Eu tive que verificar se a série era realmente japonesa. Pelo jeito atordoado, que as autoridades tomaram decisões, imaginei que a origem da série fosse de outra nacionalidade com rivalidade histórica. spoiler: Ritmo bem lento e falta conectividade entre cenas.
Mostrou o sofrimento e esforço do Japão em fazer o melhor pelo seu povo, gostei da série, porém algumas parte poderiam mostrar mais coisas, mas valeu o tempo
this documentary is so much better than others , because retrate resilience of workers and of the people this days ,but the midia is literally so crual of the all the people on Fukushima with this usine. "the society is sick production problem for her about self ".
Gostei muito da série, embora os diálogos sejam um pouco pausados e extensos mas eu entendi a intenção da série que é retratar exatamente a pressão do momento, as tomadas de decisões e medidas de cada acontecimento pois no momento inicial o foco da preocupação estava sendo os os danos causados e as calamidades frente à população. No segundo instante é que se dão conta que o abalo sísmico também pode ter causado problemas ao reator nuclear e só então é que o governo começa a tomar ciência da proporção da calamidade tanto é que o primeiro-ministro começa a se envolver mas diretamente
Ao contrario de muitos eu achei a mini série excelente, eu não conhecia nenhum detalhe sobre o acidente e ao final terminei entendendo o desespero do que viveram e vivem até hoje em Fukushima, estou dando 5 estrelas também pelos atores que desempenharam um ótimo papel na retratação dos personagens.
Gostei da série, mas é muito lenta, diálogos com imensas pausas, poderia ser mais dinâmica. Mesmo não sendo um documentário, a forma atrapalhada como o governo lidou com a situação me pareceu muito exagerada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade