The Vampire Diaries
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,6
7047 notas

30 Críticas do usuário

5
236 críticas
4
50 críticas
3
30 críticas
2
18 críticas
1
10 críticas
0
15 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Carolina P.
Carolina P.

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 16 de janeiro de 2018
A série tinha tudo para ser excelente, eu estava apaixonads pela série. Mas estas idas e vindas de humanidade e escolhas e decisões ruins dos irmãos Salvatore estragaram a série! Os episódios não saiam do lugar, parecia que sempre estavam se repetindo. A série ficou longa e se perdeu no meio do caminho. O desfecho foi péssimo!Assisti a série inteira... posso classificar como legal. Uma pena, pois poderia ter sido perfeita se tivesse menos enrolação e mais foco.
apenasumr
apenasumr

3.903 seguidores 449 críticas Seguir usuário

Crítica da 7 temporada
3,0
Enviada em 16 de maio de 2015
Isso não é pra todos os fãs, mas vi alguns comentários, não só aqui mais em vários outros sites. Véi não consigo entender os fãs que dizem " Já que a Nina vai sair, devia cancelar a série" ou " Sem a Nina não vou assistir mais". Acho muito egoísmo das pessoas, que pensam assim, porque a Nina não trabalhou sozinha por essa série, para que ela fosse o sucesso que é, ai porque ELA decidiu sair, todo mundo tem que pagar o preço ? Nina fez a esoclha dela, por razões que só ela sabe, e não adianta ficar tentando adivinhar o porque ela fez isso, porque cada um sabe de sí, mas também não adianta culpar a Nina por escolher deixar a série, ou os autores por continuarem o show sem ela, todos tem o direito de ir e vir, e todos tem o direito de seguir em frente. Não vou dizer que não irei sentir falta da Nina/Elena, ou que não chorei como criança nesse episodio e que meu coração ficou em pedaços, porque eu vou sentir falta dela e chorei sim, e ainda estou tentando me recuperar. Mas pra mim quem deixar de assitir a série porque a Nina esta saindo, não é fã da série e sim somente da Nina Dobrev, os atores e autores tem feito um ótimo show durante 6 anos, e sim tivemos seus altos e baixos, mas ninguém acerta sempre e nem por isso TVD deixou de ser um dos melhores seriados. Eu creio que a Nina apenas notou oque alguns fãs já haviam notado, que o personagem dela, estava, chato, monotono, repetitivo, afinal oque mais fazer com um personagem que já foi : Humana, cópia, Vampira, cópia e cópia de novo, e humana outra vez ? E a ausência desse personagem vai abrir um leque de mil possibilidades pra série, isso ai eu disse " ausência " porque não acredito nem por um segundo que essa saída dela seja definitiva, creio que ela ainda volta, mesmo que demore algumas temporadas, até porque haviam muitas formas da Julie dar um final pra Elena, mas ela fez de uma forma em que a personagem possa voltar, então eu particularmente não me preocupo. One Tree Hill, na sua 6 temporada perdeu dois dos personagens pricipais, Lucas e Peyton, proque ambos não quiseram renovar contrato, e mesmo assim a série continou por mais 3 temporadas, temporadas ótimas por sinal, e nem por isso OTH deixou de ser uma das melhores séries que eu já assisti. A vida é assim, as vezes perdemos pessoas que amamos e não podemos fazer nada pra mudar isso, então a gente, sente, sofre e segue em frente. Então pros fãs que vão parar de assistir a série, cresçam, e ao invés de ficar de bico igual uma criança mimada, apoie a série nesse momento de mudança.
anônimo
Um visitante
Crítica da série
3,0
Enviada em 6 de setembro de 2024
Essa é uma série que conseguiu, ao longo de suas oito temporadas, cativar um público fiel com sua trama envolvente e personagens carismáticos. Embora inicialmente pudesse parecer apenas mais um drama adolescente sobre vampiros, ela acaba se destacando por seu desenvolvimento interessante de enredo e embora também tenha várias temporadas ou parte delas lentas e chatas, até repetitivas.

