Game of Thrones
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,8
16931 notas

43 Críticas do usuário

5
575 críticas
4
116 críticas
3
43 críticas
2
21 críticas
1
22 críticas
0
31 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
Crítica da série
3,0
Enviada em 28 de maio de 2019
Em suma, Game of Thrones é uma série de importância e escala sem igual na história da Televisão. Os valores de produção são impecáveis, efeitos visuais excelentes que não ficam pra trás de nenhuma superprodução do cinema, aliás, a série pode ser definida justamente dessa forma : Cinematográfica. Tudo em uma escala épica pouco vista na TV, com o já conhecido selo HBO de qualidade. Cada episódio, um filme, as duas mídias se confundem aqui. Porém, é realmente uma pena que a sua narrativa não seja tão deslumbrante quanto seus visuais. Um elenco cheio de altos e baixos, apresentando algumas atuações brilhantes(Peter Dinklage, uma lenda), outras apenas regulares mas com alguns ótimos momentos(Maise Williams, Sophie Turner, Lena Headay), e outras simplesmente horríveis(Kit Harington, Emilia Clarke), encenando um roteiro de diálogos muitas vezes ridiculamente pomposos e irregulares(alguns atores não se decidem entre o inglês britânico clássico e o moderno e os americanos simplesmente tiram um sotaque ridículo indeterminado do cu), todos interpretando personagens que quase nunca soam como se fossem feitos de carne e osso, se resumindo a caricaturas de personagens literários falando e andando, com personalidades binárias e atitudes funcionais. E o que falar dos vilões cartunescos inacreditavelmente burros e sem profundidade? O rei Joffrey, apesar de interpretado com bastante intensidade pelo jovem ator cujo nome não me recordo, é um personagem de uma nota só tão dolorosamente estúpido e mau escrito que chega à ser constrangedor assisti-lo. Sem falar do tosco Ramsay Bolton, que dispensa qualquer comentário. Na galeria de heróis, um personagem chato que também tem um arco totalmente tedioso de se acompanhar, Bran Stark, é um personagem que, apesar de relevante para a história, é totalmente mau apresentado e desenvolvido, sendo que em alguns momentos a série parece esquecê-lo para dar mais espaço à personagens bem mais interessantes, tamanha a falta de carisma no personagem e no ator que o interpreta. Enfim, Game of Thrones não é exatamente o que se pode chamar de obra-prima televisiva, existem séries bem melhores que mereciam igual sucesso, porém sua importância é inegável, deixando a mensagem de que vale apena, pelo menos do ponto de vista financeiro, investir em produções de escala grandiosa na TV.
Thiago M.
Thiago M.

1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 28 de outubro de 2014
Prós: Game of Thrones tem batalhas épicas e um elenco de peso. O enredo é muito bem escrito, com frases de efeito e personagens muito bem construídos. A série é muito bem produzida com uma fotografia impecável. Os episódios possuem uma riqueza de detalhes, beirando a perfeição. É uma série sem pudor algum, repleta de cenas de nudez, inclusive frontal, e muito sangue, com mortes impactantes e realistas, portanto, não indicada para os pseudo-moralistas. Game of Thrones é um misto de gêneros que não se perde no meio do caminho, por isso se torna tão interessante.

Contras: Alguns episódios enrolam demais em acontecimentos banais e cansativos. Particularmente, queria que o desenvolvimento da série fosse mais acelerado em algumas partes. Apesar de os diálogos serem ótimos, existem também aqueles que são desnecessários e maçantes.

Observação: Não se apegue demais aos personagens de "Game of Thrones", pois eles acabam virando história dentro da própria história. E muitas vezes, isso pode acabar se tornando um ponto negativo para aqueles que não conseguem superar facilmente perdas significativas durante a trama. Algumas chegam a ser traumáticas!

