Generation Kill
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,3
11 notas

3 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
0 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Luís Felipe Miranda
Luís Felipe Miranda

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 23 de junho de 2022
É uma série que aponta as diversas nuances de uma guerra controversa como foi a guerra do Iraque. Ela é extremamente crítica e retrata a vida de soldados e oficiais em uma tropa especial, os Marine Recon. Sob essa perspectiva, Generation Kill mostra a hipocrisia na guerra do Iraque, mostra também as fragilidades institucionais e logísticas dos Fuzileiros Navais Americanos além de colocar de uma maneira bem sutil as lideranças frágeis em uma hierarquia como a dos Marines. Fazendo uma comparação com as gloriosas séries da HBO "The Pacific" e "Band of Brothers", o contexto é completamente diferente pois a guerra do Iraque é uma mácula na história militar americana, a série explora bastante esse ponto de uma maneira quase que subliminar. Outro ponto interessantíssimo são as baixas civis e a percepção estratégica dos próprios soldados que, por conta da cultura e da aplicação tática, se mostra incompatível com uma guerra de insurgência que causa crise humanitária. Pra quem procura heróis nessa série, você pode ficar um pouco decepcionado, porém, se você procura compreender o mínimo sobre o ponto de vista daqueles soldados, ela é de extrema valia! No mais, acredito que seja uma obra para quem realmente aprecia o fato e compreenda o que foi o conflito por dentro, sob a perspectiva fidedigna de um soldado no campo de Batalha. Quem assistiu Jarhead vai curtir bastante. Na minha opinião Generation Kill é uma Obra-Prima.
Thiago7CV
Thiago7CV

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 27 de outubro de 2021
Muito ruim. Parece que a intenção dos produtores era fazer um 'South Park' de guerra. A série é basicamente 'lero lero'. Quase não há cenas de batalha, onde a maioria das cenas são de conversas sem qualquer importância na história da série.

Os primeiros 20 minutos do primeiro episódio da série prometem, mas dali pra frente é só conversa com muito escatologia. Os soldados aparecem mais fazendo necessidades do que em batalha.

Essa série poderia ser um filme de 1h20min. Não faz sombra à sombra de outras produções de guerra como a série Band of Brothers.
Ifood Gratis
Ifood Gratis

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 31 de janeiro de 2025
Uma das melhores series já feita, cinema absoluto, realismo extremo, simplesmente perfeita.

Vim aqui apenas pra falar o quão retardado foi a avaliação desse thiago, assistiu a série com a bunda, qi negativo e a cultura equivalente ao qi, acha que a guerra é uma mistura de CoD com Rambo kkkkkkkkkkkkk

Namoral, o cara falando q eles não vão pra guerra mesmo a série explicando o tempo inteiro o que ta acontecendo e o porquê

Soldado não caga, não come, não conversa, não tem tempo livre e não faz nada além de lutar 24 horas por dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Resumindo:
Ignorem essa avaliação retardada do thiago e assistam essa série maravilhosa, provavelmente vai mudar seu jeito de pensar.