Minha conta
    Peças promocionais de The Man In The High Castle no metrô de Nova York geram polêmica

    #Tretas

    A nova série da Amazon já está gerando polêmica. The Man In The High Castle estreou na última sexta-feira (20), e reimagina a história do mundo pós-Segunda Guerra caso o Eixo tivesse vencido. Na trama, os Estados Unidos foram divididos entre Alemanha e Japão, que controlam o país sob um regime de medo e censura.

    Para divulgar a trama, a Amazon fez uma campanha no metrô de Nova York, mais especificamente em alguns carros da 42nd Station, que fica próxima à 5ª Avenida. A campanha estava programada para ficar entre 16 de novembro e 14 de dezembro. Porém, não demorou muito para as imagens gerarem polêmica. A Liga Anti-Difamação de Nova York criticou a divulgação da série através de uma nota emitida pelo diretor Evan Bernstein, alegando que o material não fornece contexto a respeito da premissa da história.

    “No programa de TV, que explica que esta é a noção de uma América controlada por Hitler, você entende o contexto. Em um trem, vendo a bandeira americana ao lado do símbolo nazista é visceralmente ofensivo, porque não há contexto do significado”, disse Bernstein. “O fato de a bandeira estar espalhada por todos os bancos apenas reafirma o assustador efeito.”

    Nesta quarta-feira (25), porém, a campanha já foi retirada após a controvérsia ganhar as páginas de vários veículos de comunicação. De acordo com fontes do Deadline, a decisão não veio da chefia da Amazon, mas pela MTA (Autoridade de Transporte Metropolitano) de Nova York, após sofrer pressões de vários conglomerados como o Empire State e grandes redes de negócios. As imagens das artes da campanha podem ser vistas na galeria acima.

    The Man In The High Castle é uma série baseada na obra O Homem do Castelo Alto, de Philip K. Dick, tem direção criativa por Frank Spotnitz e por enquanto permanece inédita no Brasil. A primeira temporada tem 10 episódios e está com índice de aprovação de 96% no site Rotten Tomatoes.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top