Minha conta
    A magia do cinema: 40 imagens de filmes e séries antes e depois dos efeitos especiais
    Por Bruno Carmelo — 9 de ago. de 2014 às 08:00

    Descubra como foram filmadas as cenas de Gravidade, O Hobbit, Planeta dos Macacos, Game of Thrones...

    2. +
    Leia mais

    Dentro das salas escuras do cinema, ou diante das telas da televisão, é fácil embarcar nas aventuras e esquecer todo o trabalho que existe por trás da produção. Principalmente no caso de grandes filmes como Gravidade, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Planeta dos Macacos - A Origem, e séries de televisão como Game of Thrones e The Walking Dead.

    Muitos cinéfilos já devem conhecer o uso do chroma key, que permite  a projeção de imagens sobre telas verdes ou azuis. Com estes efeitos especiais, várias cenas em estúdio parecem ter sido filmadas em grandes paisagens, no meio do oceano ou no mesmo espaço sideral. Acima, você confere 40 imagens de produções de Hollywood, durante a filmagem e após os efeitos especiais. 

    Depois destas fotografias, dá para começar a assistir aos filmes de uma maneira, diferente, não acha? Qual das fotos é a mais impressionante?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Wall -e
      Adoro Cinema tá de parabéns por essa matéria, ficou muito legal.
    • Wall -e
      verdade, capricharam bastante :)
    • Senhor Ivan!
      A produção de Malévola,não mudou quase que nada!!!
    • Juliana
      Realmente hoje sem o chroma key não seria possível produzir um filme como Senhor dos Anéis sem estes efeitos devido aos detalhes da produção, por outro lado sem o chroma key foi feito O Exorcista e E.T,então fico em dúvida se vale mais os efeitos de hoje ou a criatividade de ontem.
    • Aline Mendon?a
      No final, tudo se resume num cromaqui. =/
    • Lucas L.
      Eu fico pensando se deve ser desconfortável pra esses atores filmarem cenas fodásticas, tipo lutas, discussões e etc. num fundo todo verde
    Mostrar comentários
    Back to Top