Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,2
67 notas
Você assistiu Terra da Máfia ?

11 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
1 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Crítica da série
5,0
Enviada em 20 de junho de 2025
Terra da máfia é uma excelente série que retrata o mundo da máfia e do crime organizado, uma das melhores do gênero. A história foi muito bem elaborada e envolvente. A mesma tem ação, um pouco de comédia e drama. O elenco é estrelado, com atuações excelentes de Pierce Brosnan interpretando Conrad e de Helen Mirren interpretando a avó/esposa má Maeve. E claro, a série tem uma atuação impecável e um show à parte de Tom Hardy interpretando Harry. A série conta um pouco sobre o império e a vida da família Harrigan. Recomendo assistir, principalmente para as pessoas que são fãs de séries do gênero. A série se desenrola bem rápido e te prende do início ao fim.
Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 22 de julho de 2025
Terra da Máfia, a nova série da Paramount+, surge como um dos grandes destaques do streaming — que, convenhamos, não é conhecido por lançar produções originais com a mesma frequência de outras plataformas. E aqui temos, senão a melhor, uma das melhores produções originais do catálogo, trazendo uma série de máfia ambientada nos dias atuais — algo pouco comum no gênero, que costuma preferir ambientações em épocas mais antigas.

Para isso, o time criativo conta com Ronan Bennett (Top Boy, Day of the Jackal) como responsável pela criação da série, e Guy Ritchie como produtor executivo — além de dirigir dois episódios.

A história gira em torno do conflito entre duas poderosas famílias do crime: os Harrigan e os Stevenson. Após Eddie Harrigan (Anson Boon), filho de Kevin Harrigan (Paddy Considine), assassinar o herdeiro da outra família, inicia-se uma guerra sangrenta entre as familias. E como guarda-costas e “faz-tudo” da família Harrigan, ninguém melhor do que Tom Hardy para interpretar Harry Da Souza. Aqui, temos uma de suas atuações mais magnéticas. Não é um show de expressividade, mas Hardy, como de costume, domina a tela com carisma e presença. Ele claramente está à vontade no papel e, mais do que isso, envolvido com a produção — o próprio ator ajudou financeiramente a equipe após os materiais cenográficos terem sido roubados.

Ao lado de Hardy, temos um elenco de peso, digno de prêmios, e que considero o grande ponto positivo da série: Pierce Brosnan, Helen Mirren, Paddy Considine e Geoff Bell. Um elenco tão estrelado poderia facilmente sufocar a narrativa ou criar um desequilíbrio entre os personagens Mas não é o que acontece. A soma de tanto talento bem conduzido resulta numa narrativa potente, que prende a atenção do público seja pela trama ou pelo elenco que eu considero afiado.

Para que esses atores brilhem, há um roteiro que trabalha muito bem tanto as relações quanto a trama central. Em Terra da Máfia, o assassinato do filho de um dos chefes serve como catalisador dos acontecimentos — e tudo o que vem depois se desenrola de forma coesa e natural. Nada acontece por acaso; tudo tem consequência, e os desdobramentos vão escalando de maneira orgânica. Você se importa com cada personagem, com cada decisão, traição e aliança. O roteiro constrói de forma sólida os laços familiares, as alianças estratégicas e os momentos em que essas relações são colocadas à prova. Outro ponto forte é como a série desenvolve suas reviravoltas. Algumas pistas são plantadas sutilmente ao longo dos episódios, e as revelações finais acontecem de forma convincente e surpreendente.

A condução também merece destaque. O ritmo inicial da série é excelente — um verdadeiro gatilho para mergulhar de cabeça na história. Claro que isso se deve também às ótimas atuações, tanto do elenco principal quanto do coadjuvante. A série constrói bem as desavenças, os interrogatórios, as perseguições e tiroteios, fazendo pausas estratégicas para respiro com diálogos que aprofundam tanto os personagens quanto as relações. Esses momentos, especialmente na rotina de Harry, alternam entre obrigações mafiosas e dilemas familiares — o que humaniza o personagem e enriquece a narrativa. Esse equilíbrio é mérito de um roteiro fluido aliado a uma boa direção, o que torna a experiência bastante envolvente.

