Minha conta
    Topíssima
    Topíssima
    Completa
    2019 | min | Novela
    Elenco: Camila Rodrigues, Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Sophia é uma empresária rica e bem sucedida que mora na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela é obrigada por Lara, sua mãe, a assinar um termo de que se casará dentro de um ano para assumir a presidência do Grupo Alencar ou perderá o posto. Paulo Roberto, meio-irmão de Lara, fica indignado com a decisão de que ele não terá direito à herança, principalmente por ser ele quem  comandava o grupo pela incapacidade dela. Em outro núcleo, na favela do Vidigal, mora Antônio, um taxista honesto, mas peculiar e machista, que precisou amadurecido cedo para cuidar da mãe, Mariinha, dona do restaurante Cantinho da Laje, e da irmã Gabriela, que vive um romance conturbado com Rafael, filho de Paulo Roberto, que não admite que ele se interesse por uma moça da favela. Ao se conhecerem, Sophia e Antônio se detestam à primeira vista, mas acabam vivendo um intenso romance, para desespero de Lara, que não quer ver a filha envolvida com um favelado, ainda mais quando descobre que a mãe do rapaz é a mulher de quem ela roubou o noivo Carlos, na juventude.

    1 Temporada
    Camila Rodrigues
    Personagem : Sophia Loren Alencar
    Cristiana Oliveira
    Personagem : Lara Alencar
    Floriano Peixoto
    Personagem : Paulo Roberto Mendonça Alencar
    Silvia Pfeifer
    Personagem : Marinalva Ramos Gonçalves (Mariinha)

    Segredos por trás das filmagens

    Não Bíblica

    Esta é a primeira novela contemporânea não bíblica da Rede Record em cinco anos, desde a novela Vitória, de 2014.

    Inspiração

    A principal inspiração de Cristianne na construção dessa novela foi a peça teatral A Megera Domada, de William Shakespeare

    Externas

    A favela Tavares Bastos, no Rio de Janeiro foi cogitada para as gravações externas, mas acabou perdendo a vaga para o Vidigal, pois a primeira opção já tinha sido abordada outras vezes por outras novelas.

    Comentários

    Back to Top