Na Direção do Amor
    Você assistiu Na Direção do Amor ?

Regilene Rodrigues
    Regilene Rodrigues

Enviada em 28 de julho de 2021
    NA DIREÇÃO DO AMOR ( Run On ) é um drama/Romance Coreano, da Netflix. A história foca no dia a dia dos protagonistas: o atleta Ki Seon Gyeom ( Yim Si-wan) um jovem rico, famoso e introvertido. Conhece a tradutora e escritora de legendas de filmes, Oh Mi Joo ( Shin Se-Kyung), uma órfã independente e batalhadora. Os dois se "apaixonam", mas não vemos durante o desenrolar da mesma muitas atitudes e nem demonstração de amor que comprove "esse" ser um romance. Também há uma empresária, Seo Dan Ah (Choi Sooyoun ) com problemas de aceitação e o Artista/pintor, Lee Young Hwa ( Kang Tae-oh). Há no enredo assuntos como: bullying, uma jovem que sofre por querer jogar boxe, um Gay...problemas e situação do dia a dia. A história mas parece um paradoxo, pois há algumas pontas soltas, cenas que não encontramos " sua outra parte" ou não será fácil encontrar respostas para algumas peguntas. O casal protagonista
    não tem muita química, deixando a atuação dos mesmo muito a desejar.
    Não foi uma das melhores séries que já assistir na Netiflix.
    spoiler: Fiquei muito incomodada com o semblante e atitudes e atuação da atriz ,Shin Se-Kyung, no papel da personagem, Oh Mi-joo, ficou com um "semblante" sem emoções ou sentimentos. Era para ser uma personagem mais apaixonante, já que se trata de AMOR. Ela quase nunca fixa o olhar em quem está a sua frente. Dá a entender ( quando conversa com alguém) que está " relembrando" passagens vividas e não na presença de alguém. Gostei mais dos outros personagens.
    Esperava mais emoção ! ❤
    Gabriela Duarte Guimarães
    Gabriela Duarte Guimarães

Enviada em 30 de abril de 2021
    Achei uma série muito fofa, é muito legal de se assistir e também trata de assuntos importantes. É o melhor romance em minha opinião, eu AMEI e super recomendo!!!!!!!!
    Bruna Silva
    Bruna Silva

Enviada em 10 de junho de 2021
    O dorama é bem legal, no início principalmente, me conquistou porque não tem aquele típico triângulo amoroso que os doramas costumam ter e nem normalização de relações abusivas e sexismo, os atores também são muito bons, mas quando chegou nos últimos episódios a coisa deixou de fazer sentido, parece q acabou o prazo de entrega do roteiro e escreveram qualquer coisa rapidinho pra finalizar, teve uma quebra de continuidade que não encaixa bem e passaram pano para um cara que não deveriam ter passado, mas isso foi só no final mesmo. É uma série levezinha, eu suspirei e ri em muitos momentos, apesar do final, valeu a pena assistir pra distrair a cabeça, fazia tempo que não encontrava um dorama que desse vontade de assistir inteiro! Ah, e concordo com quem disse que o casal secundário é melhor que o principal, realmente, teve uma hora que só estava assistindo por eles, tanto os personagens quanto os atores desse casal secundário são bem mais cativantes, apesar de terem afetado a história deles com um 'corte' no final, aquilo que eu disse sobre acabar do nada, parece q precisava de mais episódio pra dar conta, eles ainda são ótimos...
    Teoseta Paiva
    Teoseta Paiva

Enviada em 19 de abril de 2023
    Gostei da serie, mas confesso que só assisti ate o final por causa do casal secundário. Apaixonada por eles. Mereciam mais cenas.
    Natália Silva
    Natália Silva

Enviada em 31 de agosto de 2022
    Gostei muito, achei uma série que aborda vários temas de suma importância pra nossa sociedade. E também o romance, fofo e genuíno dos personagens, adorei muito! Super recomendo!
    luvloreeight
    luvloreeight

Enviada em 20 de janeiro de 2022
    Não sou muito boa em expressar uma crítica. É mais uma opinião pessoal. Normalmente guardo para mim mesma, mas Run On merece ser elogiado pela sua qualidade, ainda que não seja perfeita. (E que obra é perfeita, não é mesmo?)