RECOMENDO!!!
Franc Moura
Franc Moura

8 seguidores 80 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 12 de dezembro de 2020
Game of Thrones caminhava facilmente para ser a melhor série da história, enredo intrigante com disputas pelo trono, traições, romances, ação de primeira categoria, plot twists de explodir a cabeça, fotografia, ambientação, personagens, tudo era maravilhoso e cada episódio assistido era uma experiência incrível, porém a última temporada destruiu todo o legado da série, inegavelmente um do piores finais da história das séries televisivas, ficamos 8 temporadas esperando o inverno chegar e ele simplesmente chega e acaba em 1 episódio? Oi? Personagens principais sem nenhuma importância para a conclusão da série, tá certo isso? Fora outros inúmeros problemas que eu poderia ficar aqui até amanhã escrevendo, a série é muito boa vale a pena assistir, porém, não dá pra separar o final como se fosse algo a parte da série, por isso, não tem como dar nota máxima pra ela.
Mauricio Louz
Mauricio Louz

3 seguidores 58 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 4 de março de 2024
Que sacanagem!! A melhor obra cinematográfica já feita, até o final da 5º temporada, depois estragaram tudo!!
anônimo
Um visitante
Crítica da série
3,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2021
Game of Thrones é uma série de importância e escala sem igual na história da Televisão. Os valores de produção são impecáveis, efeitos visuais excelentes que não ficam pra trás de nenhuma superprodução do cinema, aliás, a série pode ser definida justamente dessa forma : Cinematográfica. Tudo em uma escala épica pouco vista na TV, com o já conhecido selo HBO de qualidade. Cada episódio, um filme, as duas mídias se confundem aqui. Porém, é realmente uma pena que a sua narrativa não seja tão deslumbrante quanto seus visuais. Um elenco cheio de altos e baixos, apresentando algumas atuações brilhantes(Peter Dinklage, uma lenda), outras apenas regulares mas com alguns ótimos momentos(Maise Williams, Sophie Turner, Lena Headay), e outras simplesmente horríveis(Kit Harington, Emilia Clarke), encenando um roteiro de diálogos muitas vezes ridiculamente pomposos e irregulares(alguns atores não se decidem entre o inglês britânico clássico e o moderno e os americanos simplesmente tiram um sotaque ridículo indeterminado do cu), todos interpretando personagens que quase nunca soam como se fossem feitos de carne e osso, se resumindo a caricaturas de personagens literários falando e andando, com personalidades binárias e atitudes funcionais. E o que falar dos vilões cartunescos inacreditavelmente burros e sem profundidade? O rei Joffrey, apesar de interpretado com bastante intensidade pelo jovem ator cujo nome não me recordo, é um personagem de uma nota só tão dolorosamente estúpido e mau escrito que chega à ser constrangedor assisti-lo. Sem falar do tosco Ramsay Bolton, que dispensa qualquer comentário. Na galeria de heróis, um personagem chato que também tem um arco totalmente tedioso de se acompanhar, Bran Stark, é um personagem que, apesar de relevante para a história, é totalmente mau apresentado e desenvolvido, sendo que em alguns momentos a série parece esquecê-lo para dar mais espaço à personagens bem mais interessantes, tamanha a falta de carisma no personagem e no ator que o interpreta. Enfim, Game of Thrones não é exatamente o que se pode chamar de obra-prima televisiva, existem séries bem melhores que mereciam igual sucesso, porém sua importância é inegável, deixando a mensagem de que vale apena, pelo menos do ponto de vista financeiro, investir em produções de escala grandiosa na TV.
Tatiana Oliveira
Tatiana Oliveira

