Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Evilynsamyra441
3 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 9 de junho de 2024
Acabei de assistir e estou simplemente sem palavras para descrever. Me pergunto como conseguem fazer algo tão bom dentro de 8 episódios! Eu amei, amei, amei mesmo. A história é comovente, os personagens são cativantes, e é ótimo que teve um final bom para todos, isso me da esperanças de que nem todas as séries ou filmes tem que acabar uma merda. Finalmente a netflix acertou dnv com essa obra-prima. Apenas assistam, vai prender do início até o fim. Muito bom que representa demais o que muitas garotas e mulheres acabam sofrendo ao longo da vida, até mesmo homens, por mais que não seja o caso. Infelizmente nem todas conseguem justiça, ou se soltar dessa situação, mas por alguns momentos senti que isso poderia ser uma minoria, pena que é só uma sensação.
Mais uma série com o selo de lacração! Em universo em que todo mundo fuma maconha, temos do início ao fim da série a representação masculina da pior forma.
Melhor amigo- abusador Namorado - traficante Pai do namorado - traficante porque não arruma emprego Namorado da melhor amiga - stalker, usa perfil falso pra ficar mandando foto do órgão genital para a amiga da namorada. Tem fetiche em ver a namorada em uma orgia com seus amigos. Adora entrar em casas e destrui-las! Professor - molestador Diretor da escola - banana Pai da protagonista - ao defender a esposa por conta de uma agressão da filha, dá um tapa na menina e a mãe agredida acusa o marido de ser violento e ter medo dele. Traficantes rivais - idiotas
Apesar de a série abordar um tema sensível que precisa ser discutido com um olhar mais apurado e acolhedor, a série normaliza o uso de drogas, sexo precoce e desrespeito aos pais como algo normal. Além disso, há a glamourização da juventude com a falta de compromisso com suas obrigações e as consequências das atitudes erráticas. A série tenta conscientizar sobre o abuso, mas normaliza o jovem que usa drogas, faz sexo na adolescência, tem atitudes promíscuas e não respeita os pais.
O impacto dessa normalização pode ser profundo e preocupante, especialmente para espectadores mais jovens e impressionáveis. Ao retratar esses comportamentos como comuns e aceitáveis, a série pode inadvertidamente influenciar seus espectadores a replicar tais atitudes, acreditando que não há consequências significativas para essas ações. Esse tipo de representação pode minimizar a seriedade dos riscos associados ao uso de drogas e à sexualidade precoce, além de desvalorizar a importância de um relacionamento respeitoso entre pais e filhos.
Além disso, a narrativa da série frequentemente falha em apresentar alternativas saudáveis ou soluções para os problemas abordados, deixando os espectadores sem modelos positivos de comportamento. A falta de compromisso e as atitudes erráticas são frequentemente mostradas sem uma análise crítica ou sem explorar as reais consequências a longo prazo desses comportamentos na vida dos jovens.
Para um retrato mais equilibrado e responsável, seria essencial que a série incluísse perspectivas de superação e crescimento pessoal, mostrando os desafios de lidar com questões como abuso e dependência, mas também destacando a importância do apoio familiar, da educação e de escolhas conscientes. Dessa forma, a série poderia não apenas entreter, mas também educar e inspirar mudanças positivas nos jovens que a assistem.
É uma série adolescente bem produzida, aborda assuntos delicados com mistérios e protagonistas carismáticos, no entanto de uma forma muito clichê, com bastante apelação e lacração. Em geral tem uma pegada parecida com 13 Reasons Why. Todos os atores são bonitos, tem cenas de sexo, pegação e representatividade. Como alguém que consome esse entretenimento, no geral eu gostei, mas de uma forma mais analítica e moral, tive várias discordâncias com o roteiro. Principalmente porque não ter um homem na série que seja decente. Além de um discurso a favor do uso de drogas e incentivo do suicídio como forma de ser ouvido e validado.
Série perfeita! Pesada? Sim. Mas necessária. A cena do suicídio foi de cortar o coração. Guardar para si o abuso é doloroso, mas dizer à alguém e ela duvidar é torturante.
Primeiro de tudo, não ligue pros machos que estão chorando nos comentários falando que é lacração, pq a série retrata a realidade, que não se pode confiar em nenhum homem em nenhum lugar! Assistam pois a série retrata mt bem mulheres que que foram abusadas e assediadas, e vc fica triste junto com as meninas qnd descobre oq elas passaram, então assistam pq é uma série mt inteligente, que fala a vdd e até apoia mulheres a denunciar seus abusadores! Se vc ficou ofendido talvez devia repensar oq ta fznd com mulheres a sua volta, pq só existe uma pessoa que não gostam qnd falam de abuso, abusadores.
Série maravilhosa, quando minha filha estiver com idade, certeza que irá assistir. Conscientizar as pessoas sobre abuso sexual é de extrema importância, não só isso, também tem o feminismo demonstrado de forma sutil porém muito esclarecedora. Amei!
Péssimo!!!! Incentivo explícito ao consumo de drogas por menores de idade, ao tráfico de drogas, a evasão escolar, delinquência juvenil. Existem tantas boas séries/minisséries para abordar os temas: feminismo, estupro,cultura do estupro, machismo e essa em questão foi horrível do começo ao fim
Sobre a série Não nos calaremos, a primeira temporada trás temas muito frequentes entre crianças e adolescentes. spoiler: Uso de bebidas, drogas, problemas de relacionamento e, a violência, o abuso sexual. Vejo esta série como uma boa oportunidade para que pais e filhos assistam juntos e possam dialogar sobre tudo o que ela denuncia. Espero que venha novas temporadas.
Muito enrolado a série não vai direto aou ponto, tem assuntos bons eu admito mais se fosse personagem que dá-se para gostar eu ia adorar mais sinceramente eu tava torcendo para alguém morrer nessa série ou algum se espancador, mais esse tipo de série adolescente não é para mim mais se vc gosta de série adolescente que tem pessoas burras, drogas é sexo isso é perfeito para vc, mais admito que a série é boa mais me arrependo de ter perdido o meu tempo assistir com o meu coração batendo de raiva, mais só é minha opinião, pode assistir a série se quiser, pode ser que você goste se ignorar a enrolação da drama é os personagens adolescente chatos, só minha opinião
A série retrata mt bem a nossa sociedade de sempre, que nunca acredita em uma mulher que foi abusada, assediada e de mulheres que são emocionalmente manipuladas por abusadores Os homens que acham a série ruim é pq não sabem oq é ser mulher, o medo de sair a noite, o medo de ficar perto de qq homem, não importa a profissão, ou o quanto ele tem financeiramente, pq isso não importa, rico ou pobre podem sim serem abusadores, se vc não gostou ou achou a série "lacração" (palavras que os velhos atuais não param de falar qnd falam de um assunto real e problemático) coloca sua neta, sobrinha ou até filha pra assistir (mas que ela não tenha um passado em que foi abusada, pq pd dar gatilho) e vc verá elas se colocando no lugar das meninas e super apoiando a série, enfim não é qq um mesmo que entende o recado da série, pros que não gostaram, sinto mt tente sair da sua bolha machista e misógina que talvez tu entenda um pouquinho, mas não espero mt de homem
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade