Intensivão de Amor
    Você assistiu Intensivão de Amor ?

Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 20 de março de 2023
    Série Intensivão do Amor e a filosofia

Série da Coréia do Sul, do estilo dorama, onde um professor famoso, verdadeiro ídolo, se mete em enrascadas e estripulias, a fim de manter elevado padrão de ensino em cursinhos particulares, e responder o sonho de jovens em cursar Medicina. A série faz a interação desse professor com a dona de restaurante, onde seria o único onde a digestão do professor funciona, bem como em um drama policial com assassinatos, resultantes de atos um misterioso jovem de capuz. Os doramas coreanos estão melhores que novelas. A cada capítulo se espera uma reviravolta e um roteiro inteligente, onde os personagens não são nem totalmente bons, nem maus. São no dizer de Nietzsche, demasiado humanos. Ou que nem ensinava Protágoras, o ser humano como medida de todas as coisas. O professor de matemática assim observa que as coisas nãos e resumem a resultados tão óbvios. Também que seu temperamento capricorniano, um tanto frio e racional demais, vai aos poucos se aliviando na emoção do amor com a cheff de cozinha, mãe de aluno em aula particular. Ele mesmo acaba sendo um aluno no intensivo do amor. No mais o dorama tem estilo mais maduro, sem tanto dos dramas adolescentes, como outros doramas. O professor mostra que a educação é transformadora, como lembrava Paulo Freire, e que o ideal do crescimento humano depende de uma boa formação, mesmo que com o show de chutes e estilo todo singular do professor da série.

Mariano Soltys, advogado e professor
    Franciela S
    Franciela S

Enviada em 4 de abril de 2023
    Eu amei, super vale a pena assistir, meu terceiro dorama favorito, além de Pousando no Amor, Pretendente Surpresa e agora essa. Ameeeeei
    Selly Cordeiro de Oliveira
    Selly Cordeiro de Oliveira

Enviada em 18 de agosto de 2023
    Gostei da série, achei bastante criativa, mas não havia química nenhuma entre os protagonistas. Uma pena... spoiler: