Nem tudo é Dragonball Evolution: 5 provas de que live-actions de anime podem ser incríveis
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Essas adaptações nem sempre dão certo, mas, felizmente, há algumas exceções muito boas.

Por muitos anos pareceu que era praticamente impossível fazer uma boa adaptação live-action de um mangá ou anime – e grande parte da culpa foi atribuída ao desastroso Dragonball Evolution.

Felizmente, nos últimos anos, tivemos vários remakes que quebraram essa maldição e provaram que uma boa adaptação live-action é possível. Confira alguns deles abaixo!

Yu Yu Hakusho

Netflix

A Netflix encontrou uma mina de ouro tremenda com adaptações live-actions, e Yu Yu Hakusho acabou sendo uma introdução ideal para a história de Yoshihiro Togashi.

Aqui vemos Yusuke Urameshi, um adolescente que vive se metendo em encrencas. Um dia, ele salva uma criança de ser atropelada e acaba morrendo – mas a vida após a morte não sabe exatamente o que fazer com ele. Então, Urameshi se torna um detetive sobrenatural que resolve casos relacionados ao mundo espiritual.

Pokémon: Detetive Pikachu

Warner Bros.

Ok, Pokémon: Detetive Pikachu tecnicamente adapta um videogame da franquia, mas faz um ótimo trabalho em capturar o mundo que conhecemos dos animes. Principalmente ao dar vida aos Pokémon com um equilíbrio entre realismo cartunesco e um ótimo senso de humor.

O filme é centrado em Tim Goodman, filho de Harry Goodman, um famoso treinador e detetive. Quando Harry desaparece, Tim encontra o Pikachu de seu pai, e os dois unem forças para tentar descobrir o que aconteceu com o homem.

O filme está na HBO Max e no Prime Video.

Gintama

Warner Bros.

Se você não sabe por onde começar o anime com centenas de episódios, o live-action de Gintama é a escolha ideal, capturando perfeitamente o humor caótico e ridículo da trama. O filme, em particular, adapta o Arco Benizakura, um favorito dos fãs, com muita ação e comédia.

Gintama se passa em um Japão alternativo que foi conquistado por alienígenas, e é centrado em um samurai chamado Gintaki Sakata, que trabalha em todos os tipos de empregos para sobreviver ao lado de seus companheiros Shinpachi Shimura e Kagura.

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

Netflix

O criador de Alice in Borderland – que também tem um live-action fantástico prestes a ganhar uma nova temporada – lançou a aventura de zumbis Zom 100. Em 2023, foram lançados na Netflix uma adaptação em anime e um live-action, 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi.

A história acompanha Akira Tendo, um rapaz explorado pelo chefe que vive uma vida monótona e miserável. Mas quando o apocalipse zumbi irrompe, Akira começa a viver a vida de verdade – e decide criar uma lista de coisas que deseja fazer até morrer inevitavelmente.

One Piece: A Série

Netflix

A adaptação live-action de One Piece é, provavelmente, o maior case de sucesso da Netflix no gênero. Entre um elenco bem escolhido, a supervisão do criador original e um investimento multimilionário, ficamos com uma série muito legal que serve como uma porta de entrada para aqueles relutantes em mergulhar em um anime tão longo.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um garoto que sonha em se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele parte rumo ao mar em busca de aventura, e o primeiro passo é montar uma tripulação.

facebook Tweet
Links relacionados