Jornada nas Estrelas
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,5
323 notas

7 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
1 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Rosemary M.
Rosemary M.

11 seguidores 29 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 30 de dezembro de 2013
Amo de doer essa série! Além de a maior parte do equipamento, a gente ver agora na nossa vida atual ( celular, microondas, aquele aparelho enorme que se usa para mapear doenças ou lesões), por essa série, eu que era criança, não achava problema nenhum em mulheres e pessoas de outras raças trabalharem e se darem muito bem juntas! Só anos depois, vi que só na série que isso funcionava, na vida real, mulheres, negros e outras etnias não eram inclusas. Ou seja, uma série visionária no melhor sentido!
E o que eu mais amava e ainda amo ( ainda bem que a nova franquia pegou isso tudo deles): a interação entre os personagens Kirk, MaCoy e Spock.....Tem diálogos que chegam a ser deliciosos, principalmente entre os tão diferentes Magro e Spock. Tem um episódio então, que vocês têm que assistir, que é um ícone da série: o Episódio dos Pingos....Uma delícia!
Wilson Gabriel M.
Wilson Gabriel M.

5 seguidores 16 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de janeiro de 2016
Como não adorar ver Spock sendo Spock e Kirk sendo Kirk, amei a serie, amo o universo de star trek e tenho muito a agradecer por eles deixarem minha infancia melhor.
Leonard Nimoy sempre soube que aquilo que ele pensava era muito evoluido pra epoca, e deixou no chinelo todos por causa da sua atuaçao.
O mundo de star trek seria dificil de fazer, naquela epoca era muito dinheiro para uma serie que seria "uma aposta", e conseguiu fazer uma coisa divertida e me lembrou 2001: uma odisseia no espaço.
Givaldo N.
Givaldo N.

3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 5 de dezembro de 2013
Na época uma das melhores.
Prefiro as originais, atualmente distorcem um pouco.
Ricardo A.
Ricardo A.

Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 26 de junho de 2024
A maior série de todos os tempos.Obra prima. Não merece ser comparada nem com suas "irmãs". O maior fenômeno da TV de todos os tempos.Serie atemporal. Criada em 1966 com enredo, criatividade, humanidade e carisma muito acima das séries de hoje.
Maicom P.
Maicom P.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 15 de maio de 2014
E impossível falar de aventuras estrelares sem mencionar jornadas nas estrela.
Simplesmente a melhor séria deste gê enredo,trilha sonora de arrepiar,
humor inteligente.Não e atoa que logo que a séria foi cancelada no final da 2 temporada
os fãs não pararam de manda cartas para a NBC cerca de 3.000 cartas por semana.
anônimo
Um visitante
Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de maio de 2020
Jornada nas estrelas é uma Otima série, as antigas são sempre as melhores, pois são as pioneiras em suas abordagens.
Denis Camargo
Denis Camargo

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 11 de agosto de 2025
A melhor e mais visionária série de todos os tempos. A seguir, apenas alguns porquês desta minha afirmação:
"O que surpreendeu a NBC foi o entusiasmo dos espectadores de Star Trek.[7] O programa era diferente na sua discussão séria sobre questões sociais contemporâneas em um contexto futurista, diferente de Lost in Space.[19] No final de 1967, quando o rumor se espalhou que a série corria risco de cancelamento, Bjo Trimble, seu marido John, e outros fãs organizaram um esforço sem precedentes que persuadiu milhares de fãs a escrever cartas de apoio a série para salvá-la do cancelamento.[20][21] A emissora já havia recebido cartas de fãs — mais do que qualquer outro programa, com a exceção de The Monkees — na primeira temporada de Star Trek.[6] A NBC recebeu quase cartas entre dezembro de 1967 e março de 1968, incluindo apenas no mês de fevereiro.[6] Colunistas de jornais encorajavam os leitores a escrever cartas para ajudar a salvar "o melhor programa de ficção científica no ar".[22] Mais de 200 estudantes do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) marcharam até o estúdio da NBC em Burbank, Califórnia, para apoiar Star Trek em janeiro de 1968, carregando cartazes dizendo "Escolham Spock" e "Poder Vulcano".[23] Estudantes da Universidade da Califórnia em Berkeley e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts organizaram protestos similares em San Francisco e em Nova York.[22] As cartas apoiando Star Trek, cujos autores incluíam o Governador de Nova York Nelson Rockefeller,[24] eram diferentes tanto em quantidade quanto em qualidade do que as recebidas pelas emissoras por outros programas:
“ O programa, de acordo com as cartas que chegavam por semana (mais do que qualquer outro na televisão), é assistido por cientistas, curadores de museus, psiquiatras, doutores e professores de universidade. O Instituto Smithsoniano pediu uma cópia do programa para seus arquivos, o único programa a receber tal honra.[22] ”
“ Grande parte das cartas vinha de doutores, cientistas, professores e outros tipos de profissionais, e eram na maior parte letrados — e escritos em papel de escritório. E se há algo que uma emissora quer mais do que índices Nielsen altos é o prestígio de um programa que apela para audiências de classes média e alta.[17] ”
Star Trek (série original) E agora um anuncio de interesse a todos os espectadores de Star Trek. Estamos felizes em informar que Star Trek continuará a ser visto na NBC. Nós sabemos que vocês estarão ansiosos em ver a aventura espacial semanal em Star Trek. Star Trek (série original)
— NBC, 1 de março de 1968[7][24]
A NBC — que usava muito tais anedotas na publicidade de seus programas — tomou a decisão incomum de anunciar depois da exibição do episódio "The Omega Glory" em 1 de março de 1968 que a série havia sido renovada,[13][24] e pediu para os espectadores pararem de enviar cartas. Isso levou ao número similar de cartas de agradecimento."