O Dia do Chacal
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,3
213 notas

21 Críticas do usuário

5
20 críticas
4
21 críticas
3
5 críticas
2
7 críticas
1
5 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

69 seguidores 506 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 20 de abril de 2025
A série é ótima, a mesma conta a história de um assassino profissional que é um atirador de elite e um mestre dos disfarces. A história foi muito bem elaborada, envolvente, mas com três pontos negativos, são eles: muitas séries, inclusive essa, insistem em spoiler: colocar idiomas diferentes em séries, sem a mesma ser dublada. Não sei se é culpa da própria série ou do estúdio de dublagem que não quer dublar todos os diálogos, e o pior é que essa série tem vários idiomas diferentes, os quais são o castelhano, francês e alemão, e em praticamente todos os episódios. Ficar lendo legendas é péssimo e desgastante, pois em vez de você prestar atenção somente na série, tem que ficar lendo legendas. Tudo já tinha que vir dublado, pois não há necessidade de colocar idiomas diferentes, não tem sentido algum para a série isso acontecer.
Outro ponto negativo é o spoiler: elenco e, principalmente, a atriz e posso dizer a segunda protagonista, Lashana Lynch, interpretando Bianca, uma péssima atriz e que não tem expressão alguma, bem fraca.
A verdade é que Eddie Redmayne, por ser um excelente ator, leva a série nas costas. A série só tem o nível elevado de qualidade por causa dele e da história. O último ponto negativo é fazer o personagem principal e assassino profissional de codinome Chacal aceitar de tudo para completar uma missão, principalmente spoiler: ser bissexual e ficar com outro homem. Logo ele, que é o Chacal e protagonista, fazer isso não caiu bem para a série.
Mas, em geral, recomendo assistir à série, mesmo tendo seus pontos negativos, é uma ótima série para se assistir com muita ação, aventura e drama.
Marli D
Marli D

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 15 de dezembro de 2024
Adorei a série e amei o final, duro vai ser esperar pela 2a temporada! Só não gostei da Bianca, e o motivo é um só: a atriz não consegue transmitir emoção, zero carisma, ao contrário do Chacal. Não é a toa que todo mundo torce pelo assassino, o que seria um absurdo no mundo real. Mas a série é ótima, e espero que consigam manter essa qualidade na 2a temporada!
EddieFox
EddieFox

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 5 de dezembro de 2024
Li o livro original há duas décadas, então minhas lembranças não são frescas, mas isso não diminuiu o impacto da nova adaptação de O Dia do Chacal. A série atualiza de forma inteligente a história de 1971, adaptando-a aos desafios de um assassino no contexto da vigilância digital e das mídias sociais, o que torna a narrativa surpreendentemente contemporânea.

Entre os pontos altos, destacam-se a produção de altíssima qualidade, com locações deslumbrantes, cenas de ação elaboradas e uma direção excepcional. Eddie Redmayne entrega uma performance memorável, criando um vilão tão cativante que é difícil não simpatizar com ele, especialmente considerando a atuação de Lynch como a agente do MI6, Bianca Pullman, que deixa um pouco a desejar. Em muitos momentos, a narrativa nos faz torcer pelo 'vilão', o que adiciona uma camada interessante à trama.

Embora a série abuse de alguns clichês do gênero, ela compensa com uma execução tecnicamente impecável. No final, O Dia do Chacal oferece uma experiência cinematográfica de alta qualidade, entregando um básico-bem-feito com grande competência e estilo.
wirlon
wirlon

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 7 de dezembro de 2024
Apesar de um roteiro meio padrão, a série mostra muita criatividade nos planejamentos dos ataques, mas a perseguição é meio batida.

Mesmo assim, é intrigante e tensa. Recomendo muito!
Gabriel Nascimento
Gabriel Nascimento

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 31 de dezembro de 2024
Série ótima o único defeito foi a personagem que investigava o chacal usava pessoas inocentes como se fosse nada pra faz r justiça matando e destruindo famílias
Holger Madsen
Holger Madsen

6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 16 de janeiro de 2025
Série curta e extremamente interessante. Atuação espetacular, digna de prêmio, do Eddie Redmayne (do filme Garota Dinamarquesa) como personagem principal da série. Ótimas atuações também de outros, como da sua esposa Úrsula Corberó, (La Casa de Papel).

Fotografia interessante, assim como a música. Roteiro que te deixa preso o tempo inteiro. Só não dei nota 5 porque achei o papel da delegada Bianca, extremamente importante na série, muito mal interpretado pela britânica Lashana Rasheda . E também porque - sem querer dar nenhum spoiler, a última cena de ação tem muitos pontos sem nó. Uma pena, pois é algo que não aconteceu durante toda a série, com o roteiro muito bem amarrado.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.223 seguidores 3.205 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 20 de outubro de 2025
Eddy Redmeine estrela essa obra muito boa, com um roteiro muito atrativo e uma direção ótima! Vale sim continuar para uma próxima temporada.
Carlos Taiti Yaguinuma
Carlos Taiti Yaguinuma

63 seguidores 549 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 27 de julho de 2025
Série: O Dia do Chacal Assistido: 10-7-25
Elenco: @amazingeddieredmayne lashanalynch_ @ursulolita @inafankle @ @eleanormatsuura
Modelo: #assassino #ação
Duração: 11 episódio Ano: 2024
Minha opinião: Quando ouvi o nome “Chacal” me lembrei na hora do filme de Bruce Willis e Richard Gere, “O Chacal” filme de 1997. E quando vi que Redmayne, me interessei em assistir na hora, e não deixou a desejar. Uma série bem produzida onde temos Úrsula como Núria esposa de Chacal (Redmayne) e também Bianca (Lynch) que faz o papel de agente MI-6. Lembrando que Chacal é um assassino Top Class. Uma série bem construída, aqui diferente do Chacal de Bruce, o Chacal aqui tem uma família na Espanha e uma filha. Ele é contratado para eliminar um alto executivo da tecnologia, Ulle Dag (Abdalla). E para executar ele trabalha para que seja perfeito. Mas neste contra tempo, vão ocorrendo situações onde vai expondo seu trabalho e Bianca vai se aproximando. Até chegar o momento que Núria e seu filho fogem de Chacal. E termina esta 1ª temporada com a morte Bianca, e Chacal buscando Núria.
Vale apena assistir? Uma série que percebemos um bom investimento e boa produção. Agardar pela 2ª temporada.
Nota: 8
Carlos César Vassalo
Carlos César Vassalo

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 26 de dezembro de 2024
Gostei muito, mas você precisa torcer para o bandido.
Linda fotografia, lugares muito bonitos e interessantes.
O ator principal é fantástico, representa toda loucura e sangue frio dos assassinos profissionais.
Vale muito a pena.
Louco por série e cinema
Louco por série e cinema

21 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 8 de janeiro de 2025
Fala galera,que série maravilhosa,ótimas atuações,boa história,boas locações e não enche linguiça.curti muito,podem assistir que não irão se arrepender.
Vinícius
Vinícius

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 25 de dezembro de 2024
A trama é boa, Eddie como sempre faz um excelente trabalho, boa direção apesar de cenas aue poderiam ser melhor trabalhadas. A trama apesar de ser boa, é o mais puro suco do progressismo, mas como sempre acho os roteiros progressistas meio caricatos esse também não foge disso. Apenas ignore e curta o bom suspense.
Inez Chaves
Inez Chaves

6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 18 de junho de 2025
Que série maravilhosa de maratonar sem nenhum esforço. Eddie brilhante e temos nossa eterna Tokio pra matar saudade
Jorge Simao Neto
Jorge Simao Neto

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 5 de julho de 2025
A série é muito boa, cheia de ação, bem dirigida e tem todos os aspectos para ser uma grande série, o único porém é que ele peca por ser extremamente woke. Na Disney woke atual, a atriz principal sempre tem que ser negra e mulher, caso contrário não é Disney. Eu sinceramente não ligo, desde que a série seja boa. O que me irrita é a hipocrisia insana socialista, que sempre tenta imputar aos ricos todos os problemas do mundo, como se todos fossem pessoas malignas e contra os pobres, quando sabemos que os ricos são apenas pessoas que empreendem e tem sucesso, os verdadeiros culpados pelo fracasso do mundo são os políticos de Esquerda, que vivem como reis usufruindo o mais alto luxo capitalista e pregam falsamente a pobreza. A própria Disney é mega capitalista, vive do capitalismo, ganha trilhões, mas a hipocrisia socialista fez com que esses doentes aderissem ao woke, nunca se sabe o motivo, inclusive hoje se sabe que o Esquerdismo é doença mental, isso é o que explicaria todas essas contradições. Para completar o cardápio woke é repleto de cenas homossexuais. Eu não ligo, não tenho preconceito, o que me irrita é que o woke quer agredir, que impor a força suas convicções e não de forma natural e sútil. A Atriz é até carismática, mas parece que aplicou 1kg de botox no rosto, pois não tem nenhuma expressão facial. O ator principal que faz papel de Jackal idem.
A cena que mais ilustra a insanidade esquerdista, é aquela em que a filha da policial começa a repreender a mãe defendendo o delinquente que quase cortou seu própria garganta.
Tainá
Tainá

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 20 de janeiro de 2025
Gostei é uma boa serie, eu já imaginava spoiler:
que um dos dois morreria a e faz sentido ser a Bianca.
Ronaldo Oliveira
Ronaldo Oliveira

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 14 de dezembro de 2024
Muito bom a série. Quem deu três estrelas não sabe de nada de filmes. O chacal ao mesmo tempo q ele é ruim ele é um anti herói. Mas quem assiste torce pra q ele continue vivo.