Game of Thrones: 13 easter-eggs e referências na estreia da 8ª temporada

"Winterfell é Sua, Vossa Graça."

A poucos episódios do fim, Game of Thrones retornou fazendo algumas homenagens a momentos marcantes no primeiro episódio da temporada. A sequência que mostra a chegada de Daenerys (Emilia Clarke) replica quase à perfeição a recepção de Robert Baratheon (Mark Addy), com direito a uma criança escalando lugares altos para ver a chegada da comitiva, Arya (Maisie Williams) desaparecida e a mesma frase dita uma vez por Ned (Sean Bean) e outra por Sansa (Sophie Turner): "Winterfell é Sua, Vossa Graça."

Além disso, há outras referências a episódios marcantes das temporadas seguintes, reencontros emocionantes e cenas quase espelhadas. Confira na galeria acima!

Winterfell é Sua, Vossa Graça

O primeiro episódio da série traz o Rei Robert chegando a Winterfell, e o primeiro da 8ª temporada, a Rainha Daenerys. Em ambos os casos, a frase "Winterfell é Sua, Vossa Graça" é dita.

Escaladas

Bran escalando para ver a comitiva do rei no piloto, e outro garoto fazendo a mesma coisa no episódio 8x01.

Onde está Arya?

Tanto no piloto quanto no episódio 8x01, a pergunta acima é feita. No primeiro caso, por Cat e, no segundo, por Jon.

Agulha

No segundo episódio da série, Jon entrega Agulha de presente a Arya. No 68º, quando eles se reencontram, ele descobre que ela ainda tem a espada e pergunta se ela já a utilizou. "Uma ou duas vezes", é a resposta.

As Criptas de Winterfell

Lugar de reverência no castelo Nortenho, as Criptas aparecem no piloto quando Ned e Robert conversam sobre a adolescência e Lyanna. No episódio 8x01, é o lugar onde Jon descobre que Lyanna era a sua mãe e Rhaegar, seu pai.

Crianças empalhadas e símbolos mórbidos

Sabemos há um tempo que símbolos são o forte do Rei da Noite, e aqui ele repete algo que havia surgido lá no piloto. Tentando causar uma impressão?

Teve lá seus momentos

Mais óbvia, impossível. Realmente o Casamento Roxo teve seus momentos, Sansa.

O que eles quiserem

Realmente, Daenerys, dragões comem o que eles quiserem. Inclusive, lembra de quando Drogon comeu uma criança de três anos antes de você trancar Rhaegal e Viserion em Meereen?

Jon Snow tem uma coisa com cachoeiras

Arrume outro lugar para seus romances, rapaz. Seja criativo.

Tudo que vai, volta

Qyburn entrega a Bronn uma missão (matar Jaime e Tyrion) e uma arma: a mesma besta que o anão usou nos assassinatos de Tywin e Shae.

Milady

É esse o fanservice que a gente quer, D&D. Esse!

Jon e Bran

Jon se despede de Bran antes de ir para a Muralha, e Jon reencontra Bran voltando a Winterfell. Isso foi fofo.

As coisas que fazemos por amor

Um Lannister sempre paga as suas dívidas, não é mesmo?

facebook Tweet
Links relacionados