Sherlock
    Você assistiu Sherlock ?

Isa S.
    Isa S.

Enviada em 31 de dezembro de 2016
    simplesmente fantástica, minha série favorita, com atuações fodas, adaptação melhor ainda e roteiro maravilhoso
    Pietro A.
    Pietro A.

Enviada em 7 de abril de 2015
    Uma série fundamental para os fãs de suspense, drama e investigação.
    Desde a primeira temporada á terceira temporada a série não falha em nos deixar vidrados e sedentos para o próximo episódio.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 28 de julho de 2015
    Série excelente, histórias mirabolantes, honra a história de Sherlock,
    Lara N.

MF E BC PERFOS
    Monique B.
    Monique B.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    Muitíssimo inteligente, acho os episódios um pouco longos no entanto, é tão interessante que não se vê a hora passar! 😍
    Bixo M.
    Bixo M.

Enviada em 19 de setembro de 2015
    Simplismente Perfeito! O triste é quando está chegando no final.
    Douglas P.
    Douglas P.

Enviada em 1 de abril de 2014
    Uma das poucas obras televisivas fiel ao personagem literário. Bem elaborado com roteiro inteligente e criativo, um dos melhores seriados da nova geração.
    Matheus A.
    Matheus A.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    simplesmente incrível! a atuação do Benedict e tbm do Freeman não deixam a desejar!
    com um roteiro de primeira, diga-se de passagem
    Olga R.
    Olga R.

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Empolgante e completa! Perfeita para os amantes das boas series sobre investigação criminosa. Uma série instigante sobre um detetive que tem um jeito bem peculiar de solucionar mistérios e seu parceiro médico na Londres do século 21. Confesso que quando fui apresentada a série, logo de cara eu achei que fosse ser só mais uma série de investigação bem shelockiana, como o próprio nome me sugeriria, onde os bandidos sempre seriam aqueles que menos esperávamos e de tanto serem insuspeitos começam a ser os mais suspeitos desde o inicio do episodio, porém, a série me surpreendeu e me conquistou, arrisco dizer inclusive, que das series investigativas atuais, Sherlock é a que mais surpreendente de todas! Eu assisto e recomendo!
    João G.V.
    João G.V.

Enviada em 8 de janeiro de 2014
    Simplesmente fantástica! Uma das melhores séries que já tive o prazer de acompanhar. O que é a atuação de Benedict Cumberbatch (Sherlock)? Sem comentários, excelente escolha. Com toda certeza o ator estudou muito os livros de Arthur Conan Doyle, pois consegue representar de forma fiel o Sherlock descrito pelo autor. Apenas uma persepção minha, em alguns momentos chegou a parecer Robert Downey Jr. Filmagem muito boa também, ótimo cenário e direção. Sobre o Martin Freeman não preciso comentar né!? Todos já devem conhecer sua atuação... Antes de assistir fiquei um tanto receoso quanto a série, pois adoro a saga de Sherlock Holmes, tanto nos livros quanto o filme, e tive medo da série não representar a altura, mas me enganei já no primeiro episódio. Elementar, meu caro Watson.
    Lara F.
    Lara F.

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Muito boa a série, com um ótimo elenco e emocionante !
    jwfmfilho
    jwfmfilho

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    A equipe de dublagem de Doctor Who dá de 10 a zero na dublagem de Sherlock.

Sou fã da dublagem brasileira, mas parece que a de Sherlock foi feita a toque de caixa.

O tom de voz do dublador de Martin/Watson não é expressivo e o ritmo não condiz com o personagem, parece um adolescente falando em um corpo de um homem mais velho.

O tom da voz do dublador de Sherlock ainda não tem o ritmo do ator, transmitindo insegurança às vezes, o que não é marca do personagem na versão original. Só em um episódio faria sentido o ritmo de fala do dublador.

A dublagem deveria ter sido da Delart ou Herbert Richers, aí sim teríamos experiência de dublagem e maturidade de interpretação. Moriarty é o que mais se aproxima, porém está menos afetado que na série original, mas ainda é o que está melhor dublado.

Não sei como foram feitas as seleções de vozes, mas é a primeira série que não me agrada a dublagem dos personagens principais. As demais séries britânicas que conheço ficaram melhor dubladas do que essa.

Se fosse possível, como já aconteceu com outros seriados no Brasil, haver uma segunda dublagem, acredito que teríamos vozes mais maduras e expressivas em Sherlock e Watson.

Vejam o caso da dublagem em francês e russo, as vozes dão credibilidade aos personagens, mas em português, italiano e espanhol (neste caso as vozes ficaram mais jovens ainda) não transmitem a essência dos personagens.

Dublador tem que agir como ator, não apenas dar as falas em português, precisa encenar e estudar o personagem.

Ass.: Professor Wilson Filho (coordenador do projeto Popo Rir Cast)
    Shirley V.
    Shirley V.

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Eu AMEEEEIIII essa sériie,fiquei vidrada com todas as aventuras,pra mim os episódios ter acabado foi como me dar um tiro,fiquei muito triste por ser tão poucos episódios e eu ter ficado fascinada ... Nada a dizer além de que eu ADOREI e que iria aamar se tivesse novos episódios 😍😍😍😱 5 estrelas é pouco .... Simplismente fascinante ❤👏👏👏