O Véu
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,1
13 notas

3 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
0 crítica
3
0 crítica
2
1 crítica
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Jackson A L
Jackson A L

13.579 seguidores 1.224 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 6 de junho de 2024
Começa interessante como um bom suspense. Até o segundo episódio ia bem. Depois começa uma enrolação sem limites e nada que instigue continuar assistindo. Aguentei até o quarto episódio.
NerdCall
NerdCall

41 seguidores 399 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 10 de junho de 2024
A série destaca-se pela presença de Elisabeth Moss como protagonista e de Steven Knight (Peaky Blinders) como criador e roteirista. Inicialmente, 'O Véu' desperta interesse por sua trama de espionagem ambientada em Istambul, Paris e Londres. As expectativas eram altas.

No entanto, à medida que a narrativa se desenrola, a série, composta por apenas seis episódios, enfrenta desafios para estabelecer a urgência que motiva os eventos e para desenvolver os personagens em meio a essa limitação de tempo.

Infelizmente, esses objetivos não são plenamente alcançados. O foco no relacionamento entre Imogen Salter (Elisabeth Moss) e Yumna Marwan (Adilah El Idrissi) prevalece, relegando a urgência inicial da trama a um segundo plano. Isso resulta em um desinteresse crescente na evolução dos acontecimentos, especialmente devido à falta de carisma na maioria dos personagens - com exceção da brilhante atuação de Elisabeth Moss, que se destaca, mas não consegue resgatar a série da monotonia e previsibilidade que a envolvem.
Eduardo Costa (Eduardo Costa Hobby)
Eduardo Costa (Eduardo Costa Hobby)

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 7 de junho de 2024
Muito aquém de outros trabalhos de Elizabeth Moss atuando ou produzindo ou dirigindo. A história parece uma versão ruim de Homeland com nuances de Batman. Para quem já assistiu outras boas séries de espionagem, a história e a forma como é contada é bastante previsível. Para quem assistiu pouco ao gênero espionagem talvez gere algum interesse.