Minha conta
    Olivia de Havilland completa 100 anos! Relembre os filmes mais importantes de sua carreira

    Dois Oscars e 60 títulos no currículo.

    Hoje é o centenário de Olivia de Havilland, uma das grandes estrelas da Hollywood dos anos 30 e 40. Nascida em Tóquio de pais britânicos, ela estreou em Esfarrapando Desculpas e não demorou a alcançar o estrelato. Conhecida por ...E o Vento Levou e pela complicada relação com a irmã caçula Joan Fontaine, com quem disputou várias personagens e um Oscar, foi premiada duas vezes pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Deixou de atuar no fim da década de 1980 e atualmente vive na França. Relembre momentos de sua carreira no slideshow acima.

    Parabéns, Olivia!

    1935

    Contracenando com Errol Flynn em Capitão Blood, um de seus primeiros filmes. Assim começou uma parceria que se repetiu em mais oito longas.

    1938

    Como Maid Marian em As Aventuras de Robin Hood.

    1939

    Com Vivien Leigh no título mais famoso de sua filmografia, ...E o Vento Levou. Pelo papel da prima Melanie ela foi indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante em 1940.

    1941

    Ao lado de Charles Boyer no romance A Porta de Ouro. Segunda indicação ao Oscar em 1942, ocasião em que perdeu a estatueta para a irmã Joan Fontaine (por Suspeita).

    1946

    Interpretando uma mãe solteira que sofre por não poder criar o próprio filho, Olivia ganhou seu primeiro Oscar pelo drama Só Resta uma Lágrima.

    1948

    Mais uma indicação ao prêmio principal da indústria em 1949, desta vez pelo drama A Cova da Serpente, em que interpreta uma mulher internada em um hospital psiquiátrico - que não sabe como foi parar lá.

    1949

    Oscar de novo - e Globo de Ouro! Tarde Demais, adaptação da peça A Herdeira, de Ruth e Augustus Goetz.

    1952

    Eu Te Matarei, Querida! Philip Ashley (Richard Burton) acredita que Rachel (Havilland) matou seu primo rico e se aproxima da viúva para se vingar, mas acaba se apaixonando. Curiosidade: Um remake está sendo produzido com Rachel Weisz e Sam Claflin.

    1964

    Contracenando com a lendária Bette Davis em Com a Maldade na Alma.

    Irmãs

    Joan Fontaine e Olivia de Havilland na década de 1940.

    Oscars

    Duas vezes melhor atriz!

    2011

    No tapete vermelho do César, em Paris, onde vive atualmente.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top