Minha conta
    Moana: Personagem de Dwayne Johnson em nova animação da Disney é revelado

    Anúncio foi realizado na D23 Expo.

    O painel da animação Moana na D23 Expo — convenção bienal da Disney para divulgar projetos da Walt Disney Pictures, Marvel e Lucasfilm — apresentou detalhes sobre a animação, que conta com a direção de John Musker e Ron Clements (responsáveis por A Pequena Sereia, Aladdin, Hércules e A Princesa e o Sapo).

    Durante o evento, foi exibido um vídeo exclusivo do filme, que só estreia em 2016, mostrando o nascimento da protagonista Moana. Quem estava presente notou que o material prestava uma homenagem à sequência da canção "The Circle of Life", de O Rei Leão.

    Moana acompanha a história da personagem título, uma espirituosa adolescente polinésia que se aventura pelo Oceano Pacífico para ir atrás do sonho de sua falecida avó, que a contava histórias sobre uma ilha mágica. Durante seu percurso, Moana encontra o semideus Maui, que acompanha em sua jornada, bem como seu porco de estimação Pua e o galo Hei Hei.

    Maui será dublado por Dwayne Johnson. O personagem traz no corpo diversas tatuagens mágicas, que se movem em sua pele e podem assumir formas de pássaros e diversos outros animais. Além disso, ele carrega uma imensa ferramente usada para pesca que traz poderes especiais, tornando inevitável a comparação com o martelo do Thor.

    A história do filme se passa há, aproximadamente, 2 milênios. Os diretores, que afirmaram que montaram uma equipe de especialistas sobre Oceano Pacífico durante as pesquisas para a trama, contaram que há 3000 mil anos as viagens realizadas no Pacífico Sul pararam e só foram retomadas um milênio depois. O mistério que envolve esse longo período sem navegações é uma questão central no filme.

    Moana, a personagem principal, é a filha de Tui, chefe de sua tribo. Apesar de desejar desbravar a imensidão do mar, seu pai a impede por uma questão de segurança. "Desculpe, esse é um filme da Disney", disseram os diretores quando revelaram que a avó de Moana morre no filme, o que motiva a protagonista a seguir seu destino. 

    A ilha mágica que Moana deseja encontrar por causa de sua avó é o lugar onde ela pretende entrar em contato com sua herança cultural e com seus ancentrais. Para isso, ela terá de enfrentar monstros e uma terrível vilã, um espírito que assume a forma de uma criatura feita de lava vulcânica.

    Antes previsto para despontar em 2018, Moana estreia nos Estados Unidos no dia 23 de novembro de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top