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 6 de abril de 2020
Essa série foi incrvível nas 4 primeiras temporadas, se aproximava muito bem dos livros, poucas coisas eram diferentes dos livros de George Martin. Mas a partir da 5 temporada eles começaram a excluir arcos importantes da série, mudar situações de alguns personagens, por exemplo Sansa, Tyrion e também os persoangens de importantes que foram excluídos, Arianne Martell, Jovem de Griff e outros. Em algum momento esses arcos que foram ignorados e outros que foram modificados demais iriam pesar na trama, mas ainda assim após a cansativa 5 temporada, a série voltou muito boa na 6 temporada, com toda aquela expectiva da volta de Jon Snow, de como Daenerys iria lidar com os Dothraki, se Arya retornaria a Westeros para se vingar e como Sansa iria finalmente deixar de ser um peão, a 6 temporada foi ótima. Mas infelizmente na sétima temporada as coisas começaram a desandar com a diminuição de episodios pra uma história enrome, e eles parece que pararam de perguntar ao autor como as coisas aconteceriam, então resolveram simplificar tudo, focar nos arcos mais básicos e importantes, e deixar outros arcos interessantes sem desenvolvimento e atenção, optaram por soluções bobas e tudo ficou muito rápido, eu costumo pensar que foi a partir dessa temporada que a série perdeu sua essência. Mas tudo piorou na 8 temporada, seria esta temporada que finalmente veriamos a tão esperada ''LONGA NOITE'', desde o ínicio da série e dos livros os outros e a longa noite são tratados como o ragnarok da série, o climáx que a maioria queria ver, e não, esse momento não teve, o que tivemos foi uma batalha escura, cheia de problemas de estratégia e um final patético para os caminhantes brancos, a maior ameaça da série foi reduzida para uma simples batalha para diminuir a força militar da Daenerys Targaryen, e o ragnarok não aconteceu. Então basicamente o final da série ficou com arco da batalha de porto real e com Daenerys enlouquecendo rapidamente e queimando inocentes depois da cidade ter se rendido, então como já era de se imaginar Jon mata Daenerys, e a parte mais patética é com Bram Stark virando rei, depois dele passar boa parte do tempo dizendo que era o corvo de três olhos e não um Stark, outra cena patética foi quando Sansa é a única que consegue tornar seu reino independente, os outros persoangens nem sequer falam nisso, o exército de Daenerys composto por bárbaros e seguidores fanáticos nem sequer tentam matar Snow após o assassianto da Daenerys. Na 8 temporada parece que só existe Porto real e o Norte, todos os outros lugares perdem destaques e são largados de mão, e por fim Jon retorna a muralha, deixando para o expectador ver que não fez diferença nenhuma ele retornar a vida, porque não fez diferença nenhuma ele se importar a série toda com os caminhantes brancos, não fez diferença nenhuma ele ser filho do Rhaegar e da Lyanna e que no fim nunca ouve Azor Ahai. Por fim temos Arya e Sansa conseguindo viver em paz em suas vidas, mas um final sem emoção alguma, já que tudo foi feito com pressa e sem desenvolvimento. E é dessa forma patética e fraca que aquela série incrivel terminou.....
anônimo
Um visitante
Crítica da série
3,0
Enviada em 6 de julho de 2021
Em suma, Game of Thrones é uma série de importância e escala sem igual na história da Televisão. Os valores de produção são impecáveis, efeitos visuais excelentes que não ficam pra trás de nenhuma superprodução do cinema, aliás, a série pode ser definida justamente dessa forma : Cinematográfica. Tudo em uma escala épica pouco vista na TV, com o já conhecido selo HBO de qualidade. Cada episódio, um filme, as duas mídias se confundem aqui. Porém, é realmente uma pena que a sua narrativa não seja tão deslumbrante quanto seus visuais. Um elenco cheio de altos e baixos, apresentando algumas atuações brilhantes(Peter Dinklage, uma lenda), outras apenas regulares mas com alguns ótimos momentos(Maise Williams, Sophie Turner, Lena Headay), e outras simplesmente horríveis(Kit Harington, Emilia Clarke), encenando um roteiro de diálogos muitas vezes ridiculamente pomposos e irregulares(alguns atores não se decidem entre o inglês britânico clássico e o moderno e os americanos simplesmente tiram um sotaque ridículo indeterminado do cu), todos interpretando personagens que quase nunca soam como se fossem feitos de carne e osso, se resumindo a caricaturas de personagens literários falando e andando, com personalidades binárias e atitudes funcionais. E o que falar dos vilões cartunescos inacreditavelmente burros e sem profundidade? O rei Joffrey, apesar de interpretado com bastante intensidade pelo jovem ator cujo nome não me recordo, é um personagem de uma nota só tão dolorosamente estúpido e mau escrito que chega à ser constrangedor assisti-lo. Sem falar do tosco Ramsay Bolton, que dispensa qualquer comentário. Na galeria de heróis, um personagem chato que também tem um arco totalmente tedioso de se acompanhar, Bran Stark, é um personagem que, apesar de relevante para a história, é totalmente mau apresentado e desenvolvido, sendo que em alguns momentos a série parece esquecê-lo para dar mais espaço à personagens bem mais interessantes, tamanha a falta de carisma no personagem e no ator que o interpreta. Enfim, Game of Thrones não é exatamente o que se pode chamar de obra-prima televisiva, existem séries bem melhores que mereciam igual sucesso, porém sua importância é inegável, deixando a mensagem de que vale apena, pelo menos do ponto de vista financeiro, investir em produções de escala grandiosa na TV.
Jonas Bittencourt, Jr.
Jonas Bittencourt, Jr.

