Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Juliana F.
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 7 de junho de 2025
A série é extremamente envolvente, sem excessos nas características dos pacientes. Todos parecem pessoas comuns sem excesso de maquiagem ou plásticas o que torna os atores mais autênticos na minha opinião. Aborda o feminicídio, machismo, relações de poder, relação entre mãe e filha (a inspetora chefe e sua filha), a relação do detetive com o pai e o ingrediente mais interessante é que a equipe se torna família! Super recomendo.
Tem boas estórias, e o melhor é que elas se encerram no episódio. Atuações razoáveis. A atriz principal fica um pouco engraçada com tanto enchimento labial e botox, o rosto tornou-se risível de tão pouco natural. A equipe é composta por pessoas bastante diferentes entre si, o que a fortifica quando se unem. Para passar o tempo. Noto que as legendas tem sido um problema na Netflix, trechos de conversa não tem legenda e alguns são importantes. Não gosto de dublagem, nunca, são horríveis, então a legenda é fundamental.
Uma série muito bem contextualizada com os fatores de países com altos índices de feminicídio. O que remete muito ao Brasil. Uma mulher no comando que, a princípio, sente dificuldades em exercer seu papel perante aos homens que trabalham na polícia e até mesmo com os da própria equipe de vítimas especiais. A personagem que interpreta a protagonista, no caso a inspetora-chefe, transmite exatamente o significado de uma mulher quando sabe pra que veio: empoderada, confiante, destemida e sem baixar a cabeça. A cada episódio, mais ela mostra sua capacidade de lidar com todos os enredos e ganhando seu espaço e respeito. Vale muito a pena ver como a equipe luta para solucionar os casos, ao mesmo tempo em que retrata que a justiça é falha em QUALQUER país (não cumprimento de pena, juiz que anula condenação, empresas que têm dinheiro e passam ilesas). Sem contar que a dublagem é um dos fatores primordiais para avaliação de uma série em que a linguagem não chega perto de ser entendida. Nesta, acertaram em cheio! Para todos os personagens, sem exceção! Assista na Netflix!
A série aborda, de forma crua e realista, a difícil investigação de crimes contra mulheres em uma sociedade machista. Sem exageros ou romantizações, a trama prende a atenção ao mostrar os desafios de uma comissária à frente de um departamento recém-criado para enfrentar esses casos. O ritmo e a produção é um pouco diferente das produções americanas, mas entrega uma narrativa envolvente e autêntica, com personagens bem construídos e motivações profundas. Uma série intensa, necessária e que definitivamente vale a pena assistir. Os episódios, apesar de longos, concluem um caso em cada, o que é muito bom para quem não gosta ou não pode maratonar. Vale muito a pena. Nota 10.
Boa série policial, sem espalhafatos, nem clichés. Trabalho de polícia científica bem adequado. Actores de nível. Sem pontas soltas, nem palha para encher. Recomendo. Ah, apesar de algumas autópsias nada tem a ver com cemitérios
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade