A Garota na Fita
    3,3
    Você assistiu A Garota na Fita ?

Dri 53
    Dri 53

Enviada em 1 de fevereiro de 2023
    Como a maioria das séries espanholas, mexicanas e brasileiras, esta é mais uma extremamente mal feita. Tem um vai e volta chato, tem uma inspetora que não investiga nada, tem uma jornalista investigativa que não investiga nada.tem uma lista que não serve pra nada, enfim passam 9 anos sem nenhum avanço.
    O 5o episódio é o mais chato de todos, dispensável. É muito chato, mas vai ter gente que vai gostar!
    Enviada em 9 de fevereiro de 2023
    Poucos episódios, seis para ser exato, o que sugere suspense ágil, tenso. Mas não é o que acontece. Lento, rodando em círculos, não engrena como a ótima Entrevias, por exemplo. A polícia é nula e toda a trama gira em torno de uma jornalista com traumas graves que são repassados e remoidos a série inteira. E o desfecho foi tão frustrante quanto a série. É o que dá criar muitas expectativas.
    Raquel Lima
    Raquel Lima

Enviada em 2 de fevereiro de 2023
    O começo é bom, mas essa polícia não ta com nada, o final poderia ter sido melhor. spoiler: A polícia nem ia achar, a Mirian foi sozinha na casa e não morreu porque o escritor não quis, a mulher ter morrido e não sofrer na prisão foi péssimo também. O marido dela morrer do nada atropelado quando foi confessar foi forçado
    sou eu
    sou eu

Enviada em 16 de agosto de 2023
    Cinema europeu costuma ser meio devagar, lento, e essa série não foge a regra. Um fato que se destaca é a total incompetencia da policia, em especial da investigadora. Comentam que ela trabalha 24h por dia, mas muito mal, não consegue andar nas 2 investigações, por anos. A cena de morte de um dos personagens está se tornando bem comum na netflix, cópia de um dos filmes da franquia premonição.
    Isa Maria Putton
    Isa Maria Putton

Enviada em 11 de fevereiro de 2023
    Só uma critica.
    Em tantos anos ( não em 1500), ela não ficou doente nenhuma vez? Vacina? Nada? Isto existe mesmo?
    Qual o sistema de saúde da Espanha? OFF?
    Weverton Nobre
    Weverton Nobre

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    A serie começa de forma orgânica, nos introduzindo na historia e vida de Amaya e sua familia ate o seu desaparecimento e ao mesmo tempo que nos leva a conhecer a vida da jornalista e seus traumas. Por ser uma serie curta com 6 episodios, o tempo foi bem aproveitado, sem exageros, sem enrolações, a historia foi contada de forma simples e bem realista (mesmo nao sendo baseada numa historia real). Em fim gostei muito da atuação e do ambiente em que se passa a serie e a minha unica critica é pelo fato de a serie nao explicar o porque da sequestradora mandar videos da menina para a familia se nao queria que ela fosse identificada ou achada mas de resto foi muito boa.
    Djalma Souza Pinto Junior
    Djalma Souza Pinto Junior

Enviada em 2 de setembro de 2023
    Excelente série, bem tramada, com começo, meio e fim coerentes. Séries ruins são as canceladas ou sem nexo algum, que não é o caso de a "Garota na Fita".
    Estranho acharem que o cinema espanhol é "lento", mas quem pensa assim que assista logo o último episódio.
    Débora G
    Débora G

Enviada em 8 de fevereiro de 2023
    De longe a pior série que já assisti na vida. Pura perda de tempo. Pessima! Nota dó! spoiler:
    Eovane Jordao
    Eovane Jordao

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    Posso dizer que em minha opinião a série é muito boa para o gênero. Consegue te amarrar durante os seis episódios de uma forma muito eficaz. O que me fez gostar deste suspense é a forma muito realista como os temas foram abordados. Pedofilia, pornografia infantil, traumas de abusos sexuais, todos esses assuntos são ministrados durante a série com um peso e seriedade necessárias. Tamanha a realidade que senti um verdadeiro sentimento de nojo ao ver alguns personagens. spoiler: O sequestro em si foge do padrao: ao invés de termos uma pessoa totalmente do "mal" e vilanesca, temos um episódio inteiro dedicado a história dos sequestradores, que motivados por um trauma e uma insanidade resolveram tomar uma atitude no mínimo egoísta e psicopata (vendo o sofrimento dos pais durante os anos, não tiveram a compaixão de devolver a menina).
    Sobre o ritmo "lento" da narrativa, achei isso proposital. Acredito que o intuito foi agonizar os telespectadores da mesma forma que os pais da crianca se sentiram ao decorrer dos longos 9 anos de espera. O único ponto fraco da série fica a cargo dos traumas da protagonista que foram mal resolvidos. Não sei se isto é para um gancho de uma eventual 2° temporada, mas acredito que o passado da personagem deveria ser mais explorado e resolvido nesta temporada. proposita
    Renata Vasconcelos
    Renata Vasconcelos

Enviada em 21 de dezembro de 2023
    Apesar do ótimo elenco, a série peca na coerência e “pontas soltas”. Tem um início envolvente que gera expectativas, porém vai perdendo o ritmo. Em relação à incoerência da trama destaco o fato da menina se apegar rapidamente aos seus sequestradores, o carro do gerente do banco que após seu assassinato não foi procurado, a passividade do marido diante da decisão de Íris. Enfim, há séries mais interessantes no catálogo da Netflix que vão valer mais o play! E embora a última cena crie uma atmosfera de continuação, eu espero realmente que não tenha!