Borgen: o Reino, o Poder e a Glória
    3,7
    Você assistiu Borgen: o Reino, o Poder e a Glória ?

Olivia Goldenrose
    Olivia Goldenrose

Enviada em 8 de março de 2022
    Conseguiram uma narrativa cativante dos bastidores da política e da importância da mídia mostrados de forma clara, super instigante e ainda com ótimos e nada superficiais perfis dos personagens, além de uma aula de liderança.
    Ricardo Sena
    Ricardo Sena

Enviada em 26 de junho de 2022
    ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ SERIE: BORGEN - O REINO, O PODER E A GLÓRIA (2022) Cancelada e depois reabilitada pela Netflix, Borgen revela a muitas vezes tensa relação entre a política e o quarto poder, passeando pelos bastidores desses universos, personificados aqui por mulheres fortes que lidam com a geopolítica, mas também com dilemas morais.
    Se nas temporadas anteriores Birgitte Nyborg (a carismática Sidse Babett Knudsen) foi Primeira Ministra da Dinamarca, conheceu os intestinos do poder, tentou manter a família a salvo da curiosidade da mídia e fundou um partido progressista, 12 anos depois ela retorna como Ministra do Exterior.
    Sua carreira, no entanto, corre perigo quando uma controvérsia relacionada ao petróleo na Groenlândia vira uma crise internacional envolvendo interesses da China, EUA, Rússia e da própria Dinarmarca, sob o jugo do qual a grande ilha no ártico tenta se desvincular.
    Ao mesmo tempo, Birgitte enfrenta desafios pessoais envolvendo seu filho - agora um adulto que luta pela causa dos animais - e uma antiga amizade, abalada pelo desejo de poder que suplanta convicções. Em outra ponta, a jornalista Katrine Fonsmark (Birgitte Hjort Sørensen), assumindo a chefia da rede de TV local, deve se adaptar aos novos tempos, enquanto luta para conciliar o cargo com a saúde emocional.
    Assim, a série em 8 episódios mantém-se mais atual que nunca, abraçando temas como mudanças climáticas, assédio, colonialismo e o papel da mídia e das redes sociais na condução da política, trazendo, mesmo que an passant, temas como a Guerra da Ucrânia e a pandemia. Imperdível. Onde ver: Netflix
    Ge13
    Ge13

Enviada em 5 de julho de 2023
    Roteiro inteligente, ótimos atores, vestimenta impecável, te prende do começo ao fim. Todas as temporadas são ótimas mas a 4 em especial na minha opinião é a melhor. A atuação de Sidse Babett é majestosa, impecável.
    Marcelo F. R. Castro
    Marcelo F. R. Castro

Enviada em 10 de maio de 2021
    Uma ótima série sobre política! A melhor! Birgitte, a protagonista, rouba a cena ao organizar de forma muito bem sucedida o governo dinamarquês, dividindo essa dura e estressante tarefa com os papéis de mãe, esposa e, também, namorada. Muito bom mesmo!
    Klaus Peter M.
    Klaus Peter M.

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Bons atores, roteiro muito diversificado mostrando os problemas da relação poder/imprensa/ e o mundo.
    Solares Solares
    Solares Solares

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    Muuuito inteligente ! E como é mais antiga que House Of Cards me atrevo e falar q muita coisa foi copiada dela