2 seguidores 11 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 3 de fevereiro de 2021
Game of Thrones é uma série de importância e escala sem igual na história da Televisão. Os valores de produção são impecáveis, efeitos visuais excelentes que não ficam pra trás de nenhuma superprodução do cinema, aliás, a série pode ser definida justamente dessa forma : Cinematográfica. Tudo em uma escala épica pouco vista na TV, com o já conhecido selo HBO de qualidade. Cada episódio, um filme, as duas mídias se confundem aqui. Porém, é realmente uma pena que a sua narrativa não seja tão deslumbrante quanto seus visuais. Um elenco cheio de altos e baixos, apresentando algumas atuações brilhantes(Peter Dinklage, uma lenda), outras apenas regulares mas com alguns ótimos momentos(Maise Williams, Sophie Turner, Lena Headay), e outras simplesmente horríveis(Kit Harington, Emilia Clarke), encenando um roteiro de diálogos muitas vezes ridiculamente pomposos e irregulares(alguns atores não se decidem entre o inglês britânico clássico e o moderno e os americanos simplesmente tiram um sotaque ridículo indeterminado do cu), todos interpretando personagens que quase nunca soam como se fossem feitos de carne e osso, se resumindo a caricaturas de personagens literários falando e andando, com personalidades binárias e atitudes funcionais. E o que falar dos vilões cartunescos inacreditavelmente burros e sem profundidade? O rei Joffrey, apesar de interpretado com bastante intensidade pelo jovem ator cujo nome não me recordo, é um personagem de uma nota só tão dolorosamente estúpido e mal escrito que chega à ser constrangedor assisti-lo. Sem falar do tosco Ramsay Bolton, que dispensa qualquer comentário. Na galeria de heróis, um personagem chato que também tem um arco totalmente tedioso de se acompanhar, Bran Stark, é um personagem que, apesar de relevante para a história, é totalmente mau apresentado e desenvolvido, sendo que em alguns momentos a série parece esquecê-lo para dar mais espaço à personagens bem mais interessantes, tamanha a falta de carisma do personagem e do ator que o interpreta. Enfim, Game of Thrones não é exatamente o que se pode chamar de obra-prima televisiva, existem séries bem melhores que mereciam igual sucesso, porém sua importância é inegável, deixando a mensagem de que vale apena, pelo menos do ponto de vista financeiro, investir em produções de escala grandiosa na TV.
Luiz S
Luiz S

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 18 de julho de 2019
Tinha tudo para ser a melhor serie de todos os tempos, porem conseguiram jogar tudo que se havia construído em 6 temporadas no lixo, sendo as ultimas 2 temporadas horríveis, com poucos momentos bons.
Sendo temporada 8 a pior de todas, simplesmente um desastre total o ultimo episodio é terrivelmente ruim, conseguiram estragar uma serie tão promissora.
Tatiana Oliveira
Tatiana Oliveira

