Críticas de usuários para Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra ao Terror
Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra ao Terror
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Veja críticas dos usuários para
Todas as temporadas
Média
3,4
30 notas
7 Críticas do usuário
5
4 críticas
4
2 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
Crítica da série
4,0
Enviada em 20 de maio de 2022
Gostei bastante do documentário, tenta ser o mais completo possível e traz diversos pontos de vista sobre tudo o que ocorreu um pouco antes, durante e depois do atentado de 11 de setembro. A fala final colocada no documentário ficou comigo durante muito tempo. Enfim, para que não é muito fã desse gênero esse é só mais um de milhões de documentários sobre esse tipo de assunto, para mim não foi perfeito, mas sim muito bom!
Documentário até começa bem, faz uma explicação geral sobre a origem do atentado, como, desde quando e por quem foi planejado e tudo mais. Mas depois entra numa vertente progressista onde só há críticas em decisões pró guerra de uma nação que acabara de sofrer o maior atentado de sua história. Tirando a parte sobre a crítica à invasão ao Iraque, à corrupção dos gastos de guerra e a falta de estratégia para deixar o Afeganistão, que de fato possui algum fundamento, o resto é crítica descabida contra a guerra ao terrorismo. Foca mais em criticar o governo do que na acao contra os terroristas e, no fim, os terroristas foram tratados como coitados devido a questao de onde foram presos e como estavam sendo tratados... igual aqui no Brasil, documentario pra dar direito a bandido... melancólico.
Assim como Ponto de Virada: Guerra do Vietnã, esta série expõe outro grande fracasso militar dos EUA. A diferença é que, por ser mais recente, muitos ainda lembram de como tudo começou — do atentado de 11 de setembro ao avanço da máquina de guerra americana no Afeganistão. Foram 20 anos de ocupação, torturas, bilhões desperdiçados, a tentativa falha de transformar afegãos em soldados “à moda americana” e, no fim, uma saída caótica e vergonhosa. Para piorar, o falso pretexto que abriu caminho para a invasão do Iraque. Um retrato duro de como o poder se sobrepõe à verdade, com consequências devastadoras para povos inteiros.
Se antes, encontrar quem gostasse de literatura e documentários era difícil, hoje, é uma RARIDADE. A trilogia "PONTO DE VIRADA" revela da forma mais "estética e higienicamente SUPORTÁVEL" a FACE DOS US desconhecida pelo mundo acostumado com sua eficiente política de propaganda no qual teve e tem em sua "fábrica de ilusões cinematográficas" a maior arma. Os US se tomaram a maior POTÊNCIA econômica e bélica do planeta com e, principalmente, após a II WWW; teve seu REGIME DE APARTHEID, teve seus CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO na II WWW, 4 PRESIDENTES ASSASSINADOS, sem mencionar as tentativas mal sucedidas, candidatos ao posto e líderes de movimentos dos DIREITOS CIVIS e, SIM, possui um imensa desigualdade social e ódio racial. Documentário EXCELENTE e, para aqueles que como eu, gostam de HISTÓRIA e buscar a VERDADE, recomendo que assistam TODOS OS TRÊS: "A Guerra do Vietnã", "A Bomba e a Guerra Fria" e "11/9 e a Guerra contra o Terror", bem como o RECÉM LANÇADO "KATRINA", também pela NETFLIX. A sua visão da "AMÉRICA" vendida por HOLLYWOOD mudará para sempre..
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade