O Mentalista
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,6
1692 notas

86 Críticas do usuário

5
57 críticas
4
18 críticas
3
6 críticas
2
3 críticas
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.276 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 19 de julho de 2019
Boa temporada! consegue levar entretenimento, com bons diálogos e epsodios bacana, mas a quantidade de epsodios enfraquece o que poderia ser bem melhor, principalmente nas histórias que por muitas vezes se arrasta, se fosse no máximo 10 seria com certeza um roteiro com peso emocional melhor.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 1 de julho de 2022
"Top 05 das minhas séries favoritas".
Yuri
Yuri

71 seguidores 512 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 11 de novembro de 2024
A série é uma obra-prima. As histórias de todos os casos de investigação foram muito bem elaborados, envolventes e difíceis de se detectar o real culpado. A história principal do protagonista sobre spoiler: o assassinato da esposa e filha, e a grande procura pelo assassino das mesmas “Red John” também foi muito bem elaborada e envolvente, muito difícil também de se detectar quem era o Red John.
O elenco é bom, com destaque para o protagonista Simon Baker interpretando o personagem principal Patrick Jane, em todos os episódios ele dá um show a parte com uma atuação impecável. O melhor trabalho dele como ator disparado. Uma das melhores séries de investigação de todos os tempos. Uma série muito inteligente e que te prende cada vez mais a cada episódio que passa. Outro ponto que é muito positivo na série é a dublagem, a mesma é excelente em todas as temporadas e muito profissional. Recomendo.
Amanda M.
Amanda M.

4 seguidores 310 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2026
maravilhoso! muitos casos bons e tem humor, oq eu amo. recomendo muito
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

6 seguidores 262 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2025
Patrick Jane sempre foge na hora que o bicho pega, mas é uma das coisas que torna interessante, ele não é esses valentões que tá em várias séries ele é inteligente.
ReneAndroid.apk
ReneAndroid.apk

16 seguidores 170 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 21 de julho de 2020
Série fantástica!!! A minha favorita, a interpretação das personagens são muito boas! a trilha sonora tbm é muito boa, tudo muito bom! Super-recomendo assistir à série.
I don't know .
I don't know .

68 seguidores 112 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 24 de setembro de 2015
Velho que final lindo :'( vai deixar muitas saudades, mas eu tiver saudade irei assistir tudo denovo :)
Erika
Erika

59 seguidores 107 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 26 de janeiro de 2019
Amo!!! .................
Soninha
Soninha

5 seguidores 77 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2021
Uma das melhores séries que já assisti , o personagem Patrick é inteligente, astuto ,carismático, Adorável... Fiquei completamente apaixonada por Patrick ... Série com ótimo roteiro, histórias bem trabalhadas e ótimo elenco , me senti órfã quando foi encerrada na 7 temporada sem mais nem menos, não entendo até hoje porque foi Cancelada ,Essa série é viciante!! NOTA MIL.
Enio
Enio

9 seguidores 62 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 8 de abril de 2014
VELHOS ELEMENTOS MANIPULADOS COM MEDIOCRIDADE...
Não sei quem chegou primeiro (DEXTER ou MENTALISTA), mas os elementos são os mesmos: DE UM LADO temos o protagonista credenciado pela policia local e com uma habilidade única que lhe permite solucionar investigações criminais ou mesmo antecipar o próximo passo do criminoso; DE OUTRO temos o antagonista: Um serial killer que não apenas conhece, mas também possui as habilidades especiais o herói e por isso, é o único que pode desafia-lo.
Só que ao contrário de DEXTER, este não consegue estabelecer um vinculo entre o espectador e a trama principal. A produção carece de recursos que demonstrem melhor essas habilidades, tais como efeitos especiais aliados a uma direção (em 1ª pessoa) que coloque o espectador no ponto de vista da narrativa. Por isso, o suspense não tem continuidade, visto que a trama de fundo é abordada esporadicamente, fazendo com que o publico (mais exigente) perca o interesse. Somam-se a isso personagens secundários infantilizados e uma trilha sonora descartavelmente insossa: temos um programa que só se assiste quando não temos outra sugestão. E.G.O
Jefté Santos
Jefté Santos

5 seguidores 42 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 16 de outubro de 2017
Série policial das melhores, uma ótima comédia, Patrick Jane e os demais protagonistas se superam a cada episódio, Red Jhon, o antagonista da história, realmente é muito inteligente e misterioso, não é possível desconfiar dele até os momentos finais da quinta temporada. A série realmente surpreende e prende a atenção até os últimos episódios!
PietroS
PietroS

31 seguidores 39 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 2 de março de 2015
The Mentalist. 23/09/2008 - 18/02/2015
Nem acredito que acabou, lembro que quando estreou a 2 temporada eu comprei o dvd da primeira. Ótima série, vai sempre ficar na minha memória ♡
Vmeschick
Vmeschick

3 seguidores 35 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 30 de novembro de 2022
Excelente série! Todo o enredo se passa através de descobrir quem é Red John. Série com muita ação e suspense. Vale a pena assistir!
Felipe Santos
Felipe Santos

31 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2024
O Mentalista é uma série incrivelmente boa. Confesso que terminei com o pensamento: Que final legal. Era tudo que o Jane precisava. Mas poxa, poderia ser resumida em 4 ou 5 temporadas.

spoiler: A série nas primeiras 6 temporadas (cuja cada temporada tem 23 episódios de 43 minutos), gira em torno do luto e a busca por vingança do viúvo Patrick Jane que, perdeu sua esposa e filha para um assassino em série chamado Red John. Ao longo das 6 temporadas (temporada em que Red John Morre), Jane, como consultor da CBI, ajuda a resolver inúmeros casos de crimes, dentre eles, algum tendo Red John como autor. O problema é que, não precisava de 6 temporadas repetindo a mesma fórmula até a morte do vilão principal. Isso deixa tudo muito cansativo. Eu levei pelo menos 2 anos pra terminar a série, porque eu assistia 1 temporada e enjoava, depois voltava e assistia mais 2 temporadas e parava novamente. A série, de certa forma, é um pouco maçante. Mas sinceramente? Vale a pena.


O que me surpreendeu, foi como a série conseguiu se manter interessante mesmo depois do fim do embate entre Patrick Jane e Red John. A série introduziu alguns personagens novos, mudando o cenário da equipe que saiu da CBI e foram para o FBI. A 7 temporada estava indo tão bem, que me pegou de surpresa com o fim da série no 13º episódio.

Conclusão. Uma boa série. Super indico.
Luciene M.
Luciene M.

10 seguidores 29 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de abril de 2016
Adorei a série, é muito inteligente além de ter uma premissa intrigante. O que mais me admira nessa série são as técnicas psicológicas e analises comportamentais feitas Patrick Jane. Mistério e envolvente em todos os episódios te prende cada vez mais a estória. Simplesmente Genial