Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Enio
9 seguidores
58 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
1,5
Enviada em 10 de março de 2024
MAIS UM pano de fundo para um roteiro de drama familiar cheio de sentimentalismo barato ou apelativo. NOVAMENTE o debate existencial humano fica apenas na premissa e não decola, e, além disso, o roteiro não possui a mínima coerência entre personagens e acontecimentos... a direção abusa do recurso narrativo no qual deixar o espectador alienado a maior parte do tempo sobre os fatos.
tudo não passa de pura distração para fisgar o público fã de scf-fi do gênero... mais um do que passei a chamar de "estelionato entreteritivo".
A série é boa mas o final me deixou com raiva de ter assistido. A astronauta morreu praticamente em vão um monte de episódio não foi muito bem explicado muita coisa ficou no ar mas o final foi decepcionante
O diretor nitidamente se perdeu durante a série ou não foi capaz de transmitir efetivamente a essência do enredo. Confuso do início ao fim. Dificilmente sou "ranzinza" em meus comentários, mas essa série me tirou do sério. Sem sal e sem açúcar.
Eu amei e super recomendo. Gostei como ligaram o gênero de ficção científica com a nossa realidade atual. Ao meu ver a minissérie aborda temas atuais e bem sensíveis principalmente sobre o antigo comportamento humano de ambição por objetivos muitas vezes sem propósito, egoismo, poder, ideologia, ignorância e as suas consequências. Achei muito inteligente, uma obra que te prende do início ao final, atores excelentes. Uma trama que liga a história da humanidade ou "desumanidade" - o passado e o futuro - A mensagem está muito clara para todos aqueles que quiserem ver .... Não podemos aceitar e nem encarar com normalidade as coisas que fazem em nome do egoismo, ambição, poder, ignorância, intolerância, ideologias e fé.... Infelizmente muitas pessoas não entenderão. Fica a dica. Vale cada segundo. É para uma profunda reflexão.... Toda ação gera uma reação, é lei de Newton, é a lei do Universo... é A LEI .... Que futuro queremos para este planeta? Que futuro queremos para as nossas próximas gerações? De que lado você vai ficar?
Final decepcionante, um dos maiores que já tive. Muitos furos absurdos de lógica durante todo o enredo, principalmente nos últimos episódios, ofende o telespectador. Não recomendo.
Roteiro confuso, sempre esperando alguma cena para entender melhor de qual missão se trata, mas em vez da fluidez das cenas, tem cenas retroativas confusos e entediante. Diálogos meio água com açúcar, atuações sem empolgação, enfim uma produção alemã que eu esperava mais. Muito regular mesmo, com tendência a ruim, minha avaliação é essa.
A série é absurdamente sem lógica. Se um astronauta/cientista na vida real, recebesse um sinal do espaço a primeira coisa que ele iria fazer seria compartilhar a novidade. Nesse quesito a trama já entra em algo sem nexo. Porém isso só se agrava quando houve o excesso de códigos e mistério para comunicar algo que seria tão simples. Apesar da boa intenção em colocar o jogo político e as empresas privadas como interesseiras, a série erra gravemente ao colocar militares para atacar com armas a chegada de possíveis seres de outro planeta, isso foi completamente sem sentido. Eles atacaram antes mesmo do pouso de uma possível nave alienígena, isso é bizarro. O final que parecia ser a cereja do bolo, algo totalmente espetacular, na verdade se tornou mais uma coisa bizarra, sem nexo e pífia. Essa série é uma verdadeira perda de tempo.
Muito suspense para pouca entrega de conteúdo, me arrependi muito de passar mais de 4 horas assistindo torcendo para um final legal e só vi bizarrices.
Horrível, vc fica na esperança que tudo vai fazer sentido.e o que vê é um monte de coisa jogada na tela. Pontas soltas, sem explicações nenhuma. Parece que não tinha nem roteiro definido e esse final... ridículo.
Eu nem ia assisir depois que ouvi que a indiana ficou rica porque não era homem, mas resolvi dar uma segunda chance e me arrependi, muita enrolação, colocam até o Bolsonaro no meio como se ele fosse um facínora tmnc, bando de esquerdista id0t@ o final é uma troço sem lógica nenhuma.
" Mistério envolvente, tensão crescente e reflexões filosóficas tornam a experiência marcante, apesar da estrutura narrativa um pouco confusa." Em uma missão espacial, a cientista Paula (Peri Baumeister) investiga sinais vindos do espaço enquanto sua família aguarda seu retorno. Ao voltar, é responsabilizada por uma tragédia, mergulhando em um enigma que entrelaça ciência, geopolítica e dilemas humanos. "O Sinal" propõe uma reflexão filosófica sobre o ciclo vicioso da humanidade e seu anseio por respostas cósmicas. Alternando entre o espaço e a Terra, a trama explora ambição, manipulação midiática e conflitos emocionais, criando um mistério que se desenrola aos poucos. A narrativa usa flashbacks e mudanças temporais para aprofundar os dilemas da protagonista, mas pode confundir em certos momentos. Visualmente impactante e com um desfecho simbólico, a minissérie equilibra ficção científica e drama existencial de forma intrigante.
Tinha de tudo pra ser uma excelente série por ser apenas 4 episódios faltou muita coisa ... Aquele episódio onde um bicho está na iss se movimenta rapidamente e desaparece , achei que ali poderia abrir um nicho para os seres de outro mundo , o roteiro deixa impressionado pelo fato de te prender a querer saber mais o que está por trás de tudo isso , a atuação dos atores são bem elaboradas cada um atua de forma genuína , eu torci tanto para ver algum outro tipo de seres de outro planeta , tipo viajantes do tempo sei lá ..... Eles poderiam ter feito isso :( é uma série que empolga e trás um reflexo de como atua os governos em querer esconder esses tipo de informação , os cara abateram uma aeronave com 176 passageiros olha como uma descoberta nunca vista pela humanidade faz o governo agir para ocultar esse tipo de descoberta , soa meio que um alerta ao mundo e ao menos informados . Minha nota pra essa jóia 4 stars
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade