Em 2002, na primeira edição do Big Brother Brasil, uma briga inusitada sacudiu os ânimos da casa, logo no começo do jogo. Dois participantes trocaram gritos e ofensas, com direito a choro após a discussão e tudo. O motivo? Uma lata de leite de condensado. Isso mesmo! Armou-se um verdadeiro "barraco" por causa do ingrediente tão amado pelos brasileiros.
Como um leite condensado causou a primeira briga do BBB?
Os cariocas Bruno Saladini e Cristiana Mota foram os protagonistas do primeiro bate-boca da história do reality. Na ocasião, o brother quis se vingar por não ter conseguido comer um pedaço de bolo de banana, distribuído entre os demais participantes. O ex-modelo foi buscar sua parte do doce apenas no dia seguinte, mas, ao chegar na cozinha, não encontrou nada.
Irritado, afirmou que faria um brigadeiro com uma lata de leite condensado que estava sendo guardada havia dias por outros confinados e, em alto e bom tom, ironizou: “Quem quiser, que coma comigo”. Cristiana ainda tentou oferecer sua parte do bolo, mas não adiantou.
Divulgação/TV Globo
Assim, iniciou-se um grande desentendimento na casa mais vigiada do país. “Se liga, Bruno. Não é assim que você consegue as coisas!”, esbravejou a sister.
Discussão teve xingamentos e até choro
"Pega essa m*rda aqui [lata de leite condensado] e engole, enfia na b*nda, enfia no r*bo. Você tem que aprender a falar com as pessoas!", continuou ela, aos berros. Bruno reagiu também com ofensas, chegando a xingar a adversária de "p*ranha", em um comentário machista e depreciativo. Em poucos minutos, Cris já estava chorando com seus aliados. "Tudo isso por causa de um doce?", questionou ela, com a voz trêmula.
Depois da briga calorosa, Bruno realmente comeu o leite condensado inteiro sozinho, para a revolta ainda maior de Cristiana. No fim das contas, a troca de farpas não ajudou nenhum dos dois ex-BBBs. Enquanto ele foi o terceiro eliminado do programa, Cristiana deixou a casa uma semana depois. Pelo menos, fizeram história, não é?
Relembre a briga completa entre Bruno e Cris:
Cris comenta briga anos depois
Quase duas décadas depois de sua partiipação no reality da Globo, Cris relembrou o momento icônico em entrevista ao Gshow: “Hoje é engraçado, eu assisto e dou risada! Penso: ‘Nossa, que fase, brigar por um leite condensado!’. Ter protagonizado essa primeira briga é uma coisa que faz a gente ver que o estresse foi grande. Eu tentei ver a casa como colônia de férias, mas chega uma hora que a tampa da panela explode e não dá”.
E nós agradecemos pela tampa que voou longe e rendeu um dos momentos mais lembrados da história do programa: a primeira briga do Big Brother Brasil!