Na segunda temporada de "Origem" se torna visível a triste tentativa de se prolongar além da conta uma história com as mesmas ferramentas de sempre que já arruinaram tantas séries em busca de se estender sua lucratividade; dramatizações monótonas e desinteressantes, muitas ideias, das quais várias até ruins, se misturando e causando um enredo confuso e bagunçado, adesão de personagens pouco cativantes gerando conflitos irritantes de se assistir, etc. Se na primeira temporada podíamos esquecer em alguns momentos que se trata de uma série de terror, na segunda são poucos os momentos que nos lembramos dessa ser sua proposta. Basicamente, eu descreveria esses episódios como "ver um monte de gente louca dentro de uma caixa." A boa ideia original do plot geral da série ainda consegue minimamente nos prender, mas ainda isso corre muito devagar ao longo dos episódios. Em resumo, foi uma temporada ruim. . Eu me chamo Felipe Nera, sou um escritor sobretudo de horror e, agora, estou começando a fazer pequenas críticas cinematográficas. Acompanhe mais do meu trabalho lá no Instagram! @felipe_nera
Senhores tomem muito cuidado com a serie. O diretor é o mesmo de Lost. A premissa é a mesma. Pessoas não conseguem sair de um lugar que tem vários mistérios blablabla. Para quem não viu a Serie Lost, o sacana do diretor ficou varias temporadas empilhando mistérios para no final não desvendar nada. Olhem, mas não esperem que todos os mistérios da serie sejam revelados.
A história é interessante, apesar da constante impressão que já viu algo “parecido” (pra não dizer Lost). Com início cativante mas que foi perdendo força, criando o anseio pelo fim a cada episódio. Muito arrastada, muitas pontas soltas que acabam não se desenvolvendo, fazendo com que quem assiste seja mero “passageiro”, principalmente se você gosta de levantar hipóteses, seguir pistas, pensar em desvendar os mistérios. O ritmo é decepcionante, diálogos infantis e/ou irrelevantes, ações de personagens inexplicáveis para a continuação da história. Assisti muitos episódios com a sensação de que poderia ter pulado (e me arrependi em não tê-lo feito!). Acredito que nem os autores sabem como tudo isso irá terminar.
Assisti as 2 temporadas me arrastando. Achei a premissa interessante, mas usa ganchos muito batidos e fórmulas prontas. Lembra Lost e TWD nisso. Muito, MUITO lento no desenvolvimento, e logo fica muito repetitivo e maçante. Os dramas e aspectos psicológicos dos personagens são rasteiros, sem profundidade e beiram ao infantil, às vezes. Teste de paciência. Elenco é razoável, mas mesmo bons atores perdem algo de seu apelo perante roteiros ruins.
Um emaranhado de mesmices e senões, Lost a missão 2. Zero criatividade dos produtores e a mesma enrolação de sempre, desconexa sem explicar nada e criando expectativas. Vi querendo desver e não continuarei. Tinha tudo pra ser bom, mas no fim vai ser outro Lost, perdidos na retundância.
Segunda temporada: 70% de enrolação pura. Se usassem 3 episódios, daria para apresentar as partes que realmente importam, como diálogos bons e cenas que IMPORTAM. Tantos episódios, que em 3 faria com folga. Fraco
Péssima. Cada episódio um mistério novo e a primeira temporada termina sem explicar nada. Não me surpreende, vindo do mesmo diretor de Lost. Só achei que depois de todas as críticas que receberam por Lost, fariam diferente dessa vez. Infelizmente não foi assim. Nem vou me dar ao trabalho de assistir a segunda temporada.
Até é legalzinha, os únicos pontos fracos que achei nessa primeira temporada foi as poucas cenas de terror com os bichos, e o desenrolar muito cansativo com a família totalmente problemática, a família acaba deixando a série chata e cansativa, deveria focar mais nas cenas de terror, e deixar a família mais de lado, parece que a série é para resolver os problemas emocionais da família kkkkkkk
O garoto Itan é um péssimo ator pois na segunda temporada episódio sete cerca de 17 minutos de duração o garotinho aparece andando normalmente e carregando o graveto, ou seja, ou ele já está curado ou ele não sabe interpretar o papel de uma criança machucada.
Na primeira temporada foi legal e segunda também. Na terceira foi um saco! Super cansativo de assistir. O pai do Vitor chegou na serie pra nada? A Fatima foi uma personagem totalmente sem sal, o filho do boid não fede nem cheira só faz drama. A SERIE PARECE QUE DEIXOU DE SER TERROR PRA SER DRAMA. Gente! Ainda rola boatos que vai ter uma quinta temporada. Pra quem ja vem acompanhado desde o lançamento sabe o quão cansativo está ficando. Quando falamos da serie com alguém, as pessoas já estão cansadas de falar sobre, porque não tem resposta pra nada. A cidade mudar de local beleza, agora viagem no tempo? Mulher parindo o sorriso? Homem de amarelo? E boatos que no final da quarta possa ter a mulher do homem de amarelo. Gente sinceramente viu. MAIS TERROR E MENOS MISTÉRIO E DRAMA. NÃO DA PRA PERDER O FOCO.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade