Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fabricio Menezes
27 seguidores
182 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
1,0
Enviada em 24 de dezembro de 2025
Tinha grande expectativa pra essa série, mas nao me prendeu. Achei os personagens sem vida, sem sal, a maioria irritante. Tentei ate o terceiro episodio, mas realmente é uma série intragável. Além de tudo tem cenas nojentas e grotescas, algo comum nas series da HBO, que quando o enredo é bom a gente acaba relevando. Nao é o caso aqui.
Essa série é a coisa mais linda e brutal pra alma. Perfeita em todos os diálogos e perfeita no desenvolvimento dos personagens e suas histórias. O último episódio é considerado até hoje um dos finais mais perfeitos de todos os tempos, e realmente, é pra aplaudir de pé. Sempre ficarei marcada por essa série. Apenas assistam.
É incrível como essa série tem 23 anos e é muito atual, abordando temas como racismo, homofobia e sexismo. É uma das séries mais profundas que assisti, ela mostra a fundo como são os personagens, confesso que às vezes os personagens podem ser bem chatos. A Ruth por vezes consegue ser bem chata, mau humorada, Claire com todo aquele drama de adolescente, David na primeira temporada ainda é bem travado e frio e o Nate mesmo sendo o filho mais velho parece não ter amadurecido. A família Fisher é a protagonista, a série não os mostra como pessoas certinhas e perfeitinhas, mas faz a gente por vezes se identificar com os defeitos e toda a "chatice" deles. Série maravilhosa, não sei como não descobri essa maravilha antes.
Estava gostando muito, mas, daí começou a desandar quando cenas de 2 M4chos se pegando ficou recorrente e, como eu não tenho estômago pra tal coisa, tirei da lista "continuar assistindo". É uma pena que estragaram uma ótima comédia (pelos menos é o que prometia pelo início) para promover essa famigerada ideologia de gênero.
Sabe aquela série perfeita e atemporal? Pois é estamos falando dela mesma. Com temas que não saem de nosso cotidiano e dramas pessoas que todos nos identificamos, escrita de forma brilhante e interpretada magicamente por um grande elenco, assim é Six Feet Under. As analogias são incríveis e as reflexões sobre nossa existência faz pensar e escolher viver cada momento intensamente. No fundo, apesar de tratar da morte, essa série sempre foi sobre a vida, sobre o amor em sua diversidade e as nossas escolhas. Ela acaba e nós ficamos órfãos, cheios de lágrimas e querendo abraçar cada personagem. O final? Tudo acaba. Não importa o que é. Mas esse não é um simples final. Não. É "O FINAL", a cereja do bolo totalmente, não poderia ser mais inteligente, interessante e criativo. Como eu chorei, não só pelo fim, mas de orgulho, porque poucas séries conseguem fazer valer a pena.
Uma reflexão sobre a vida é a morte, uma nova forma de convivência as perdas e suas mais diversas formas de acontecerem... Assista, se apaixone, ria, chore, sofra e aprenda. Uma série marcante e inesquecível!
Poucas séries falaram de maneira tão franca sobre temas complexos como a morte, os distúrbios psicóticos, a solidão e a homossexualidade. Uma série sombria, com toques psicanalíticos e um humor mordaz.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade