Samurai de Olhos Azuis
    Você assistiu Samurai de Olhos Azuis ?

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    Alguns poucos detalhes nitidamente forçados podiam ter sido cortados, como Akemi e Seki, uma mulher e um tiozinho, conseguindo fechar um portão empurrado por um exército. Embooora, eu vá dar aqui uma "licença espiritual" em nome de algum poder de alguma divindade samurai. Mas é muito caprichado nos detalhes, inclusive do roteiro e das personalidades. Até lembra os estúdios japoneses no geral, maaaas acho q tem uma diferença crucial: ngm, a meu ver, sabe gerar emoção nos desenhos como os japoneses. Esse teria potencial em vários momentos pra vc chorar e não fiquei com vontade nenhuma vez. Mas mesmo assim vale 5. Muito bonito. As cenas de luta são artísticas e sem piedade. E os dubladores oficiais se parecem com os personagens kk
    Rafael Corcovia
    Rafael Corcovia

Enviada em 14 de abril de 2024
    Samurai de Olhos Azuis
    Tão inesperada quanto ousada, Samurai de Olhos Azuis chegou ao catálogo da Netflix em novembro de 2023, sendo uma série exclusiva da plataforma. Seu enredo gira em torno de alguns personagens, sendo a principal deles Mizu (Maya Erskine; Priscila Franco); uma mulher que foi excluída da sociedade logo ao nascimento pois sua mãe foi abusada por homens brancos, fazendo com que a garota nascesse mestiça. Enfurecida por sua condição, ela busca os homens brancos que estavam no Japão na época de seu nascimento para matá - los, no objetivo de conseguir sua vingança. Além dela, também temos como personagens importantes a Princesa Akemi (Brenda Song; Jussara Marques) e Taigen (Darren Barnet; Robson Kumode), cada um com seus objetivos e razões.
    Logo de cara, a série impressiona a audiência por sua qualidade de animação extremamente alta, mesclando estilos 2D e 3D em cenas belas e bem polidas, sem trazer excesso de informações na tela. É realmente surpreendente que uma série com uma animação desse nível tenha tido uma divulgação tão baixa!
    Como sabemos, não é só de qualidade visual que um desenho animado se sustenta, necessitando de uma história de qualidade e personagens bem desenvolvidos; e nisso a série também não deixa a desejar. Durante toda a trajetória de Mizu, somos apresentados gradativamente ao seu passado, e não recebemos toda a sua origem de uma vez; embora isso possa parecer chato à primeira vista, é um ótimo recurso para manter os espectadores entretidos e intrigados com a história da personagem. Todas as motivações dela são bem contadas e convincentes, além da sua personalidade fria e cruel, mostrada principalmente através de sua relação com Ringo (Masi Oka; Marcelo Campos), que é seu subordinado e auxiliar. Como dito no início desta crítica, todos os personagens da série também tem um desenvolvimento bem trabalhado, com suas histórias friamente calculadas e planejadas para se conectarem com o arco de Mizu em momentos cruciais para o caminhar da série. Outro ponto fundamental para o andamento dessa história é a própria preservação da identidade da protagonista, que deve usar óculos de lente laranja para esconder seus olhos e não ser vista como mestiça; e usar roupas quentes e fechadas, para que não percebam o fato de ser mulher. Além dessas características, a série também apresenta cenas de luta espetaculares, sendo uma verdadeira chuva de sangue causada pela protagonista.
    Com todas essas características, é impossível dizer que essa série não é uma obra prima! Contando com lutas incríveis, personagens bem desenvolvidos e uma qualidade gráfica impressionante, é uma completa injustiça que Samurai de Olhos Azuis não tenha recebido uma maior divulgação, pois se trata de algo que com certeza deve ser assistido e fazer muito sucesso. Que venham as próximas temporadas!
    Nota final (escala 0 - 10): 10/10.
    Nota final (escala 0 - 5): 5/5.
    Cr4z V2
    Cr4z V2

Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Roteiro muito bem escrito, o desenvolvimento de personagem também é muito bom e se tiver mais temporadas dará pra desenvolver muito melhor. Incrível
    Maicon Kunzel
    Maicon Kunzel

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Série aborda temas sensíveis com grande rigor artístico. Batalhas elaboradas de forma madura e personagens ricos gradativamente apresentados com maestria.