Dito isso, a trama da obra é algo que nos dá vários sentimentos e tem várias reviravoltas que muitas vezes nos pegam desprevenidos, onde a história segue os irmãos Salvatore, vampiros que retornam à sua cidade natal, Mystic Falls, e se envolvem com a jovem Elena Gilbert. O que poderia ser apenas mais um triângulo amoroso ganha camadas com a introdução de elementos sobrenaturais, conspirações e batalhas pelo poder, em que a série faz um excelente trabalho ao explorar temas como redenção, sacrifício e as nuances do bem e do mal, evitando respostas fáceis e desafiando constantemente as motivações de seus personagens.

Em termos de emoção, há uma tensão constante que é habilmente mantida, seja através de romances tumultuados, amizades postas à prova ou os dilemas morais enfrentados pelos personagens. Isso é amplificado pela trilha sonora, que com suas escolhas tanto de faixas atmosféricas quanto de hits contemporâneos, sempre parece acertar o tom certo, intensificando as cenas de maior carga emocional e adicionando uma camada extra de profundidade à narrativa. Quanto ao humor, a série sabe quando aliviar a tensão com momentos de leveza, onde se destaca o personagem Damon que serve como um alívio cômico bem-vindo com seu sarcasmo e comentários oportunos, que muitas vezes adicionam um sabor especial às cenas.
Jaqueline Sena
Jaqueline Sena

1 seguidor 8 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 28 de agosto de 2019
Foi uma das primeiras series que assisti, estava no auge, a historia era legal, dava um pouco de medo no inicio, achei que a historia iria seguir outro enredo. As primeiras temporadas até a quarta, foram as melhores, depois foi só enrolação, historias mais que absurdas e fantasiosas demais (até mesmo para uma serie sobre vampiros), e com um final decepcionante, só não foi pior pq através dela teve o spin-off de The Originals.
AF D.
AF D.

1 seguidor 14 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 3 de maio de 2018
a série é muito boa mas ela fica um tanto arrastada no meio um problema ou outro de roteiro mas ela é muito boa ❤️ TVD ❤️
Samprince
Samprince

9 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 5 de junho de 2023
A série começa bem mas comtempo vai ficando ruim todos os protagonistas com um tempo tomam atitudes que fazem a gente torcer contra eles e o relacionamento principal fica meio chato
Detetive Santiago
Detetive Santiago

