Alquimia das Almas
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,6
334 notas

6 Críticas do usuário

5
51 críticas
4
6 críticas
3
9 críticas
2
1 crítica
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Allcs
Allcs

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 20 de novembro de 2023
Há 200 anos atrás (dos eventos da trama principal) uma grande seca se abateu no reino de Daeho, deixando seu grande lago completamente seco. Para acabar com a seca, os magos do reino decidiram realizar um ritual, fazendo com que uma enorme chuva de granizo caísse. Todas as pedras de gelo se derreteram, com exceção de uma. Essa pedra continha a energia dos céus, e logo descobriram que ela poderia ser usada para realizar a Alquimia das Almas, um feitiço que permitia trocar as almas de corpos. Vários conflitos surgiram por causa da pedra, mergulhando Daeho num grande caos. Para pôr fim a essa situação, mestre Seo Gyeong, mago fundador de Songrim, ocultou a pedra, e a alquimia das almas foi considerada feitiçaria das trevas, sendo proibida em todo o reino.
Muito tempo depois, Jang Gang, mago e gwanju de Cheonbugwan, é convocado pelo rei, que está gravemente doente. O rei fica sabendo que ele está praticando um novo feitiço, e lhe pede, como último desejo, que realize a alquimia das almas, permitindo-o trocar de lugar com ele por sete dias. Com a insistência do rei, Gang acaba cedendo ao seu pedido. Assumindo o corpo de Gang, o rei seduz Do-hwa e a engravida. Após o nascimento de Jang Uk, temendo pela segurança do filho, Gang fecha o portal de energia da criança, proibindo todos os magos de o abrirem. Depois parte, deixando o menino aos cuidados de Songrim e da criada Kim.
Vinte anos depois, Naksu, a Assassina das Sombras, uma maga extremamente poderosa que viu sua família ser assassinada quando era criança, está no lago congelado de Gyeongcheondaeho lutando contra os magos de Songrim, liderados por Park Jin. Apesar de toda sua habilidade, ela acaba sendo gravemente ferida por Jin e foge para uma aldeia próxima, onde encontra uma jovem moça e a faz de refém a fim de realizar a alquimia das almas. Porém, sua alma acaba sendo transferida para outro corpo, o de uma jovem, até então cega, conhecida como Mu-deok. Presa em um corpo fraco, Naksu pretende recuperar seu antigo corpo, junto com sua espada. Seu destino acaba se cruzando com o do jovem Jang Uk, para o qual ela passa a trabalhar como criada. Uk logo descobre que Mu-deok é na verdade Naksu, e lhe propõe um acordo: que ela o ajude a abrir seu portal de energia e seja sua mestra, enquanto ele a protege, mantendo sua identidade em segredo até que ela recupere seu poder.
Com uma trama envolvente, Alquimia das Almas tem um início de tirar o fôlego, entregando uma ótima primeira temporada, cercada por mistérios, surpresas e reviravoltas, além de romance, aventura e ação. Porém, em relação ao romance dos protagonistas, achei que acabou ficando abaixo das expectativas em relação ao clima que havia sido criado. Na primeira metade da 1ª temporada, a relação dos dois personagens vai sendo bem desenvolvida, ficando mais intensa a cada dificuldade que enfrentam juntos, com destaque para cenas dos episódios 2, 4, 8 (especialmente o início) e 10. Contudo, a partir da segunda metade, com exceção ao episódio 18, achei que a grande maioria das cenas de romance não conseguiram fazer jus à intensidade do forte clima de cumplicidade e apego que havia sido criado até então, me deixando com a sensação de que o relacionamento entre os dois caiu em uma espécie de “friendzone”, como se tivesse esfriado um pouco (o início do episódio 16 ilustra um pouco essa situação)
Até mesmo a segunda temporada tem cenas de romance mais intensas do que a primeira sem nem sequer ter tido metade das situações de conflitos e provações pelas quais os protagonistas passaram na primeira temporada e que fizeram com que surgisse, crescesse e se intensificasse o sentimento entre eles. Diante de todo o sacrifício que um fez pelo outro, acredito que o romance poderia ter sido mais intenso, e assim o final da primeira temporada teria sido ainda mais marcante.
A segunda temporada, apesar de mais curta, não conseguiu ser tão interessante quanto a primeira. A meu ver, a personalidade da protagonista não estava de acordo com o que deveria. Mesmo com algumas justificativas como perda de memória, e apesar de serem usadas as mesmas frases em situações parecidas para nos fazer recordá-las, achei que, na maior parte da temporada, o comportamento da personagem em si ficou bem distante do que deveria ser. Acredito que se tivessem dado uma atenção maior a esse detalhe a atuação teria ficado mais convincente e interessante. Ainda assim, achei que a conclusão foi épica e bem satisfatória.
No geral, 환혼 é uma ótima série, com muitos momentos marcantes; tanto cômicos quanto românticos, e de suspense (principalmente na primeira temporada) além da insuperável atuação da Jung So-min como a inesquecível Mu-deok e de uma excelente trilha sonora, sendo uma das melhores séries a que assisti nesse ano.
tioaegis
tioaegis

9 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 17 de abril de 2024
Bom gente este Dorama já logo avisando não é pra qualquer um .
Tem muitas cenas em slowmotion, poderes , pessoas pulando alto , magia saindo das espadas , feitiços etc. Então ou vc pode amar como odiar .
O drama é bem construído é separado por 2 temporadas . A primeira mostra UK descobrindo seus poderes e na segunda mostra o desenrolar da primeira a princípio buscando redenção.

