Profecia do Inferno
    3,1
    Você assistiu Profecia do Inferno ?

EduZz
    EduZz

Enviada em 25 de novembro de 2021
    uma verdadei caldeirada de bosta enquanto você assiste uma baldada de mijo voar na sua cara. é ruim demais, muito ruim.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 26 de novembro de 2021
    A ideia é boa mas a execução é horrivel.

A série aborda o fanatismo religioso ao escancarar a reação de pessoas crédulas por um Guru de uma seita devido criaturas que assassinam brutalmente supostos pecadores.

Os fanáticos julgam os pecadores da maneira mais hipócrita, maligna e típica de religiosos.

Existem diversas maneiras de produzir uma série com essa ideia e fizeram da pior forma possível.

O problema é a narrativa rasa onde os personagens realizam diálogos superficiais em torno das polêmicas, investigações, discussões filosóficas e morais. A trama parece não levar a lugar algum como se o diretor da obra não soubesse o que quer comunicar ao público e os roteiristas totalmente perdidos em escrever algo minimamente decente.

As atuações são ruins, personagens mal trabalhados e sem inspiração.

Os efeitos especiais toscos distanciam e forçam ainda mais uma suspensão de descrença para aceitar as cenas absurdas até mesmo para a "coerência" dessa ficção

A narrativa é rasa, o enredo preguiçoso com soluções fáceis e sem criatividade para os dilemas dos personagens.

Os vilões são fracos, caricatos e sem motivação. Não convencem.

Um dos vilões é um jovem apático sem nenhuma das habilidades de oratória, falsa empatia persuasão que líderes completamente manipuladores costumam ter.

Quem o substitui aparenta mais compatível com o "cargo", no entanto as cenas são extremamente caricaturais e quebram totalmente as tentativas da desastrosa direção em criar cenas dramáticas.

Um fracasso total.
    Lucas Felipe
    Lucas Felipe

Enviada em 22 de novembro de 2021
    A primeira temporada de "Profecia do Inferno" nos traz um grande questionamento e algumas verdades sobre o fanatismo religioso, que por muitas vezes é visto em nosso cotidiano, não só em nosso país, mas em outras nações espalhadas pelo mundo, onde pessoas sacrificam vidas, passam por cima , as perseguem e até mesmo chegam excluir outras pessoas da sociedade pelo simples fato do próximo não seguir a mesma doutrina que a sua, sentindo-se superior, espalhando o ódio, fazendo o contrário do que realmente Deus nos ensinou. Sang-Ho Yeon soube chocar, pelo meio de sua direção, todos que assistiram e entenderam o objetivo da série, e, série que precisou existir para abrir os olhos e mostrar a real face da maioria das religiões que rondam pelo nosso mundo.
    Marcelo G.
    Marcelo G.

Enviada em 24 de novembro de 2021
    Achei a série mediana pra fraca. Faz crítica aos grupos religiosos, extremismos e tudo mais, o que até interessante, mas isso é apresentado de forma tão caricata que quase chega a comprometer a qualidade. Os efeitos especiais são ruins.