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 8 temporada
3,0
Enviada em 3 de agosto de 2021
TVD é, de longe, uma das minhas séries preferidas. Porém, como qualquer outro show, também possui alguns erros e furos de roteiro, mas nada que a gente não possa engolir. Entretanto, não posso dizer o mesmo da 8ª temporada. Foi decepcionante. TVD teve uma ótima constância da 1ª até a 6ª temporada, mas, infelizmente, não se manteve. A saída de Nina Dobrev, sem dúvidas, teve um impacto negativo para a série, afinal, era a estrela do show. Além disso, apesar de outros personagens terem ganhado mais espaço e visibilidade, não foi o suficiente para que série se mantivesse fiel a sua narrativa inicial, até porque sabíamos que com a saída da atriz, a série estaria com os seus dias contados. Longe de mim dizer que TVD sem a Nina não deu certo, sempre gostei dos outros personagens e das histórias deles, mas nem com a saída daquela eles se deram bem no desfecho da série. Isso fica provado na 8ª temporada. Stefan morto, Caroline viúva, Enzo “morto”, Bonnie sozinha, Tyler morto, Alaric sozinho e não preciso nem falar do Matt, aquele coitado vem acumulando problemas psicológicos desde o começo da série. A 8ª temporada foi o pior erro que os produtores e roteiristas poderiam ter cometido. Sereias, inferno, diabo… Sério? Contudo, minha maior indignação é com o último episódio. Que jeito triste de terminar com uma série que foi tão intensa, tão emocionante, tão bem construída. Minha decepção começa com o desfecho da Katherine. A ideia de trazer a personagem de volta foi um erro, a morte dela na 5ª temporada foi icônica e bastou, então dizer que ela “comandava” o inferno foi uma piada. Outro ponto a ser analisado foi o retorno da Elena. Totalmente fraco. Não houve nenhum diálogo entre ela e Damon, sendo que era um dos momentos que os fãs mais esperavam. Houve apenas uma cena ruim, mal feita e totalmente forçada dos atores, principalmente de Ian Somerhalder, que, claramente, não foi profissional o bastante para nos entregar uma cena genuína. Ao invés disso, vimos apenas olhares frios e distantes e um beijo que nem conseguimos chamar de beijo (no queixo, detalhe). Além disso, foi triste ver os outros personagens não tendo o final que mereciam, o favoritismo dos produtores sempre foi nítido e, por isso, estragaram o final da série. Porém, nem tudo foi ruim. A conversa entre Stefan e Elena foi um dos pontos positivos do final. Foi nostálgico e emocionante. Sempre fui fã de delena, mas foi bonito ver o amor deles dois naquele momento, mesmo como amigos. Outro momento emocionante foi o encontro da Lexi e do Stefan, fiquei aliviada em saber que ele teria alguém! E, por fim, o momento mais recompensador dessa temporada, o reencontro dos irmão Salvatore. Foi lindo de ver, Elena narrando o significado da paz e o tão esperado “hello, brother” dito pelo Damon.
Apesar dos pesares, é uma série incrível e reassisto sempre que posso. O segredo é fingir que a 8ª temporada não existiu :)
Amanda B.
Amanda B.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 9 de dezembro de 2017
Série boa, as 4 primeiras temporadas maratonei. Um dos erros foi ter continuado a série sem Elena (Nina Dobrev), ficaram criando historinhas e a série perdeu o rumo, mas é uma série gostosa de assistir. O episódio final é muito tocante aos fãs de verdade.
Pedro Bernardes Rossi
Pedro Bernardes Rossi

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 14 de janeiro de 2017
The Vampire Diaries é uma ótima série, pois seguiu todas as regras para se criar um vampiro. Mas a série entrou em decadência quando Elena se apaixona por Damon, porque Elena perde um pouco de bondade, e quando ela morre a série, para mim, podia ter acabado por ali. A 7ª temporada foi um fracasso e eu não estou esperando muito da 8ª temporada, mas se no final a Elena voltar a série volta a ficar totalmente completa.
Nicollas Richard
Nicollas Richard

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 29 de abril de 2023
Sem dar spoilers, vou tentar descrever tudo o que me recordo e fazer uma análise bastante honesta para os que estiverem interessados. Em tese, Vampire Diaries definitivamente não é uma obra perfeita como muitos dizem, mas conseguiu um feito interessante dentre as séries teen ao apresentar personagens carismáticos, alguns com motivações críveis, e se desprender do clichê da época. Com isso, aqui vemos um caso raríssimo de adaptação que conseguiu superar a obra original. Os livros de L.J. Smith são o polo oposto à série, com uma protagonista bem mais padronizada e entidades mágicas extremamente fantasiosas, diferente do sobrenatural cru apresentado principalmente nos bons três primeiros anos do show.

É uma série bastante irregular e inconstante, o que pode ser divertido quanto às reviravoltas surpreendentes da trama — o desfecho da terceira temporada continua bem fresco na minha memória —, mas isso, por vezes, resulta em fendas no roteiro. A irregularidade da série fica evidente em arcos como o de Silas, que acabou sem acabar, ou as próprias duplicatas, que não fazem tanto sentido em sua essência. Kai não é nem de longe um vilão verossímil, apesar do carisma imensurável do personagem e do talento do ator. Também é comum que Bonnie sirva de rolha para o sistema de magia quebrado do universo, quando os personagens se veem diante de um conflito tão severo que os roteiristas precisam recorrer à personagem, no lugar de dar espaço para que o grupo possa pensar e chegar a uma solução juntos, ou quando um planejamento mais adequado de roteiro resolveria tudo.

