Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Renan S.
112 seguidores
124 críticas
Seguir usuário
Crítica da 5 temporada
4,0
Enviada em 4 de julho de 2016
Person of Interest se encerra numa quinta temporada que, se pensada no todo, não agrada.
A recorrência ao procedural e aos clichês usuais que nos acostumamos ao longo dos anos vão, de certa forma, contra as expectativas que se gerou no anúncio de uma temporada final mais curta.
Anterior ao décimo episódio, o que há de melhor são apenas alguns momentos, que conversam e refletem o que a série sempre teve a oferecer de melhor. A partir do décimo episódio a situação, contudo, sofre uma injeção de ânimo.
Com isso Person of Interest faz com que seus episódios finais sejam não só memoráveis, porém, que deixa saudades e clama aos fãs, com razão, para que não deixem, tanto a série como suas próprias escolhas pessoais, a nunca serem em vão:
Série excelente. A história é muito bem elaborada e envolvente. A série é uma mistura de muita ação, um pouco de drama e algumas vezes consegue ser engraçada também. Destaques para Michael Emerson, Jim Caviezel e Amy Acker com excelentes atuações. Uma das minhas séries favoritas, vale muito a pena assistir.
Sensacional a ideia de como uma máquina pode monitorar toda uma cidade, e a partir disso, dois homens podem bolar meios de salvar as pessoas. É um série de investigação diferente, "por baixo dos panos", que nos instiga a saber mais e mais sobre o que vai acontecer com os personagens e seus "protegidos".
Estou terminando a quinta temporada pela segunda vez. Apesar de ter iniciado a gravação em 2011, ela é super atual e parece que o criador da série leu o futuro. Tenho certeza que, seja qual for a época que você for assisti-la, vai se surpreender.
"Por algum motivo desconhecido, esta série não agradou multidões, mas conquistou uma base de fãs fiel - e não a decepcionou. Com nomes por trás como J.J. Abrams e Jonathan Nolan e um elenco sólido com Jim Caviezel, Michael Emerson, Taraji P. Henson e Kevin Chapman, a interessante premissa - do combate ao crime antes da sua ocorrência - foi aos poucos saindo do formato 'procedural' de "crime da semana", para um formato 'serializado' com uma história de fundo sendo (bem) desenvolvida."
Para quem gosta de inteligência artificial, essa série estava a frente do seu tempo.Se falam que o ator não vingou em Hollywood por ser cristão, esse personagem caiu como uma Não sei porque essa série não fez tanto sucesso.
Com grandes nomes por trás das câmeras, Person of Interest também dá um show na atuação de grandes atores, como Michael Emerson, que está sempre impecável e deixa uma sensação de suspense e curiosidade a cada cena. O enredo em si é interessante, inclusive superou minhas expectativas quanto ao desenvolvimento da série. Entretanto, falha em algumas situações por não revelar muito quanto "a máquina". Como ainda estou na primeira temporada, acredito que mais respostas virão, e por pensar isso, tenho certeza de que assistirei até o fim.
Serie muito pouco divulgada aqui no Brasil, infelizmente, pois é uma das melhoras na atualidade, enredo muito envolvente, atores impecáveis nas cenas de ação, e ainda possui um assunto atual, a espionagem por parte do governo. Sensacional essa série.
A série é fantástica, tem uma "ruma" de clichês, mas é sem sombra de dúvidas uma das melhores que já assisti. O defeito é achar um bom lugar para acompanhar. Bem que a pestinha da Netflix poderia disponibilizar!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade