Minha conta
    Fãs se vestem de Harry Potter para celebrar 20 anos da saga e batem recorde

    A maior reunião de Harry Potters do mundo!

    Cerca de 700 crianças com óculos redondos, cicatriz na testa, varinha e a gravata da Grifinória quebraram o recorde de maior reunião de pessoas vestidas de Harry Potter, como parte das comemorações dos 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga.

    No total, 676 crianças vestidas com trajes bruxos de 11 escolas primárias de Bolton, na Inglaterra, encheram os gramados do museu Smithills Hall na última sexta-feira (23) para tentar cumprir o desafio. Cada participante deveria estar fantasiado e ficar parado por cinco minutos antes de celebrar a conquista. A editora Bloomsbury, responsável por lançar Harry Potter no Reino Unido, presenteou cada jovem com cópias de "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

    E eles conseguiram, apesar de chover no final. O recorde anterior, também registrado pelo Guinness, era de 521 pessoas, que se reuniram em 5 de março de 2015 em uma escola de West Sussex, na Inglaterra. 

    Confira as imagens do evento na galeria acima.

    Será que conseguiríamos organizar uma reunião dessas no Brasil? Fica a dica, Warner Bros. e Rocco!

    O universo criado por J.K. Rowling possui sete livros, oito longas-metragens, uma peça de teatro continuando a história da saga, e a série spin-off Animais Fantásticos, cujo segundo volume chegará aos cinemas em novembro de 2018.

     

    Cada participante ganhou um exemplar "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

    Olha a felicidade do menino!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top