Infelizmente, o triângulo amoroso, a mocinha e o vilão fazem presença aqui, mas são nesses pontos que a série ascende. Observamos os três protagonistas se desenvolverem até que o seriado torne-se não sobre paixões e romances, mas sobre o amor entre irmãos e a amizade. Elena é uma personagem cujas mil faces são apresentadas ao longo da história, desenvolvida como nenhum outro e capaz de fazer muitos se identificarem, nem que seja em um único episódio de seus vários. Os vilões são... sadicamente adoráveis, sendo que Klaus consegue ser um dos melhores personagens apresentados (conquistando sua própria série com seus irmãos, The Originals), Katherine é um deleite de charmes e deboches na interpretação visceral de Nina Dobrev e Kai é um psicopata divertido, um ótimo acréscimo para quando a obra começava a perder força.

TVD se sustentou bem até o fim do sexto ano, quando um importante membro do elenco escolheu deixá-la. Após isso, a série perde seu pedestal e a si mesma em antagonistas desagradáveis e arcos forçados, apesar de alguns acertos ofuscados, como o desenvolvimento suave e agradável entre Bonnie e Enzo e um penúltimo capítulo de tirar o fôlego. Quanto ao último, devo dizer que se perdeu diante de tantos retornos e não foi capaz de finalizar a história com muita maestria, desfazer o emaranhado que as duas últimas partes se encarregaram de firmar. Mas é verdade que agradou muitos fãs e pôde apresentar profundidade aconchegante nos minutos finais, enxergando o show como ele é, o que foi e todos os méritos que conquistou.

Olhando por um viés crítico, a obra mereceria três ou menos estrelas, não fosse o carisma de alguns personagens e seu elenco talentoso. Como não amar a ironia escrachada de Damon e sua amizade apaixonante com Bonnie? Como não adorar a relação límpida entre Stefan e Caroline, o desenvolvimento individual de cada um dos dois? Como não admirar os feitos de Bonnie, uma personagem fortalecida ao longo dos anos e que foi se tornando condescendente aos poucos? Fora personagens subestimados, como Jeremy, o qual encontrou um desenvolvimento incrível quando ganhou destaque. Apesar dos furos, TVD brilha com sua humanidade e relações entre personagens, fazendo-nos sentir acolhidos. Só é uma pena que a obra não tenha reconhecido a hora adequada de acabar, o que poderia ter acontecido entre a quarta e sexta temporadas.
Túlio C.
Túlio C.

18 seguidores 31 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 24 de junho de 2015
a série e boa, mais ao longo dos episódios acaba sendo um tanto cansativa.
Toom L.
Toom L.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2015
Não sou um crítico, mais vejo que a série perdeu um pouco seu foco, as primeiras temporadas me prenderam realmente a série, pois realmente mostrava que era uma série que focava seu sobrenatural nos vampiros, um tema muito bom, aonde tinha tudo o que uma série de vampiros precisa, pessoas morrendo, vampiros que realmente eram vampiros e sangue. Porém acho que nas últimas temporadas, logo depois da saída dos vampiros originais, a série se perdeu ao foco dos vampiros, e passou a ter o foco em bruxos e viajantes. Aonde não se ver mais um vampiro na série, não se pode ver mais um ataque dos queridos irmãos Salvatore a vítimas, não vemos mais nenhum copo de sangue como costumávamos a ver no início da série. Enfim a série se perdeu no caminho e vejo que não entrega, a os fãs o que seu título da a entender, que é uma série de vampiros, não de bruxos.
Thiago S.
Thiago S.

3 seguidores 20 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 30 de maio de 2015
As primeiras temporadas da série são muito boas, a trama é bem feita, porém depois começa a perder o nivel.
Melverson R.
Melverson R.

55 seguidores 29 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 26 de novembro de 2015
Houve um tempo que a série é a melhor, com o tempo foi caindo na mesmíssima agora a mesma começa a ficar boa.
Danilo A.
Danilo A.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da 6 temporada
3,5
Enviada em 15 de maio de 2015
ficaria melhor e com um final surpreendente se a nina não tivesse saído, e agora? Quem será a mocinha?