The Wire
    Você assistiu The Wire ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 25 de março de 2017
    The Wire é uma daquelas séries que surpreende o fato de poucas pessoas conhecerem. Eu até admito que a série é lenta em alguns momento e, pelo menos pra mim, foi se tornando melhor com o passar do tempo. Pelo seu ritmo "natural demais", às vezes no momento não percebemos como ele é épico, mas nos pegamos depois lembrando e pensando como foi incrível.
    Acredito que Breaking Bad seja a melhor série dramática de todos os tempos, mas Wire fica logo abaixo. E a quarta temporada de The Wire é melhor do que qualquer uma de Breaking Bad ou de qualquer outra série. A cena entre Avon e Stringer no telhado, no s03e11, talvez seja a melhor cena já feita para uma série.
    O mesmo motivo que faz The Wire ser tão bom é o que faz algumas pessoas não gostarem: é muito real. Onde outras séries tratam a exceção: o criminoso mais poderoso, o super-herói, o gênio em alguma área, The Wire trata da maioria, a realidade das ruas de uma cidade violenta, vista dos olhos de policiais e traficantes(que depois se expande para políticos, advogados, estudantes, jornalistas, etc.). Não é o tipo de série que quando morre alguém importante coloca uma trilha sonora e tenta te arrancar uma lágrima, não é a série que vai fazer uma pausa quando alguém falar algo grandioso, para você admirar por um tempo aquilo. É tão natural quanto a própria realidade e é isso que faz The Wire ser tão genial.
    Durante a história, você se envolve com vários personagens: Omar, o assaltante de traficantes homossexual; McNulty, o policial que não respeita superiores; Bodie, o peão que nunca consegue virar rei; Bubbles, o viciado morador de rua, entre diversos outros. E como Omar costuma dizer: Tudo faz parte do jogo, all in the game.
    João D.
    João D.

Enviada em 14 de junho de 2014
    The Wire é sem duvida uma excelente série, os personagens ganham consistência a cada episódio, cada nova temporada surgem novos personagens com suas vidas imbricadas e delineadas com maestria pelos diretores. Questões como o tráfico de drogas, a população negra marginalizada e vitima de um sistema desumano e destrutivo, com seus políticos e grandes empresários corruptos, as campanhas eleitorais, as trocas de favores entre autoridades e a elite local conservadora e retrógrada, a lavagem de dinheiro do tráfico, a violência das drogas e das armas, as escolas de periferia decadentes e violentas, enfim, um retrato contundente de uma Baltimore da primeira década deste século, mas que pode muito bem servir como espelho ou referência para nossa realidade e demais cidades no Brasil e do mundo, onde o Capital através de seus inúmeros braços; citados acima, faz com que milhões de vidas seja ceifadas na mais tenra idade, tudo isso está em The Wire uma série ímpar. E realmente não foi a toa que a consideraram a melhor série de todos os tempos!
    Joan J.
    Joan J.

Enviada em 16 de julho de 2018
    A melhor série da história da TV. Imprescindível. Um retrato das misérias do sistema capitalista, e sua incapacidade para resolver a desigualdade, o crime, a corrupção e a injusticia social.
    Erick S.
    Erick S.

Enviada em 12 de dezembro de 2021
    A serie consegue abordar a ontologia de Baltimore, que por sua vez exprime a realidade de um pais racista, desigual e segregado. Onde o suburbio, estimulado para o bem estar social, busca alcançar o sucesso. Muitos buscam esse sucesso através da ilegalidade.

A serie é contemporanea ao seu lançamento, a cada temporada se mantem contemporanea, abordando a evoluçao dos celulares e computadores utlizados na escuta.

Ideal para quem gosta de refletir e conhecer sobre o mundo com um olhar filosófico, sociológico e antropológico.

As 5 temporadas é um projeto completo. A historia e seus nucleos vao se fechando na abertura de novos. Tem crime, misterio, comedia, drama e a jornada incrivel de cada personagem, como bub's.
    João Paulo S.
    João Paulo S.

Enviada em 14 de agosto de 2021
    Legal e nada além disso. Trama lenta e os bandidos bem “bonzinhos”, na minha opinião ! Achei uma série legal e apenas isso.