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

Crítica da 6 temporada
3,0
Enviada em 17 de abril de 2020
Essa temporada é legal, cheia de momentos épicos e ótimos efeitos especiais. Mas a execução de algumas coisas me incomodaram, deixaram algumas coisas sem explicação, um dos pontos altos da série era os diálogos, e nessa temporada a série já foi perdendo isso. spoiler: O enredo do Jon retornando a vida poderia ter sido feito de uma maneira mais interessante e explicada, a forma como Daenerys consegue virar o jogo foi muito cliché, a temporada poderia ter mostrando como ela conseguiu domar os dragões, mas isso não acontece, e de uma hora pra outra ela consegue dominar seus dragões.
O arco da Arya também poderia ter tido um desenvolvimento mais interessante, como está sendo nos livros, mas eles deixam muitas coisas de lado. spoiler: Outra coisa que me incomodou muito foi a cena onde ela toma várias facadas e consegue sobreviver, é claro que eu torço pela Arya e gostei de ver ela se salvando, mas pra uma série que desde o princípio queria mostrar um mundo de forma mais dura e realista, aquilo foi muito cliché e bobo.
O arco da Sansa também nunca me cativou muito na série, da forma como vem me cativando nos livros, sempre achei que por ela ser uma personagem mais feminina os produtores deixaram ela um pouco de lado, tanto que fizeram diversas mudanças na história dela, deixando de lado detalhes da história dela que serviriam pra tornar a personagem mais interessante na série. Na sexta temporada Sansa consegue virar o jogo e finalmente deixar de ser um peão, mas ela continua na sombra de alguém, ainda que ela tenha convencido Jon a lutar por Winterfell e chamado o exército do Vale senti que quem ficou os créditos foi o Jon, mas ela ao menos teve uma vingança pessoal contra Ramsay no final. Mas no geral eu até gostei da temporada, aquela cena final de Porto Real foi muito interessante, o arco da Daenerys terminou nessa temporada de uma forma bem legal, porque finalmente ela está indo atrás do maior objetivo dela, eu também gostei de ver Jon se tornando Rei do Norte, também amei a Arya retornando para Westeros e se vingando, o arco do Bram foi até interessante por conta das visões. Então no geral eu me diverti com essa temporada e curti vários momentos.
Roberto Rangel
Roberto Rangel

8 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 20 de agosto de 2025
Tinha tudo para ser sensacional, mas conseguiram destruir tudo com um última temporada pífia do começo ao fim
Luan A.
Luan A.

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 20 de junho de 2024
A série apresenta um universo completo e repleto de núcleos que desenrolam-se de maneira muito interessante. Em Westereos, a conquista pelo trono de Ferro e a chegada de Daenerys de Essos tornam a história cada vez mais intrigante, sobretudo quando os vagantes brancos começam a invadir o duelo que antes estava polarizado... Contudo, a série deixa muito a desejar nas temporadas finais e não explica muito bem o destino dos vagantes brancos, quem são os Reis da Noite, e nem mesmo por quê Bran é o corvo de 3 olhos...
Rodney M.
Rodney M.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 21 de maio de 2019
"GOT DAMN" -
A cena que salvou o final quando as asas do dragão fazem a composição com a rainha . A qualidade técnica da série é irrepreensível. Mas os autores simularam preguiça em resolver de forma criativa os dois últimos capítulos. Os protagonistas decepcionaram totalmente. Uma rainha que sempre pregou a igualdade e libertação se tornou uma tirana, não controlando impulsos vingativos, e os derramando em forma de fogo dizimando inocentes.Ela sempre maquiavélica encontra-se com seu concorrente ao trono, dessa vez oportunamente desprotegida de sua guarda imaculada. E quem supostamente seria o Grande Rei, de coragem ilibada e caráter irrepreensível, elimina de forma covarde a mulher que amava e jurava lealdade. E para completar a digamos, patética cena, um dragão bonzinho perdoa o assassino diante de sua dona esfaqueada. Mais novela Mexicana impossível! A série vinha fantástica até o penúltimo capítulo, quando a busca pelo imprevisível comprometeu uma longa produção que deixará saudades, apesar do final literalmente catastrófico. Acredito que deva vir um filme ou alguma outra trilogia com o tema, mas que dessa vez venha com final menos decepcionante.
Isabel Cabral
Isabel Cabral

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 19 de novembro de 2019
Adorei a serie, excelentes actores, personagens, guarda-roupa, cenários e enredo! A ultima temporada tão aguardada, foi das maiores decepções, o último episódio, nem queria acreditar!!!!!!!
Alex Souza
Alex Souza

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 29 de junho de 2020
Poxa, não posso dar nota máxima para esta série, é ficção, mas exagera demais. Aqueles esqueletos, morto que volta, dragão, putz ...... tem muitas partes boas, excelentes, a série é muito bem feita, cenários, atores, mas ....... fantasiosa demais ...... 3,5 vai, não está no meu top 10