Minha conta
    7 filmes angustiantes só para quem tem coração frio
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Desafie-se com essa lista e veja se consegue não ficar angustiado.

    Alguns filmes são feitos para sentir todas as emoções possíveis. Por isso, AdoroCinema preparou uma lista para desafiar os cinéfilos mais corajosos que não sentem nada durante o filme:

     

    127 Horas (2010)

    Baseado na história real de Aron Ralston (James Franco), 127 Horas conta a história de um alpinista que vai ao Parque Nacional de Canyonlands, em Utah, EUA. No entanto, ao tentar escalar o cânion Blue John, uma pedra do local acaba caindo em Aron, deixando seu braço preso. Mesmo tentando tirar a pedra de cima do braço, Aron permanece preso e passa a gravar pequenos vídeos com o intuito de explicar o ocorrido caso ninguém venha buscá-lo. À medida que o tempo passa, o alpinista tem que lidar com o rateamento de comida e água, além de tentar permanecer quente ao longo da noite. No entanto, ele passa a delirar. 

     

    A Bruxa de Blair (1999)

    Clássico do gênero “found footage”, A Bruxa De Blair revolucionou o mundo do terror no final do século XX. Tudo começou quando o poster de três pessoas (que na verdade são atores) desaparecidas surgiu na cidade. É então quando se acha uma câmera perdida da famosa floresta em Burkittsille, Maryland, EUA. Três alunos de cinema vão à cidade para entrevistar os residentes sobre a lenda local: A Bruxa de Blair. Eles então partem para a suposta floresta onde uma meninha em 1800 saiu do local e falou sobre uma mulher cujos pés nunca tocavam o chão e depois, em 1940, aconteceu diversos assassinatos em 1940 por um eremita. De qualquer modo, os cineastas amadores vão ao local para mais investigações…

     

    Suspiria (1977 e 2018)

    De Dario Argento, Suspiria vai te deixar sem fôlego. Acompanhamos Suzy Bannion (Jessica Harper), uma dançarina que entra na prestigiada companhia de dança na Alemanha. Mas a partir do ponto que ela entra na companhia, coisas  estranhas e rumores alcançam ela. A versão de 1977 (original de Argento) é repleta de cores e referências psicodélicas, já a de 2018, estrelada por Dakota Johnson, faz uma bela homenagem ao longa do diretor italiano.

    Dançando no Escuro (2000)

    Protagonizado pela cantora islandesa BjörkDançando no Escuro acompanha uma mãe que tem uma doença que a faz perder a visão lentamente. Ela também tem um filho, o qual também um dia chegará sua hora de perder a visão. Eles se mudam para os Estados Unidos com a esperança de achar o melhor tratamento para o filho, mas após trabalhar duro, seu dinheiro é roubado. 

     

    Midsommar (2019)

    Certamente um dos filmes que deixou Florence Pugh famosa, acompanhamos sua personagem atravessando pelo cinco estágios de luto enquanto vai com o namorado para a Suécia. Lá, eles ficam hospedados com a família de um amigo, que fica em uma comunidade afastada e que celebra seus ritos do meio-verão (Midsommar), mas coisas estranhas acontecem.

     

    Réquiem para um sonho (2000)

    Jared Leto e Jennifer Connelly são um casal apaixonado em Réquiem para um Sonho. Ambos são viciados em heroína, o que faz com que Harry (Leto) venda a televisão de sua mãe, Sara, para conseguir mais drogas. Porém Sara também é outra espécie de viciada, especialmente sua televisão. Um dia, recebem o convite de participar de um programa de televisão, o que leva todos a uma histeria por dinheiro fácil. 

     

    Festim Diabólico/A Corda (1948)

    Dirigido por Alfred HitchcockFestim Diabólico segue dois amigos que decidem matar outro amigo apenas para saber se teriam coragem de fazer. Ao realmente matá-lo, eles se desafiam ao convidar familiares e amigos para ir ao mesmo local onde está o corpo do assassinado. 

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top