O Estripador
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
3,2
8 notas

2 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

62.966 seguidores 3.128 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 28 de dezembro de 2022
Documentário que atormentou o Reino Unido com assassinatos que abalou o mundo, aqui mostrando fatos obscuros de um assassino mortal.
thaisarievilo
thaisarievilo

30 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 9 de abril de 2025
É sempre difícil dar uma nota para um documentário sobre um assassino. Afinal, a nota não é para o crime ou o criminoso, mas para a produção. Ainda assim é complicado. A série documental "O Estripador" da Netflix foi bem produzido, com uma narrativa que prende a atenção. A busca da polícia britânica por Peter Sutcliffe e o desenvolvimento da investigação são interessantes, principalmente, porque na década de 1970 não havia a tecnologia de hoje, a comunicação era feita por cartas ou telefones, não havia tecnologia de análise de DNA. Enfim, tudo era muito mais difícil e ainda assim eles conseguiram chegar no assassino. Óbvio que houve muitas falhas, visto que eles tinham retrato falado, letra, voz o próprio Peter Sutcliffe foi entrevistado pela polícia 9 vezes, sem que a polícia o identificasse... Além das campanhas de "Se você for mulher, não saia a noite sozinha", "Não saia sozinha", "Tenha um homem por perto", que só diminuiam ainda mais as mulheres e colocavam os homens numa posição de segurança e superioridade. Mas entre acertos e muitos erros, ele enfim foi preso e condenado a perpétua.
Por ironia do destino, Peter Sutcliffe morreu de covid-19 no ano de 2020, mesmo ano em que esse documentário foi ao ar pela primeira vez.