As cenas de ação são bem construídas ! Nota 10
Tanto na primeira temporada como na segunda achei os episódios pesados mas não carregados não tem flashback o tempo todo e isso é um ótimo sinal para o Dorama . Mas tive a impressão de estar assistindo 2 episódios dentro de casa episódio. As vezes eu pausava pra continuar depois .
Os personagens são extremamente carismáticos vc se apaixona por cada um deles.
Mas o vilão aqui é nota 10 , personalidade dele lembra muito o Scar do rei leão.

Sensacional.
A segunda temporada dou nota 3,5 pois achei um pouco arrastada principalmente q mudaram o estilo dela , dando foco a outro personagem.

Tem cenas de amor arrastadas , muitas falas bonitas as vezes dá sono .
Preferi as senas românticas de personagens secundário do q do próprio personagem principal.
Alguns personagens são importantes no Dorama e fazem vc gostar demais dele .
Como a líder de jiwwon, jin mu , o príncipe herdeiro, jin park e a criada Kim.
Estes personagens carregaram a série nas costas!

Recomendo gostei mesmo sendo arrastado as vezes .
Camilo M.
Camilo M.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 22 de junho de 2025
Gostei bastante do universo fantasioso da série, que é bem criativo e visualmente muito bonito. Os cenários, figurinos e efeitos ajudam a entrar no clima mágico. O humor leve e os momentos de drama são bem equilibrados, e os personagens, principalmente os coadjuvantes, têm histórias interessantes e bem resolvidas.

Por outro lado, algumas lutas ficaram sem emoção e pareciam meio ensaiadas demais, o que tirou um pouco da intensidade das cenas de ação.

No geral, é uma série envolvente e divertida, perfeita pra quem curte fantasia com romance, comédia e um toque dramático na medida certa.
Família Hipólito Em Portugal
Família Hipólito Em Portugal

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 28 de novembro de 2023
Simplesmente me apaixonei pela série. Depois de ver outlander e amar , parti pra algo mágico e envolvente. É engraçada, envolvente e apaixonante. Amo as lutas de artes marciais envolvidas com magia e a trama é muito boa. Eu super recomendo. Assistam!
Bella dora
Bella dora

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 30 de julho de 2022
Elenco super carismático, plot interessantíssimo, pequenas doses singelas ( ate o momento ) de romance e nucleos bem trabalhados. Estou muito ansiosa pelos os próximos episódios.
Ctaiti
Ctaiti

46 seguidores 347 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 11 de outubro de 2022
Minha opinião: Este K-Dorama se passa no período medival deles. É um dorama que se você perde um capitulo, pode se perder na trama, pois são muitos detalhes a trama. Pois existe nele a troca de almas, onde uma pessoa pode tomar o corpo de outra. Até compreender quem é quem, vai uns bons capítulos. A trama principal é a vingança de Mu Deok mas ela foi tomada por uma alma de Nak-su. E nesse processo ela que é uma guerreira com poderes, perdeu seu poder, para restaurar ela precisa da ajuda de Jang e claro que rola um clima entre eles, mas como todo K dorama tem um trio amoroso aparece Seo e o príncipe Go. Que todos se apaixonam pela eunuco Um. Além disso existe uma competição de poder entre os clãs e mais o império. Além de outros casais que vão se formando os inimigos se fortalecendo na trama. É um K dorama de muita ação com várias lutas de espadas bem executadas e muita magia e conspiração. Um dorama que uma vez que você começa você fica hipnotizado e vai passando capitulo e capitulo e você nem percebe a hora passar. Uma boa atuação de todos do elenco, apenas a Um poderia sorrir mais, sempre com a cara fechada, poderiam ter dado a oportunidade dela sorrir mais. São 20 capitulos, parece bastante mas como tem muita ação, romance não fica entediante, mas você vai percebendo que os capítulos chegando ao final e você sente que não tem um desfecho. E é isso que acontece ele termina no 20 capitulo porém haverá uma 2ª temporada. Deve iniciar em dezembro deste ano. Imagine como ficou minha cara quando vi que não terminou. KKKKK Um bom dorama para você assistir.
Roteiro: Um roteiro bem complexo, você não pode perder capítulos, pois pode perde o fio da meada.
Vale apena assistir? Sim
Nota: 8,5