Minha conta
    Biscoito da sorte ou citação de True Detective? Apresentador faz piada com frases da temporada 02

    E você, conseguiria adivinhar?

    Depois do sucesso do primeiro ano – quatro indicações ao Globo de Ouro, cinco Emmy´s na prateleira de Nic Pizzolatto e uma legião de fãs –, a segunda temporada de True Detective anda desapontando. Anda, aliás, talvez não seja a melhor conjugação verbal, já que neste domingo, 09 de agosto, vai ao ar o oitavo e último episódio da série.

    Recheada de citações que ora não fazem sentido algum, ora podem significar qualquer coisa (qual-quer-coi-sa), a temporada tem sido alvo de piada na internet por – além da trama confusa – abusar das frases de efeito. E a melhor tirada foi a do Late Night with Seth Meyers, no início da última semana.

    “Você se pega pensando onde eu ouvi isso antes”, justifica o apresentador: “E é aí que você se dá conta de que os diálogos da segunda temporada soam quase que exatamente como as frases que são encontradas dentro dos biscoitos da sorte”. Duvida?

    Para não deixar dúvidas – ao contrário da série –, Seth Meyers e sua equipe bolaram a brincadeira, cujas regras são bem simples. Valendo metade de duas garrafas de uísque e uma esquisita boneca sexy mergulhada numa tigela de leite, o apresentador lê uma frase e os três competidores (que ganharam nomes “truedetectivados”, como Annie, que virou Artemis Bogdonavich) têm que adivinhar se a mesma veio de algum restaurante chinês (som de um gongo) ou se foi dita na série (se for, eles mostram a cena). Cada resposta certa vale um bigode do Colin Farrell.

    E você, conseguiria adivinhar? Jogue nos slides acima (vídeo completo, original, abaixo)

    I Rodada

    1.    “Melhor caminhar do que ser obrigado a correr”. a)    True Detective b)    Biscoito da sorte 2.    “Tudo é possível, não necessariamente provável”. a)    True Detective b)    Biscoito da sorte 3.    “A lua cheia é o melhor momento para ratificar alianças”. a)    True Detective b)    Biscoito da sorte

    II Rodada

    Oh, wait! Um cara assustador usando uma máscara de pássaro. Significa que começará a segunda rodada: 1.    “Nunca faça nada com fome, nem mesmo comer”. a)    True Detective b)    Biscoito da sorte 2.    “O sol sempre brilha depois da chuvarada”. a)    True Detective b)    Biscoito da sorte 3.    “Às vezes o pior de você é o melhor de você”. a)    True Detective b)    Biscoito da sorte

    III Rodada

    O som do Colin Farrell raspando o bigode indica que é hora da rodada final (para se preparar, tome um shot de uísque e pense na pior coisa que já te aconteceu). Essa é múltipla escolha: Qual dessas frases foi tirada de True Detective? a)    “Lealdade é importante, mas geralmente dolorosa” b)    “A dor é inesgotável. Só as pessoas se esgotam”. Respostas na próxima página.

    Respostas

    I.1: a I.2: b I.3: a (E, “se você não tem ideia do que isso possa significar, bem-vindo ao mundo de True Detective”, completa Seth Meyers). II.1: a II.2: b (Afinal, “ninguém diz nada tão positivo em True Detective”, conclui o apresentador). II.3: a III: a e b ("pegadinha do Mallandro!" As duas são da série). E um bom final de temporada!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top