do Recife, em Pernambuco.
De origem humilde, Katy conta que começou a trabalhar muito cedo: "Eu sou nascida e criada aqui [no Recife]. Comecei a trabalhar na lanchonete de 12 para 13 anos. Estudava pela manhã e vinha à tarde para ajudar minha família. Conquistei muitas coisas daqui."
Graças ao esforço e à dedicação, ela conseguiu se formar na faculdade – e foi além: ganhou uma bolsa para cursar sua pós-graduação em Psicologia Organizacional.

Mesmo com a formação acadêmica, ela nunca deixou a lanchonete. Até chegou a trabalhar em outros lugares, mas sempre retornava para o aconchego familiar. No entanto, apesar de tudo parecer tranquilo, Katy sinalizou que algo não ia bem para o amigo, que decidiu ajudá-la.
"Ela falou pra mim que estava triste pelas decepções na vida", contou João Vitor. E esse desabafo foi importante, pois, nesse momento difícil, ele decidiu gravar a amiga cantando a icônica I Will Always Love You, de Whitney Houston e enviar o vídeo para a TV.
Chegou a hora de brilhar!
Apesar de ligar seu rádio todos os dias e alegrar os clientes com seu show particular, Katy foi surpreendida com o convite para cantar na televisão, diante de todo o Brasil. “Você aceita brilhar no Domingão do Huck?”, perguntou Milton Cunha, com todo o seu entusiasmo.
Foi muito choro pra cá, sorriso pra lá - e um “aceito” tímido, mas sem hesitação! Depois de tantas apresentações atrás do balcão da lanchonete, ela finalmente teve a chance de mostrar sua voz potente na telinha da Globo. Veja a emocionante apresentação:
Pois bem, ela realmente brilhou, né? Interpretando a música I Have Nothing, também de Whitney Houston, a balconista emocionou a família, quem estava no palco, a plateia e o público de casa. A voz poderosa de Katy foi aplaudida de pé no auditório do programa e recebeu inúmeros elogios dos internautas nas redes sociais.
"Apenas uma diva entregaria uma apresentação cantando Whitney Houston, e você Katy entregou", escreveu um admirador. "Eu e minha mãe chorando aqui porque a menina Katy de Recife sustentou I Have Nothing de Whitney no palco do Domingão com Huck", escreveu outro.
Confira outras reações à performance de Katy:
"Não são só 3 minutos para brilhar. Para mim, está sendo o momento de ser ouvida. Eu tive a minha história acolhida por vocês (...) Nunca vou me esquecer da emoção que é estar aqui. É mágico!", se emocionou a jovem nos bastidores da atração.