Minha conta
    A Bíblia
    A Bíblia
    Completa
    2021 - 2022 | min | Novela
    Elenco: Flavio Galvão, Igor Rickli, Carlo Porto
    Nacionalidade Brasil
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    A novela é dividida em três fases: Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Na primeira fase, a novela traça apontando justificativas de um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos nos tornamos imperfeitos. Na segunda fase, em 1 300 a.C., Pi-Ramsés, Egito, acompanhamos a família de Isaac (Guilherme Dellorto) e Rebeca (Bárbara França), Jacó (Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham), observando os seus conflitos, suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto. Aproximadamente 1 200 a.C., no aampamento hebreu em Sitim, no deserto de Moabe, após a morte de Moisés, Josué é o novo líder dos hebreus. Ele é um guerreiro experiente, contando coragem, determinação e uma forte fé. Conduzir um povo ao seu destino não será fácil. Com a ajuda do sacerdote levita Eleazar e do líder da tribo de Judá Calebe, Josué tem que cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.

    1 Temporada
    Flavio Galvão
    Personagem : Deus
    Igor Rickli
    Personagem : Lúcifer / Heylel
    Juliana Boller
    Juliana Boller
    Personagem : Eva
    Caio Manhente
    Caio Manhente
    Personagem : Abel

    Segredos por trás das filmagens

    Campanha

    Em 21 de novembro, a Rede Record exibiu o especial A História do Maior Best-Seller de Todos os Tempos, como uma forma de divulgar a novela A Bíblia.

    Título Anterior

    O título da novela seria Testamento – A herança que não pode ser esquecida, mas após uma repercussão negativa do título, foi mudado para o definitivo.

    Audiência da Estreia

    O primeiro capítulo, intitulado A Criação, obteve 11,3 pontos, mantendo a vice-liderança no horário nobre.

    Comentários

    Back to Top