Minha conta
    Animação baseada em Diário de Anne Frank ganha primeiras imagens

    Filme traz a direção do cineasta isrealense Ari Folman.

    O diretor Ari Folman divulgou as primeiras imagens de seu próximo trabalho nos cinemas, uma animação que trará um novo olhar sobre a história da menina Anne Frank. O projeto será realizado combinando a tradicional técnica dos desenhos feitos à mão com a animação em stop-motion

    Para desenvolver os personagens, Folman está trabalhando com o artista plástico Andy Gent, do departamento de arte de O Fantástico Sr. Raposo, que vai criar as miniaturas utilizadas nas partes em stop-motion. Para as sequências em animação tradicional, o diretor terá o auxílio do ilustrador David Polansky, com quem colaborou no aclamado Valsa com Bashir, que recria as memórias de veteranos da Guerra do Líbano de 1982.

    O filme, ainda sem título, surge por conta da "necessidade real de novo material artístico para manter a memória [de Anne Frank] viva para as novas gerações", de acordo com o cineasta israelense. Folman é filho dois sobreviventes do Holocausto, que foram levados para os campos de concentração de Auschwitz um dia depois de seu casamento, por isso seu interesse por contar a história da menina judia que relatou em seu diário os anos que passou escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial até que os nazistas descobriram seu esconderijo e a levaram para um campo de concentração Bergen-Belsen, onde ela morreu no fim de fevereiro de 1945, aos 15 anos de idade.

    De acordo com a Mako’s Cinemascope, produtora que pertence a Folman, pode levar anos até o filme ficar concluído e ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top