O Mar da Tranquilidade
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,4
40 notas

4 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
2 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Carlos Taiti Yaguinuma
Carlos Taiti Yaguinuma

62 seguidores 549 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 11 de janeiro de 2022
Minha opinião: Uma série de ficção cientifica, onde o planeta Terra não tem mais água. E Talvez a única salvação para o planeta esteja na Lua. Onde tem uma estação cientifica, porém onde todos estão mortos. Um grupo de astronauta vão para descobrir oque aconteceu. Para oque parecia que seria pacata a expedição, descobre que não será. Onde em muitos filmes existem aliens ou zumbis, aqui o grande inimigo é ???? Uma boa atuação dos atores. Pelo fato de ser uma série de 8 capitulos e de 45 min, tornou esta série bem dinâmicas.
Roteiro: Bem feito
Vale apena assitir? Sim
Nota: 8
Ctaiti
Ctaiti

48 seguidores 347 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 14 de novembro de 2022
Minha opinião: Este kdorama é de ficção cientifica. Com estrelas koareanas, Gong Yoo, Bae Doona, Kim sun-Young entre outros. Esta ficção se passa no momento que nosso planeta esta com falta de água global. E isto já é algo catastróficos. Onde um grupo de pessoas são enviadas para a base na Lua. Onde lá tem segredos que pode ser a salvação ou extermínio total dos habitantes da Terra. Bae é a cientista, Gong é líder da expedição, Kim é a médica e todo mais um esquadrão. Chegando na base eles descobre que todos estão mortos. Com o decorrer da série eles também descobrem uma ala secreta da base, onde experiências de DNA eram feitos. E também uma menina Si-a que é uma hibrida ou uma expecie de menina aquática. E descobrem frascos que contem um liquido que em contato com seres vivos a água se multiplica no seu corpo, tornando ela uma fonte de água, porem leva a óbito o ser. Mas tem mais gente em busca disto. Começa toda uma batalha até descobrir quem é o traidor? E a base que esta em auto-destruição. Será que sobeviveram? Um dorama bem diferente e bem feito. Como é uma série de suspense a interpretação dos atores é sempre de tensão. Uma série bem feita com bons efeitos de CGI. Mais uma vez os coreanos mostrando seu bom trabalho. Uma série que te prende do inicio ao fim.
Roteiro: bem elaborado e executado.
Vale apena assistir? sim
Nota: 8,5
caio aleixo
caio aleixo

1 seguidor 30 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 4 de abril de 2025
*O que eu achei:* Eu achei essa produção interessante principalmente pelo mistério que envolve os segredos obscuros da base lunar, que sinceramente, me pegou de surpresa. Oq mais me chamou a atenção foi como eles trabalharam a tensão das cenas. Dois ponto bem negativo foi a previsibilidade de alguns acontecimentos e os personagens que a maioria é descartável.
Ricardo Gabriel
Ricardo Gabriel

1 seguidor 23 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 15 de dezembro de 2025
A premissa me chamou atenção: uma ficção científica ambientada em uma estação lunar abandonada. Infelizmente, a execução não acompanha o potencial da ideia.
O primeiro episódio é muito fraco e já levanta alertas. A partir daí, a série segue com um ritmo lento, muitas vezes irritante, sem justificar a demora com desenvolvimento real de trama ou personagens.
O desenvolvimento dos personagens é fraco, com poucas exceções. A Dra. Song e o capitão conseguem sustentar algum peso dramático; o restante funciona apenas como suporte de roteiro.
Visualmente, a série é um acerto: fotografia e cenários são bonitos e bem produzidos. Porém, a estação lunar é confusa e pouco crível. Fica claro que se investiu mais em estética do que em lógica, resultando em furos e situações sem sentido.
Desde que se revela o envolvimento do governo, a presença de corrupção e ocultação se torna previsível, isso explica o desenvolvimento de um personagem que estava mais para figurante no início.
O roteiro tropeça especialmente na construção do perigo: situações que exigiriam reação imediata são tratadas com uma lentidão artificial.
O final é interessante e com alguma rendição, apresenta um princípio de ideia melhor estruturada, mas chega tarde demais.
Veredito: boa ideia, visual competente, execução fraca. Exige paciência e tolerância a incoerências.