Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Dennys R
43 seguidores
198 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,5
Enviada em 21 de abril de 2023
A24 trazendo mais uma produção de alta qualidade.
Inicialmente aparenta ser apenas uma série cômica, mas logo vai se construindo um drama profundo. Poucas séries conseguem me prender como esta, que além de ter uma trama envolvente conta com um ótimo roteiro original.
Um só quer se sentir amado e o outro só não quer se sentir sozinho. As carências são reforcadas por traumas de infância e pelas relações com os pais. Um é coração o outro razão, um é compensação do outro. A série mostra como a vida poderia ser melhor se um pudesse ouvir o outro e se acolher verdadeiramente. Mostra como fazemos de tudo para não entrar em contato com nosso lado mais sombrio, que paradoxalmente, é o único que pode nos redimir e devolver a vida.
"Treta" tem uma trama inusitada e inovadora que fala muito de angústias e frustrações. Utiliza do artifício da fúria para desenvolver os personagens e mostrar o quão parecidos e infelizes são.
Depois de consolidar sua reputação no cinema, a A24 expandiu sua presença para produções televisivas em parceria com a Netflix, mantendo o padrão de excelência característico de seus filmes. Embora a série "Treta" não seja inovadora, apresenta um roteiro bem elaborado que cativa o espectador até o desfecho. A narrativa perde um pouco de ritmo na segunda metade, porém culmina em um episódio triunfante.
A série parte de uma treta comum, algo que qualquer motorista do mundo já viveu ou presenciou, mas o interessante é como essa premissa simples vai escalando de forma intensa e fascinante, transformando um conflito banal em algo grandioso e cheio de camadas. A forma como a trama se desenvolve e agrava a situação a cada episódio prende o espectador e torna tudo ainda mais viciante. Muito interessante, vale muito a pena assistir.
Uma série bem interessante colocando em foco certas questões de uma sociedade com indivíduos com suas visões e formas de lidar com a realidade de acordo com toda bagagem emocional e como pequenos atritos podem levar a muitas decisões ruins.
A Fotografia é muito bonita e a forma que o olhar das pessoas com closes bem fechados quase nos coloca na pele da pessoa. Embora seja uma mini série, o roteiro procurou ser abrangente com muitos dissabores da vida adulta, como, desvalorização do trabalho, ingratidão, incoerência, falta de empatia entre tantos outros.
Minha maior crítica é o fato de a acabarem sendo superficiais em alguns temas, mas fica entendido, que é para criar mais substância sobre o tema central, porém parece corrido e apressado, não estou dado exemplos para não dar spoilers.
Para concluir, esta série é em envolvente, apesar dos dramas e dilemas, tem um grande alívio cômico que não funciona como uma ferramenta para diluir a importância dos assuntos tratados e sim como fio condutor para alternar para diversos assuntos. Minha opinião sincera, dê uma chance, será uma prazerosa experiência.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade