Minha conta
    Godzilla ganha estátua de palha no Japão com sete metros de altura

    O Incrível e imparável titã do terror.

    Reprodução Twitter

    Lançado na década de 1950, Godzilla é um dos clássicos do cinema mundial e também uma das ficções científicas mais famosas do Japão. Provando a importância da criatura para os japoneses, foi construído no interior do país uma enorme estátua de palha do monstrengo. Mais especificamente com sete metros de altura e dez metros de cauda.

    Segundo o site de notícias japonês JCast, foram necessários 170 pessoas para construir a estátua, que foi feita com uma técnica de trançar palha. A escultura também contém uma luz avermelhada na altura da garganta e da boca, representando a capacidade do Gozilla em soltar fogo pelas ventas. A homenagem ao monstro da ficção foi feita como parte das comemorações de um festival local da colheita.

    Godzilla apareceu pela primeira vez no filme homônimo de 1954 dirigido por Ishiro Honda. Inclusive, o clássico da ficção científica japonesa ganhou uma refilmagem, Godzilla: Resurgence, que ainda não estrou no Brasil. O enorme monstro também vai aparecer em Godzilla vs Kong, Godzilla 2 e na animação Godzilla.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top