O Sinal
    Você assistiu O Sinal ?

Enio
    Enio

Enviada em 10 de março de 2024
    MAIS UM pano de fundo para um roteiro de drama familiar cheio de sentimentalismo barato ou apelativo.
    NOVAMENTE o debate existencial humano fica apenas na premissa e não decola, e, além disso, o roteiro não possui a mínima coerência entre personagens e acontecimentos... a direção abusa do recurso narrativo no qual deixar o espectador alienado a maior parte do tempo sobre os fatos.

tudo não passa de pura distração para fisgar o público fã de scf-fi do gênero... mais um do que passei a chamar de "estelionato entreteritivo".
    Patrícia Ferreira
    Patrícia Ferreira

Enviada em 15 de março de 2024
    A série é boa mas o final me deixou com raiva de ter assistido. A astronauta morreu praticamente em vão um monte de episódio não foi muito bem explicado muita coisa ficou no ar mas o final foi decepcionante
    Rodrigo Mozart
    Rodrigo Mozart

Enviada em 15 de março de 2024
    Sem pé nem cabeça... o filme tinha tudo pra ser interessante mas o final conseguiu estragar o filme inteiro. Péssimo!
    Claudio Light
    Claudio Light

Enviada em 13 de março de 2024
    Horrível. Sem nexo, lenta, roteiro ruim, tudo ruim. Perdi meu tempo, deve ter sido a pior série que vi.
    Antídoto Passo Fundo
    Antídoto Passo Fundo

Enviada em 21 de março de 2024
    Eu amei e super recomendo. Gostei como ligaram o gênero de ficção científica com a nossa realidade atual. Ao meu ver a minissérie aborda temas atuais e bem sensíveis principalmente sobre o antigo comportamento humano de ambição por objetivos muitas vezes sem propósito, egoismo, poder, ideologia, ignorância e as suas consequências. Achei muito inteligente, uma obra que te prende do início ao final, atores excelentes. Uma trama que liga a história da humanidade ou "desumanidade" - o passado e o futuro -
    A mensagem está muito clara para todos aqueles que quiserem ver .... Não podemos aceitar e nem encarar com normalidade as coisas que fazem em nome do egoismo, ambição, poder, ignorância, intolerância, ideologias e fé.... Infelizmente muitas pessoas não entenderão. Fica a dica. Vale cada segundo. É para uma profunda reflexão.... Toda ação gera uma reação, é lei de Newton, é a lei do Universo... é A LEI .... Que futuro queremos para este planeta? Que futuro queremos para as nossas próximas gerações? De que lado você vai ficar?
    Djalma Souza Pinto Junior
    Djalma Souza Pinto Junior

Enviada em 22 de março de 2024
    O diretor nitidamente se perdeu durante a série ou não foi capaz de transmitir efetivamente a essência do enredo. Confuso do início ao fim. Dificilmente sou "ranzinza" em meus comentários, mas essa série me tirou do sério. Sem sal e sem açúcar.
    Helder Barroso
    Helder Barroso

Enviada em 28 de março de 2024
    Final decepcionante, um dos maiores que já tive. Muitos furos absurdos de lógica durante todo o enredo, principalmente nos últimos episódios, ofende o telespectador. Não recomendo.
    DOUGLAS OLIVEIRA
    DOUGLAS OLIVEIRA

Enviada em 24 de março de 2024
    Tinha de tudo pra ser uma excelente série por ser apenas 4 episódios faltou muita coisa ...
    Aquele episódio onde um bicho está na iss se movimenta rapidamente e desaparece , achei que ali poderia abrir um nicho para os seres de outro mundo , o roteiro deixa impressionado pelo fato de te prender a querer saber mais o que está por trás de tudo isso , a atuação dos atores são bem elaboradas cada um atua de forma genuína , eu torci tanto para ver algum outro tipo de seres de outro planeta , tipo viajantes do tempo sei lá ..... Eles poderiam ter feito isso :( é uma série que empolga e trás um reflexo de como atua os governos em querer esconder esses tipo de informação , os cara abateram uma aeronave com 176 passageiros olha como uma descoberta nunca vista pela humanidade faz o governo agir para ocultar esse tipo de descoberta , soa meio que um alerta ao mundo e ao menos informados . Minha nota pra essa jóia 4 stars

Faltou a cereja do bolo
    Marion P.
    Marion P.

Enviada em 13 de março de 2024
    Roteiro confuso, sempre esperando alguma cena para entender melhor de qual missão se trata, mas em vez da fluidez das cenas, tem cenas retroativas confusos e entediante. Diálogos meio água com açúcar, atuações sem empolgação, enfim uma produção alemã que eu esperava mais. Muito regular mesmo, com tendência a ruim, minha avaliação é essa.
    Assuero Broussard
    Assuero Broussard

Enviada em 15 de abril de 2024
    É comum que nós vislumbremos enredos futuristas repletos de aliens perigosos. É uma fórmula que sempre funciona, apesar de estar bem puída. Em O Sinal, somos surpreendidos de todas as maneiras imagináveis, desde uma protagonista que tenta superar seu sofrimento interno à medida que vai em busca de uma solução para sua filha, até a proposição de reflexões sobre intuição, desejo e conhecimento. A busca por descobertas é intrínseca à natureza humana. Ansiamos saber dos mistérios que esse vasto cosmos esconde e para isso embarcamos nas aventuras mais agitadas das quais podemos participar, seja por um objetivo pessoal ou coletivo. E o final é sempre o mesmo: como em O Sinal, sempre acabamos por ter que encarar nosso maior inimigo: nós mesmos. E isso é essencial se quisermos construir algum futuro.
    Karlla Alves Lima
    Karlla Alves Lima

Enviada em 9 de março de 2024
    Esta série é mais uma tentativa de mostrar onde está a salvação da Terra. A nossa salvação. Infelizmente eu sou pessimista demais para acreditar que teremos um futuro. Vale a pena assistir. O trama nos prende até o último minuto.
    DANIEL ANTONIO PEREIRA
    DANIEL ANTONIO PEREIRA

Enviada em 21 de março de 2024
    Horrível, vc fica na esperança que tudo vai fazer sentido.e o que vê é um monte de coisa jogada na tela. Pontas soltas, sem explicações nenhuma. Parece que não tinha nem roteiro definido e esse final... ridículo.
    Diogo Pelanda
    Diogo Pelanda

Enviada em 6 de abril de 2024
    A série é absurdamente sem lógica.
    Se um astronauta/cientista na vida real, recebesse um sinal do espaço a primeira coisa que ele iria fazer seria compartilhar a novidade. Nesse quesito a trama já entra em algo sem nexo. Porém isso só se agrava quando houve o excesso de códigos e mistério para comunicar algo que seria tão simples.
    Apesar da boa intenção em colocar o jogo político e as empresas privadas como interesseiras, a série erra gravemente ao colocar militares para atacar com armas a chegada de possíveis seres de outro planeta, isso foi completamente sem sentido. Eles atacaram antes mesmo do pouso de uma possível nave alienígena, isso é bizarro.
    O final que parecia ser a cereja do bolo, algo totalmente espetacular, na verdade se tornou mais uma coisa bizarra, sem nexo e pífia. Essa série é uma verdadeira perda de tempo.