Para uma sociedade conservadora como a Coréia do Sul, e outras mentes conservadoras, os temas como bullying, hierarquia, valorização do ser humano, família, e relacionamentos amorosos, e o esporte foram bem abordados, porém não posso deixar de ressaltar que abordar a temática envolvendo sexualidade e o movimento LGBTQIA+ deixou a desejar, ficou um pouco mal explicada, ainda que não seja o foco do drama.

É um bom drama. Você aprende um pouco mais sobre as relações entre as pessoas de maneira mais minuciosa, podendo observar de perto, a situação e as questões dos protagonistas. E aos poucos acaba imergindo na história e se esquece de todo o resto. Não é forçado, é natural, humano, e tem um bom tempo, cada acontecimento acontece no seu tempo. Tem muito aprendizado. Vale a pena assistir.

Sobre a sinopse apresentada aqui na plataforma, achei um pouco equivocada, porém, depende do ponto de vista de quem o viu.
    Vi Cruz
    Vi Cruz

Enviada em 28 de setembro de 2022
    Essa é uma daquelas séries que você assiste quando não tem mais nada pra assistir, ela é mais ou menos, tem um romance zinco mas não é nada que diga nossa que romance incrível rsrs mas da pra assistir.
    MrFumetsu
    MrFumetsu

Enviada em 18 de março de 2023
    Só assisti pelo Im Si-wan (Strangers From Hell) e do Kang Tae-oh
    É k-drama de romancezinho e por causa disso acabei não terminando (mesmo assistindo até o ep 13)
    Milaine M.
    Milaine M.

Enviada em 19 de maio de 2021
    Dorama maravilhoso, super divertida e leve. Você não fica pesado depois de assistir igual tantas series e dramas por ai, realmente é muito boa!
    Lia
    Lia

Enviada em 26 de agosto de 2023
    Achei chata, e tudo meio solto e morno, muito diferente dos doramas que costumo assistir e gostar! Aquelas cenas se repetindo envolvendo a arma de brinquedo meio sem sentido pra mim! Enfim, não me despertou interesse em continuar assistindo.
    Analice Lemos
    Analice Lemos

Enviada em 6 de dezembro de 2023
    Na direção do Amor, perdi meu tempo, misericórdia, esses Dorama não recomendo nem por um episódio..
    Yara Guedes
    Yara Guedes

Enviada em 24 de abril de 2023
    Esse foi o segundo dorama que assisti e escolhi de forma bem aleatória no catálogo da Netflix, por isso não sei dizer se é o melhor o pior que existe pois foi a minha experiência inicial no mundo dos doramas rsrsrs. Mas o que eu posso dizer é que eu adorei assistir essa série, muitp gostosinha de assistir e o personegem protagonista tem uma personalidade altruísta, humilde e resiliente mesmo sendo muito rico e ter pais tão influêntes. A segunda protagonista Oh Mi Joo não é lá mo cativante embora eles ficam ótimos juntos. Vi muitas pessoas dizendo que o segundo casal protagonista foi melhor que o primeiro e eu discordo nesse ponto, pois eles são o oposto ao extremo, tanto na personalidade como no estilo de vida, na forma de demostrar sentimentos, até na idade eles tem diferença já que a Srta Seo é mais velha... Achei chato essa divergência exagerada, pois no ínicio do dorama ela despreza ele de forma cruel e isso realmente não era necessário.
    Isso é apenas a minha opinião, apesar de tudo essa série me prendeu e me fez querer conhecer mais doramas.