A Caminho do Céu
    Você assistiu A Caminho do Céu ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Minha opinião: Não coloquei muita expectativa no #dorama Mas assim que fui assistindo fui me envolvendo nela. Cada capitulo se transforma em um dorama de detetive, para que a pessoa que morreu pudesse ir dessa para melhor em paz. Não tem nada de espirito nesse dorama. Cada capitulo foi bem feito onde faz nos refletimos em nossas próprias vida e da forma que podemos estar tratando nossos semelhantes, parentes, amigos. Fala também da mesquinharia do ser humano, traumas, rancores e que der repente quem absorveu isso foi a própria pessoa. Fala também de empatia, superação, amor e compreensão. E nisso vamos vendo o amadurecimento de Ge uru e também do seu tio Sang Gu. Um dos clímax do dorama e quando o tio descobre que o rancor que ele carregava dentro de si, foi ele mesmo que inventou na sua cabeça, e por anos carregou esta raiva, irá, não perdão. Até que ele descobre a verdade. O ator que fez o papel de Geu Ru, meus parabéns pela sua interpretação, fantástica. #ótimo dorama #valeapenaassitir e o bom que vem #dublado e claro a cereja do bolo que a Hong Seung-hee que coloca todo um tempero na trama. Normalmente os doramas coreanos são 16 capitulos, eu gostaria que tivesse sido.
    Roteiro: ótimo
    Vale apena assistir? SIM
    Nota: 9,5 pelo que ele passa para nos.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 1 de outubro de 2021
    Resumo: Guru e seu pai trabalham como limpeza de quartos de pessoas que faleceram, cuidando para que itens especiais destas pessoas sejam entregues a quem elas amavam.
    A cada episódio uma história com um falecido e família diferentes, mas, sempre histórias muito emocionantes que te faz refletir além de ter deixar emocionado.
    Caminho do céu é de uma sensibilidade, que só aqueles que apreciam um bom drama e possui a mesma sensibilidade que série traz conseguirá enxergar a beleza e sutileza deste roteiro.
    Fala sobre a morte, mas também sobre a vida, fala sobre amor, perdão e aborda o autismo no personagem central da histórias.
    Novamente me sinto impactada com uma série coreana.
    A propósito, onde estavam os diretores, eacritores e roteiristas coreanos? Que povo talentoso, mais uma série coreana que eu amei.
    Recomendo demais!
    Eniscelhafaria
    Eniscelhafaria

Enviada em 27 de março de 2024
    Uma série muito bonita ... ensina muito sobre se ter respeito com os mortos e sobre família...muito bonita
    Vinícius Belo
    Vinícius Belo

Enviada em 17 de maio de 2022
    Série belíssima, sensível, envolvente e com uma história bem construída..
    Todos deveriam conhecer e aprender com o Geu Ru.
    Nelivia Firmo Lopes
    Nelivia Firmo Lopes

Enviada em 23 de setembro de 2021
    A série é sensacional pelo que ela tem a agregar como ser humano... e esse acredito ser ápice do sucesso em qualquer trabalho. A trama é envolvente e nós faz entender como muitas vezes julgamos sem conhecer e o quanto nossa atitude (ou abstenção) pode influenciar na vida de uma pessoa. É uma bela reflexão.
    ANA MARIA
    ANA MARIA

Enviada em 4 de julho de 2021
    Gostei muito , de uma grande sensibilidade, ajuda a entender e respeitar as diferenças, tanto do personagem principal quanto do tio e de todos os outros que "morreram", nós fazendo ter outras perspectivas da vida de cada um deles. Adorei os modos e educação "orientais", e os personagens são lindos!! Recomendo muito! A partir do 5 episódio a série se torna mais cativante e emocionante.
    Mi Prado
    Mi Prado

Enviada em 28 de junho de 2021
    Maravilhosa! Perfeita! De uma sensibilidade única. Nunca chorei tanto com uma série. O problema agora é sofrer esperando a 2 temporada. Estou apaixonada!❤️👏🏼