O problema, na minha visão, está nos episódios finais. Quando a série muda o ritmo para encaminhar o desfecho, há uma leve perda de controle. A sensação é que, na tentativa de entregar respostas e ao mesmo tempo preparar terreno para uma segunda temporada, temos alguns deslizes narrativos, principalmente no ritmo. Ainda assim, as reviravoltas são bem construídas e há ganchos suficientes para manter o interesse do público para a nova temporada.

Em resumo, Terra da Máfia é uma ótima série e um dos grandes acertos da Paramount+. Vale lembrar que, inicialmente, a série foi concebida como um spin-off de Ray Donovan, intitulada The Donovans, mas acabou sendo totalmente reformulada como uma produção independente. O resultado é uma série de máfia contemporânea, que vai agradar especialmente os fãs do gênero por ser bem escrita, com um elenco afiado e um ritmo envolvente.

Mesmo que algumas subtramas não tenham a mesma força e que o desfecho perca um pouco o equilíbrio, o saldo final é extremamente positivo. Terra da Máfia se posiciona, com tranquilidade, como uma das melhores séries de 2025 até agora.
Crítica da série
5,0
Enviada em 5 de junho de 2025
A série é simplesmente perfeita ao retratar a máfia europeia com uma abordagem intensa e, ao mesmo tempo, divertida. A trama é extremamente bem encaixada, entregando doses equilibradas de ação, intriga, revolta e reviravoltas que prendem o espectador do início ao fim. O elenco é de peso e entrega atuações marcantes, que elevam ainda mais o nível da produção. Uma obra envolvente e de alto nível e sim, já fico super ansioso pela próxima temporada!
Soter Vlog

3 críticas

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 6 de junho de 2025
Série maravilhosa, tinha tempo que não me prendia numa série como nessa.
As mitadas do Harry deixa ainda melhor, só nn gostei da velha, que velha chata do crlh, mas de resto tá massa dms
Crítica da série
5,0
Enviada em 15 de junho de 2025
Simplismente sensacional. Do começo ao fim. Excelente enredo. Muito bem planejado. Fantástico. Ansioso pra segunda temporada.
Getúlio S.

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 20 de junho de 2025
"Terra da Máfia" é uma surpresa incrível para quem gosta de tramas de mafiosos. O casting é perfeito, com Pierce Brosnan brilhando mais uma vez como ator. A história é bem contada e o elenco tem um charme e carisma que conquista o público.

A série tem tudo para ser um sucesso duradouro e entregar muito ao público que está carente de conteúdo de qualidade. É uma produção autêntica e envolvente que pode se tornar uma das favoritas dos fãs do gênero.

Espero que não seja cancelada, pois tem todo o potencial para continuar surpreendendo e agradando o público. Se você gosta de tramas de mafiosos, "Terra da Máfia" é definitivamente uma série que vale a pena assistir.
Marcelo

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 10 de julho de 2025
Estou preso nessa série. A trama é boa e pra quem gosta de ação, é um prato cheio. Ela aumentou a audiência da Paramount por ter essa característica de prender a audiência.
Crítica da série
5,0
Enviada em 1 de junho de 2025
Trama boa, excelente atuação e ritmo dos episódios muito bem cadenciado! É uma daquelas séries que você pensa em assistir um episódio e quando percebe já assistiu 6!
Crítica da série
5,0
Enviada em 1 de junho de 2025
Espetacular, amei,. Ótimos atores, ótimo roteiro e ritmo. Só pela segunda temporada.
A princípio acho q agrade mais o público masculino, pq tem cenas fortes de violência
Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de julho de 2025
...............................................................................................................
Crítica da série
5,0
Enviada em 22 de julho de 2025
Sensacional! Umas melhores sobre o gênero que já assisti. Um show de interpretação! Tom Hardy é muito f@#$.